x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Camper Hilux 2.8

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0

    Camper Hilux 2.8




    Prezados, já a algum tempo venho acompanhando o fórum e aprendendo bastante com vcs sobre mecânicas e adaptações 4x4.
    Tenho uma Camper 4x2 4.1 que pretendo modificá-la para 4x4 diesel. Tenho pesquisado bastante e acho que encontrei uma configuração homogênea e segura com menos adaptação possível.
    Penso em colocar a mecânica Hilux 2.8 (motor, cambio e transferência). Os eixos quero colocar o dana 30 da Camper/Engesa. Minha preocupação foi em relação ao peso do motor toyota, mas pesquisando descobri que ele é até mais leve que o mwm 2.8 e deve ser bem próximo do 4.1.

    O que vcs acham? Estou aberto a críticas e sugestões.

    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de gabriel correia
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    881
    Agradecimento: 1
    eu iria de MWM cambio e reduzida de hilux.. o eixo vc pode até manter original sem problemas.. o 2.8 hilux vai ficar xoxo tua camper... a não ser que já seja turbinado mais mesmo assim não será um MWM.. agora se vc for com o 3.0 ai fica bao...rs a adaptação MWM com cambio se hilux e simples poderemos te ajudar ok!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    eu iria de MWM cambio e reduzida de hilux.. o eixo vc pode até manter original sem problemas.. o 2.8 hilux vai ficar xoxo tua camper... a não ser que já seja turbinado mais mesmo assim não será um MWM.. agora se vc for com o 3.0 ai fica bao...rs a adaptação MWM com cambio se hilux e simples poderemos te ajudar ok!!
    Vc tem toda razão, o mwm é mais motor e a adaptação pelo que andei vendo aqui no fórum parece ser simples. Porém penso em colocar um conjunto homogêneo, assim como fez a envemo . Sai mecânica Gm/opala (motor e cambio) e colocar a toyota/hilux (motor, cambio e reduzida). O 3.0 é uma possibilidade tb, mas acho que é mais pesado e não sei se iria sobrecarregar o dana 30.
    Não pretendo fazer nada pesado, somente viagens e passeios que possuem trilhas leves.

    Abs.

  • #4
    Se quer um conjunto homogenio, MWM 2.8 + cambio/tração eletrica do Troller

    ou

    MWM 2.8 + cambio/tração mecanica da Frontier

    Já que vc não tem o eixo dianteiro, acho mais viavel partir pra um Dana 44 (Troller), pois vai ter mais possibilidades de configurações de coroa e pinhão, homocinética ou cruzeta, bloqueio, etc, etc, etc
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #5
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Se quer um conjunto homogenio, MWM 2.8 + cambio/tração eletrica do Troller

    ou

    MWM 2.8 + cambio/tração mecanica da Frontier

    Já que vc não tem o eixo dianteiro, acho mais viavel partir pra um Dana 44 (Troller), pois vai ter mais possibilidades de configurações de coroa e pinhão, homocinética ou cruzeta, bloqueio, etc, etc, etc
    Tem a opção de cambio/tração do Troller e colocar um sistema de alavancas na tração ao inves da eletrica
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #6
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Para viagens e passeios e trilhas leves, MWM 2.8; câmbio 240 v original e transferência Engesa Fase II ou III. é só encaixar e pronto. Para o uso que você descreveu não precisa reduzida se usar o 240 V. Eixo dianteiro vá de Dana 44.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Solano, percebo que sua preocupação é com o peso do motor. Nesse sentido não há com que se preocupar, pois duvido que você encontre algo mais pesado que um Maxion S4T para adaptar na sua Camper. Esse motor saiu original nas diesel com o eixo Dana 30.Por outro lado, eu aconselharia pensar muito bem antes de fazer essa adaptação, pois para fazer bem feito vai custar mais caro do que comprar um bom 4x4 diesel de fábrica, como uma SW4 ou pick-up. (sem contar o tempo de estaleiro e o aborrecimento com prestadores de serviços).Só vale à pena se você gostar tanto da Camper a ponto de casar-se com ela, como é o meu caso. Abçs e boa sorte.

  • #8
    Aproveitando,

    Coloca umas fotos da sua Camper.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informações e ajuda de todos.

    Caro Walter, o carro é para a vida toda, quando comprei era esse meu objetivo. É um saco ficar trocando de carro de tempos em tempos, sou do tipo que gosta das coisas que durem. Todos aqui em casa gostamos muito dela, já faz parte da família. Minha opção pela Toyota 3.0 é justamente ter um conjunto confiável, com um mínimo de adaptação para facilitar a manutenção.
    Tiorico, vou abrir um tópico na frota, pois agora ela tá entrando na pintura.

    Abs.

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Belas palavras, companheiro. Há anos eu mandei o mercado automobilístico à merd@ e só ando de Camper e CJ5.
    A TR4 que comprei zero pra esposa vai ter que durar pelo menos uns 15 anos, porque tão cedo não quero pisar em loja de carro e ouvir aquela conversa nojenta de vendedor.

    Citação Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Caro Walter, o carro é para a vida toda, quando comprei era esse meu objetivo. É um saco ficar trocando de carro de tempos em tempos, sou do tipo que gosta das coisas que durem....

  • #11
    Citação Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Obrigado pela informações e ajuda de todos.

    Caro Walter, o carro é para a vida toda, quando comprei era esse meu objetivo. É um saco ficar trocando de carro de tempos em tempos, sou do tipo que gosta das coisas que durem. Todos aqui em casa gostamos muito dela, já faz parte da família. Minha opção pela Toyota 3.0 é justamente ter um conjunto confiável, com um mínimo de adaptação para facilitar a manutenção.
    Tiorico, vou abrir um tópico na frota, pois agora ela tá entrando na pintura.

    Abs.
    É isso ai...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por solanocardia Ver Post
    Prezados, já a algum tempo venho acompanhando o fórum e aprendendo bastante com vcs sobre mecânicas e adaptações 4x4.
    Tenho uma Camper 4x2 4.1 que pretendo modificá-la para 4x4 diesel. Tenho pesquisado bastante e acho que encontrei uma configuração homogênea e segura com menos adaptação possível.
    Penso em colocar a mecânica Hilux 2.8 (motor, cambio e transferência). Os eixos quero colocar o dana 30 da Camper/Engesa. Minha preocupação foi em relação ao peso do motor toyota, mas pesquisando descobri que ele é até mais leve que o mwm 2.8 e deve ser bem próximo do 4.1.

    O que vcs acham? Estou aberto a críticas e sugestões.

    Abs.
    Amigo, se você seguir à risca a legislação, ou seja, solicitar autorização prévia para troca de motor, certamente não irá conseguir, pois seu veículo é 4x2. A legislação é clara quando diz que não poderá haver mudança estrutura ou de característica visando adequar o veículo às características que o permita ser convertido a diesel. Se o DETRAN por aí não seguir à risca a legislação vigente, o melhor que faz é realizar o serviço inteiro de troca de motor e instalação da 4x4 e depois realizar a vistoria, mesmo que pague uma multinha por alterar o veículo sem autorização prévia do órgão de trânsito. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Camper na Pickup Hilux - Muito maneiro !!!
      Por dpab no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/06/2013, 12:41
    2. VENDO Camper MWM 2.8 4x4 cambio hilux 3.0 eixos toy
      Por Felipe no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/09/2010, 15:59
    3. Procuro : Hilux Cs , Camper, Cherokee Sport
      Por _ChApOLIN_ no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/04/2007, 21:39
    4. Compro Hilux CS ou Camper !
      Por Juninho no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/08/2006, 00:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade