x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Engesa f1 - montando um prototipo 0 km




    Bom dia amigos.

    Preciso da preciosa ajuda de vocês que entendam de legislação.
    Vendo o preço do Marruá e Troller, e ajudado pela paixão por Engesa, fiz a seguinte cotação:

    -KIT CARROCERIA COMPLETA (CAIXA/PARALAMAS/SUSPENSÃO/CAPOTA/CAPO/DIANTEIRA/CHASSI) NA CINFEL: R$29.000,00
    -MOTOR 351 OU 302 / V8 REFORMADO: R$15.000,00
    -TRANSMISSÃO COMPLETA/RODAS/PNEUS/VIDROS/ELETRICA/BANCOS/PAINEL/INSTRUMENTOS/FORRAÇÃO TERMICA ETC ETC: R$30000,00 (ESTIMATIVA POR ALTO)

    TOTAL R$74000,00 para ter um Engesa 0 km montado do jeito que eu gostaria

    Dúvida: segundo informações, se eu juntar todas as NF's e levar ao DETRAN, posso dar entrada como protótipo e legalizar o monstrinho. É isso mesmo?

    Pergunta: com essa nova legislação, mesmo sendo um protótipo, como ficaria a questão dos itens de segurança (ABS / AIRBAG etc)? Será que seria obrigatório, mesmo sendo um veiculo fora de produção em escala?

    Quem souber de algo, por favor dê uma iluminada, pois estou pensando seriamente no meu Engesa zerado com um motor animal faz tempo, mas só agora que deu coragem.
    Tenho um EE12 86, o qual estou reformando aos poucos. De repente vale a pena parar e sair de um novinho em folha.

    Obrigado e boa semana à todos

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    meus dois cents......
    Se tem um engesa, arruma ele, reforma deixa zero, mas esquece esse V8 pesa pkct e anda menos que um V6 atual de triton.
    74 por um engesa zero, praticamente sem documento (experimental), sei não, por 80 vc pega um marruá.


  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Não ando muito por aqui.. mais vou comentar..

    Engesa de v8? nunca.. com esse valor vc ta de mwm 2.8 praticamente zerado.. e ainda consegue emplacar...
    Quanto a ser prototipo? tu vai gastar menos se tu comprar um doc de engesa.. e registrar no teu chassi.. acredito eu.. burocracia tensa..

    E 74mil.. acho pouco.. =(

    ABraços,

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Se eu fosse vc entraria em contato com o Ciretran/detran mais próximo da sua cidade e ver qual a documentação necessária e prazos. Procure também a legislação a respeito do registro de protótipos, pois sempre é bom estar a par da legislação.

    Boa sorte na empreitada.

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Amigo acredito ser mais fácil comprar um engesa "semi pronto" a alcool/gasolina e gastar essa grana em cima dele.. fica bom!

  • #6
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Tive informação que na Agrale de Sorocaba há um Marruacam AM 100 2008 com 12000 km, por R$ 80.000,00.

    Citação Postado originalmente por ARMANDOHF Ver Post
    Bom dia amigos.

    Preciso da preciosa ajuda de vocês que entendam de legislação.
    Vendo o preço do Marruá e Troller, e ajudado pela paixão por Engesa, fiz a seguinte cotação:

    -KIT CARROCERIA COMPLETA (CAIXA/PARALAMAS/SUSPENSÃO/CAPOTA/CAPO/DIANTEIRA/CHASSI) NA CINFEL: R$29.000,00
    -MOTOR 351 OU 302 / V8 REFORMADO: R$15.000,00
    -TRANSMISSÃO COMPLETA/RODAS/PNEUS/VIDROS/ELETRICA/BANCOS/PAINEL/INSTRUMENTOS/FORRAÇÃO TERMICA ETC ETC: R$30000,00 (ESTIMATIVA POR ALTO)

    TOTAL R$74000,00 para ter um Engesa 0 km montado do jeito que eu gostaria

    Dúvida: segundo informações, se eu juntar todas as NF's e levar ao DETRAN, posso dar entrada como protótipo e legalizar o monstrinho. É isso mesmo?

    Pergunta: com essa nova legislação, mesmo sendo um protótipo, como ficaria a questão dos itens de segurança (ABS / AIRBAG etc)? Será que seria obrigatório, mesmo sendo um veiculo fora de produção em escala?

    Quem souber de algo, por favor dê uma iluminada, pois estou pensando seriamente no meu Engesa zerado com um motor animal faz tempo, mas só agora que deu coragem.
    Tenho um EE12 86, o qual estou reformando aos poucos. De repente vale a pena parar e sair de um novinho em folha.

