Tenho um Marruá AM50.
Como sabem ele possui motor MWM 2.8, caixa Eaton 2305C (antigamente conhecida por Clarck 240v) e não possui reduzida.
Atualmente possuo pneu 33', mas pretendo aumentar para pneus 35' e dessa forma acho que seria interessante ou instalar uma reduzida ou reduzir o diferencial, apesar de que dessa forma ficaria muito ruim para viagens e passeios, o que costumo fazer com o jipe.
Da mesma forma, pensei também em instalar um guincho mecânico.
Sei que essa caixa possui saída do lado direito (me corrijam se estiver errado) para ligar uma tomada de força. O problema: uma saída do lado direito da caixa pega bem na altura do diferencial dianteiro, então inviabiliza a instalação de guincho mecânico.
Conversando com meu amigo que é mecânico, ele disse: eu proponho, instalar caixa e redução da Toyota (5m) que dessa forma eu já ficaria com reduzida, sem flanges ou adaptações e conseguiria instalar o guincho mecânico.
Quanto às relações do câmbio da Toyota 5m, eu achei interessante, a primeira marcha não é tão reduzida que nem o Eaton 2305C, mas vou ter reduzida e ficaria bom dessa forma tanto para estrada quanto para trilha, sem precisar mexer em relação de diferencial.
O que acham?
Esse é um início de discussão sobre o assunto.
Abraços,
Jonas