Alguém sabe me informar qual é o modelo/fabricante desse câmbio?
Versão Imprimível
Alguém sabe me informar qual é o modelo/fabricante desse câmbio?
Galera , temos um colega no forum que já teve uma Engesa F2 com motor sprint 6 canecos , cambio toyota 5 m com reduzida e agora está com um Envesa motor maxion st4 , guincho Ensimec e com o mesmo câmbio .
É o Carlos R. Winler , ele sabe tudo e mais alguma coisa dessas adaptações .
Vou pedir pra ele entrar nesse tópico e dar uma mãozinha pra gente ...
Olá Pessoal. 8)
Conforme o Edu escreveu eu tive uma Engesona 6cc turbo diesel e com cinco marchas. Ai que saudades. :cry:
Eu conheço três maneiras para se adaptar o câmbio.
1-) No caso da minha Engesa, o câmbio da Toyota 5 marchas, como tem um corpo lateral maior que o câmbio original, a adaptação foi meio provinciana, isto é, simplesmente rebateram o chassi, praticamente 1 cm, para abrir espaço. Quanto ao cardã trazeiro, foi feito um sob medida. Por esse motivo, largura do câmbio, eu acredito que a substituição do conjunto, diferencial e eixo da Toyota, não resolve esse tipo de problema.
2-) Como o problema maior é o espaço para caber o câmbio, voces podem retrabalar o chassi do lado direito, abrindo mais ou menos de 60 a 80cm sua parte interna e reduzindo sua espessura em 1 cm. Precisa de um cara bom para fazer esse trabalho.
3- Outra forma, é o deslocamento dos berços (motor e câmbio) relativamente ao recuo necessário para a entrada do câmbio. A pequena torção que terá efeito em suas conexões com os diferenciais é compensada pelos próprios cardãns (que terão de ser redimensionados).
Conheço um mecânico que é expert nessas adaptações, seu nome é Reinaldo e é dono da ofinina Motor Lodge em São Paulo, telefone (011) 3819-4175 e celular 7722-7088. Não sei se mudou os telefones, sei também que ele tem um site na Internet. Ele é bom nessas adaptações, vale a pena consultá-lo e, se acharem interessante contratá-lo para o serviço.
Quanto a Envesa, posso informar o seguinte:
O telefone é o mesmo informado pelo colega Gvogetta. O fax é (043) 329-3858 e o endereço é Rua Sena Martins, 73 - Londrina - Paraná CEP-80615-070. O nome completo do Rosnel é Rosne Woney Leite.
A minha Envesa, é a segunda quie foi fabricada, ficou em exposição por 1 ano e meio e foi quando eu a comprei. Ela tem motor Maxion S4T e câmbio da Toyota de 4 marchas. Nas Envesas que o Rosnel está montando oe, ele já está usando o câmbio da Toyota 5 marchas. A última vez que eu falei com ele, ele pretendia mudar o motor, devido a que o Maxion, não atenderia a legislação do meio ambiente a partir desse, ou do próximo ano. Se quiserem mais informações da Envesa, ou de sua performance, estou a disposição.
Sds
Desculpem, vou corrigir o nome do Rosnel, meu teclado está com problemas, :roll: o correto é:
ROSNEL WOLNEY LEITE.
Sds
Caro Carlos et All,
Como você o primeiro possuidor de um Envesa com que travo contato, gostaria que nos transmitisse mais algumas informações a respeito da viatura, como acabamento interno/externo, peças e desempenho geral do veículo, assim como suas impressões pessoais sobre o mesmo.
[]'s curiosos,
Carlão responde pra galera ...
Abraços ...
Pessoal
Aqui em Londrina agora acrescenta mais um 3 no nos números de telefone :wink: :wink:
O do Rosnel agora é (43) 3324-7655 e o cep correto é 86015-060!!
Um abraço :D :D :D :D :D
Caro Carlos
A maior altura do seu envesa se deve aos calços maiores entre o chassis e a carroceria?
E as molas / amortecedores, continuam os mesmos do engesa original F2 diesel?
Falando em motor 6 canecos diesel, vc conseguiu colocá-lo sem cortar a parede de fogo?
E o câmbio da toyota, "guenta" o tranco do brucutu 6cc?
[ ] sonhando alto...