    Obrigado e boa semana à todos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda rapaziada. Vou estudar outras alternativas tbm

    Um abraço à todos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ARMANDOHF

    Vc já tem um ENGESA , fazer outro do ZERO nunca fica como um carro de motadora não fica 0K de forma alguma , será SEMPRE um CARRO VELHO e dando defeitinhos como vidro elétrico e outras pequenas coisas , vc só vai ter dor de cabeça , muitas aporrinhações , muito investimento$$$$$/prejuízos que com certeza passará deste seu valor previsto e com motor a gasolina VIXEMARIA , FURADA total .

    Esquece disto e procure outro carro montado de fábrica que vá te satisfazer como uma PEGERINHO FULL V6 que é um puta de um carro e olha que não sou fã das MIT , MAS ESTA PAGERINHO TEM UM MOTORZÃO BOM DEMAIS .

    Qto ao legalizar como protótipo , pode sim com certeza .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ARMANDOHF Ver Post
    Bom dia amigos.

    Preciso da preciosa ajuda de vocês que entendam de legislação.
    Vendo o preço do Marruá e Troller, e ajudado pela paixão por Engesa, fiz a seguinte cotação:

    -KIT CARROCERIA COMPLETA (CAIXA/PARALAMAS/SUSPENSÃO/CAPOTA/CAPO/DIANTEIRA/CHASSI) NA CINFEL: R$29.000,00
    -MOTOR 351 OU 302 / V8 REFORMADO: R$15.000,00
    -TRANSMISSÃO COMPLETA/RODAS/PNEUS/VIDROS/ELETRICA/BANCOS/PAINEL/INSTRUMENTOS/FORRAÇÃO TERMICA ETC ETC: R$30000,00 (ESTIMATIVA POR ALTO)

    TOTAL R$74000,00 para ter um Engesa 0 km montado do jeito que eu gostaria

    Dúvida: segundo informações, se eu juntar todas as NF's e levar ao DETRAN, posso dar entrada como protótipo e legalizar o monstrinho. É isso mesmo?

    Pergunta: com essa nova legislação, mesmo sendo um protótipo, como ficaria a questão dos itens de segurança (ABS / AIRBAG etc)? Será que seria obrigatório, mesmo sendo um veiculo fora de produção em escala?

    Quem souber de algo, por favor dê uma iluminada, pois estou pensando seriamente no meu Engesa zerado com um motor animal faz tempo, mas só agora que deu coragem.
    Tenho um EE12 86, o qual estou reformando aos poucos. De repente vale a pena parar e sair de um novinho em folha.

    Obrigado e boa semana à todos
    Com este valor vá logo de Marrua.

  • #10
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Acho mais viável ir de marruá.

  • #11
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Só posso dizer uma coisa, o Marruá é muito bom!!!


  • #12
    Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    97
    Agradecimento: 1

    eu também estou...

    só que o meu é um fase 3. Amigo, desde 2009 estou estudando qual seria o "Engesa ideal". Não tenho experiência com qual peça é melhor ou qual adaptação é menos pior, mas, se você quer opiniões !!! Você conhece o Seu Bene? também conhecido por perigoso? pois se não conhece deve conhecer. A oficina fica em S. J. dos campos, 85 Km daqui da zona leste; outra coisa, qual a finalidade do seu novo jipe? isso é fundamental pra escolha da mecânica... A documentação é outro pé no saco....sei de um protótipo que levou mais de um ano, depois de ficar pronto, para documentar... Bem, a minha escolha, e isso é muito pessoal, foi um Engesa para uso em viagens e trilhas leves, não que não possa aguentar qualquer parada, e foi o seguinte: fase 3, capota de aço, motor mwm 2.8, transmissão manual hilux, eixos da Pajero Full. Basicamente é isso... Claro que já pensei em eixos do troller, depois da F 250 e vou usar os da Pajero. Já pensei em mwm 6 cc e até o cummins da Ram. O mwm 2.8 é um motor econômico e vc pode deixá-lo mais potente fácilmente. Ah, com bomba mecânica, nada de eletrônico. Quanto a começar do zero, a decisão foi por não ter 50,60,70mil a vista para comprar um jipe que me agradasse. Quando acha um interessante é esse preço e sempre vai ter algumas coisas para mudar. Quando for ver gastou muito e ainda vai ter coisa pra fazer... Começando do zero vai demorar muito mais, mas, quando terminar vc sabe que é novo e é tudo que vc escolheu... estou a disposição, no que puder ajudar...Obs. umas fotinhos de um zero que está saindo do forno. É de um amigo. Só pra provocar kkkkkk . Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa f1 - montando um prototipo 0 km-img_1638.jpg   Engesa f1 - montando um prototipo 0 km-img_1639.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando engesa fase iv
      Por Dalmo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 205
      Última resposta: 03/11/2016, 16:22
    2. Legalizar chassi engesa - prototipo - montagem artesanal
      Por Henrique no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 22
      Última resposta: 02/06/2013, 14:57
    3. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    4. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    5. montando um engesa
      Por Riuzim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/11/2007, 20:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade