x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Idade
    38
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Informações sobre caixa de câmbio




    Olá. Por favor, estou vendo um Engesa F2 para comprar, no qual esta instalada uma caixa de câmbio "original da D20 com 5a marcha longa" (nas palavras do vendedor). A única caixa de D20 para o motor S4T e S4TPlus que achei, com a quinta alongada, é a ZF S5-420, isso é verdade. Poderiam me passar mais informações sobre ela, peso, tamanho, fotos, manutenção, etc.

    Agradeço desde já!
    Marcelo W.

  • #2
    Olá Marcelo,

    As D20 turbo de fabrica, após 92 usam a caixa de ZF S5-420, com a quinta Drive (desmultiplicada), vulgo quinta louca.

    Se for esse cambio mesmo, pode ficar tranquilo. Eu não conheço nenhuma caixa melhor do que esta, para aplicações em picapes, tanto é que ele equipa a F250, F350 e F4000 atualmente.

    É um cambio muito durável, confiável, de engates suaves e precisos. A manutenção dele é cara, pois peças da ZF não são baratas, mas se estiver bom, é dificil apresentar algum problema. O importante é trocar o lubrificante, na quilometragem recomendada e usar o lubrificante correto p/ ele.

    É grande e pesado, devido a ser um cambio desenvolvido para ser aplicado em caminhões leves.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Idade
    38
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Opa Rodrigo, valeu pelas informações! Você saberia me dizer qual a diferença de tamanho e peso entre a ZF e uma 240V, original do Engesa? Será que é muito grande? Como é um jipe e já ta com um motor pesado pra caramba, se a caixa for muito pesada pode ser complicado...E ainda penso em adaptar uma reduzida de Toyota ali, coisa que nunca ouvi falar em uma ZF.

    []s
    Marcelo Wiermann

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Marcelo

    Dependendo do que seu Engesa tiver de relação nos diferenciais, dependendo do que for o uso que você pretende, talvez a reduzida não seja uma necessidade.

    Se for, sugiro você procurar em ferro-velhos militares, caixas NP-205 que equipavam Dodges como a M-37 ou as Ford M-715. Ficaria perfeito. Eu tenho uma caixa dessas, mosca branca de olhos azuis, mas existem por aí.

    Porém, se você for desistir de sua caixa ZF, e ela estiver perfeita, avise rápido, pois a gente pode fazer um rolo com a minha 2615 com a transferência original engesa em perfeitas condições (a 2615 é praticamente idêntica a 240V, mas com engates mais macios e precisos)

    Eriksom

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/02/2011
    Idade
    50
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    esse câmbio M-37 vai bem pra Toyota Band?
    é fácil de adaptar?
    como fica o tacômetro?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por zenshin Ver Post
    Olá. Por favor, estou vendo um Engesa F2 para comprar, no qual esta instalada uma caixa de câmbio "original da D20 com 5a marcha longa" (nas palavras do vendedor). A única caixa de D20 para o motor S4T e S4TPlus que achei, com a quinta alongada, é a ZF S5-420, isso é verdade. Poderiam me passar mais informações sobre ela, peso, tamanho, fotos, manutenção, etc.

    Agradeço desde já!
    Marcelo W.
    ZENSHIN

    Este cambio é o sonho de todos ENGESEIROS mosca branca de olhos azuis , NÃO SE PREOCUPE COM O PESO , POIS NÃO SERÁ VC QUE ERÁ QUE CARREGAR , com relação a original 240V , acredito que seja um pouco mais pesada , vc teria APENAS CASO SEJA NESCESSÁRIO COM O USO E VC ACHAR QUE A FRENTE ESTA ARREADA DEMAIS , É MANDAR FAZER MOLAS MAIS GORSSAS , qto ao CAMBIO meu Deus do céu , é a maior maravilha do mundo, não desfaça dele de jeito algum . É praticamente inquebrável e com a 5ª OVERDRIVING seu eENGESA vai andar pianinho em baixo giro em velocidade cruzeiro , ERA TUDO QUE EU QUERIA TER NO MEU .

    COMPRE LOGO , pois este para mim é o ponto mais alto deste ENGESA .

    ABRAÇÃO

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Moita Ferreira
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, não querendo estragar o comentário do amigo acima, mas se a ideia é usar o Engesa para fazer trilha, vc ficara sem nenhuma marcha reduzida, ja que o Engesa só possui caixa de transferencia sem reduzida.
    Hoje existem muitas caixas que resovem este problema, estou utilizando na minha Camper a caixa de cambio com tração e reduzida da Hilux 3.0. Ficou muito bom!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Moita Ferreira Ver Post
    Olá amigo, não querendo estragar o comentário do amigo acima, mas se a ideia é usar o Engesa para fazer trilha, vc ficara sem nenhuma marcha reduzida, ja que o Engesa só possui caixa de transferencia sem reduzida.
    Hoje existem muitas caixas que resovem este problema, estou utilizando na minha Camper a caixa de cambio com tração e reduzida da Hilux 3.0. Ficou muito bom!!
    ALEXANDRE MOITA FERREIRA

    Concordo com vc , mas no caso dele , o ENGESA que ele esta vendo , já esta com esta caixa , e ele manifestou o interesse de colocar uma T-CASE da BAND , por ísto fiz o comentário , em trocar o conjunto todo dele por uma de HILUX ficará mais caro do que só adaptar a T-CASE da BAND neste cambio que esta no ENGESA que ele pretende comprar .

    Respondí mais diretamente sobre a dúvida dele em relação ao peso desta CAIXA DE MARCHA + T-CASE da BAND que ele estava achando que ficará pesado demais para o ENGESA e respondí que NÃO É PESO DEMAIS PARA O ENGESA , e que esta caixa é excepcional .

    Logo na minha opinião tanto a minha qto a sua opinião são ÓTIMAS OPÇÕES DE ESCOLHA .

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    O Lucas Nassif está adaptando a tcase Hilux até 95 por engrenagens câmbio original Eaton do Marruá. Vai ficar show.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zenshin Ver Post
    Olá. Por favor, estou vendo um Engesa F2 para comprar, no qual esta instalada uma caixa de câmbio "original da D20 com 5a marcha longa" (nas palavras do vendedor). A única caixa de D20 para o motor S4T e S4TPlus que achei, com a quinta alongada, é a ZF S5-420, isso é verdade. Poderiam me passar mais informações sobre ela, peso, tamanho, fotos, manutenção, etc.

    Agradeço desde já!
    Marcelo W.
    amigo dando vida ao topico , alguem sabe qual o oleo correto pra o cambio ZF S5-420? grato
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    amigo dando vida ao topico , alguem sabe qual o oleo correto pra o cambio ZF S5-420? grato
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2225319
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    obrigado amigo
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade