x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Coloca numa plataforma e manda para o Roger Nunes em Campos RJ
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #26
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite...pra fazer esta adaptação de homocinéticas da Bandeirantes...gasta-se muito? Os passos seriam no caso abrir um pouco mais o munhão e o restante como fica os semi eixo os freios, as estrias desta homocinética para se encaixarem com meu Diferencial SPICER 44 etc??

  • #27
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Caso saibam de alguém querendo comprar meu ENGESA, por favor me avisem, não estou tendo tempo para me dedicar a ele plenamente ok muito obrigado!!

  • #28
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite...desmontei tudo meus semi eixos e outras peças do Engesa, barra de direção etc para mandar embuchar...

    Peguei meus semi eixos que estão quebrados e medi eles vou passar pra vcs as medidas para ver se podem me ajudar ok

    Diferencial Spicer dana 44

    semi eixo dianteiro longo lado do motorista: 30 estrias e tem uns 78cm de comprimento, de ponta a ponta

    semi eixo curto lado motorista: 27 estrias e uns 23cm de ponta a ponta

    Roda livre casa com o semi eixo curto 27 estrias

    Ambos quebrados por torção ok....se puderem me ajudar a dar uma solução de compra destas peças para eu poder repor blz...obrigado e fico no aguardo!

  • #29
    Claudio,

    Entre em contato com o pessoal da http://www.hd4x4.com.br . Eles fazem os semi eixos do tamanho que vc precisar e tem kit de homocinética tb.

    Relendo seus comentários fiquei com a impressão que seus semi eixos internos podem estar mais compridos do que deveriam. Isso faria com que as cruzetinhas sejam forçadas excessivamente e no angulo errado, facilitando a quebra...

    Melhor passar essas medidas pra eles e ver se estão no padrão
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #30
    Usuário Avatar de Nroma
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Fiz a questão de dois meses a adaptação de homocinéticas no meu engesa, troquei o dana 30 pelo dana 44, retirei a tubeira do dana 30 levei em um local em araras/sp chamado coopevel, la fizeram o serviço de colocarem a tubeira no dana 44, coloquei a caixa satélite dana 44 da traseira na frente, pois comprei um bloqueio para a traseira, mandei o eixo para o Henrique da hd 4x4 de são carlos, ele configurou o eixo e fez os semi eixos para mim. trouxe para minha cidade em Rio Claro/SP. fui montar deu uns errinhos, mas ajustei, tive que cortar uns 2 mm dos semi, torneiro fez, tive que abrir um pouquinho as mangas de eixo para virar livre, pois estava enroscando um pouco, feito tudo isso ficou perfeito. já fiz trilha algumas vezes ficou perfeito, acabou aquelas cruzetas que se quebravam. o kit fica em torno de r$ 2300,00, o serviço na coopevel ficou em torno de R$ 500,00, mais uns ajustes, pouco dinheiro, o bloqueio para a traseiro coloquei um Eaton 100% não elétrico, direto. não gosto de muita coisa elétrica, para trilha, este bloqueio é ótimo, não precisa ficar ligando quando precisa, ~ele é automático, não estrala, andda normalmente estrada em alta. enfim ficou ótimo a vtr. qualquer duvida a respeito da adaptação se quiser entrar em ctt watz ou pelo fone direto (19) 997564202. Me ajudaram também terei o maior prazer de ajudar também.

  • #31
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos obrigado pelas dicas...acabei fazendo uma adaptação de uma ponta do cardãn do jeep willys..ate bem robusta no engesa...montei tudo e havia uma folga boa no munhão também. Tiramos tpda folga..montamos tudo e agora tenho um problema na roda livre avm 402 de 27 estrias do meu Engesa..o problema é também do lado do motorista...vou precisar de uma roda livre com ps dentes mais inteiros e peefeitos, pois a minha esta pulando dente quando traço o 4x4 do Engesa. Se alguem tiver uma pra vender entre em contato?! Obrigado!

  • #32
    Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    44
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Ferro Ver Post
    Ola amigos obrigado pelas dicas...acabei fazendo uma adaptação de uma ponta do cardãn do jeep willys..ate bem robusta no engesa...montei tudo e havia uma folga boa no munhão também. Tiramos tpda folga..montamos tudo e agora tenho um problema na roda livre avm 402 de 27 estrias do meu Engesa..o problema é também do lado do motorista...vou precisar de uma roda livre com ps dentes mais inteiros e peefeitos, pois a minha esta pulando dente quando traço o 4x4 do Engesa. Se alguem tiver uma pra vender entre em contato?! Obrigado!
    eu tenho uma.... meio tarde o retorno hehehe mas tenho
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #33
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    5 anos depois hehehe obrigado pela ajuda dos amigos....segui com os mesmos eixos adaptados as castanhas das cruzetas do Cardã do jipe Willys, no qual as castanhas não se quebraram mais! Os semi eixos tanto longo quando o curto já foram quebrados mais umas duas vezes.... Mas até hoje não os substitui e já estão com certeza judiados de reparos e soldas, apesar de que nos últimos consertos, acabei engrossando um pouco mais os eixos e criando assim um pouco mais de resistência na peça, o que acaba talvez não significando muito pois onde quebra novamente parece ser ao lado do ponto que foi reparado. Ou seja onde sofreu destempero do material!

    Hoje usando pneus com recapagem VJ910 com tamanho final por volta de 36 R16, ando com mais cuidado e me utilizo bem do recurso do guincho para não sobrecarregar o sistema.... A ideia ainda continua sendo de mudar para eixos estriados forjados e cabeças homocinéticas nas pontas dentro do Munhão.

    Hoje com mais experiência e conhecimento da Viatura, percebo que está tudo correto com os meus eixos Dana 44 e que o problema sempre foi estes semi eixos já cansados de emendas, e devido ao grade peso de minha Viatura, cerca de quase 2.500Kilos. Com toda estrutura da Gaiola externa e pneus grandes!

    Seguem fotos do Engesa e da Explorer hoje em dia, onde montei uma empresa de passeios turísticos e levo pessoas em Comboio etc pela nossa Região aqui de Poços de Caldas... A ideia agora é ter também uma Defender 110 hehehe -img_20191229_112329010.jpge ele ganhou outro irmão Off-Road no qual tenho gostado bastante também, uma Ford Explorer V6 4x4 ano 94...-img_20191220_081858974-2.jpg-img_20191224_173343291-2.jpg-img_20191027_102102934-2.jpg
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    SANTA BÁRBARA D'OESTE/SP
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    É tudo Engesa, veja o post na pagina anterior, inclui as fotos agora.

    Exceção das Mangas, que fiz mais parrudas e alterei os rolamentos (veja comparação da manga original Engesa usinada internamente para montar com a Homo e as novas mangas, ando com 38.5x14.5 e ja as mangas teriam quebrado.

    O Semi não tem como manter, tem que fazer novos, não tem comprimento suficiente para cortar a cruzeta fora e frezar as estrias, tem que fazer novos, fale com a Ensimec.

    Roda-livre mantive a do Engesa, alterando somente o cubo interno para a de Band, ja quebrou algumas milhares, a de Band/Troller cabe no lugar.
    Porém tem que fazer um espaçador para a rodalivre:





    Bom dia.
    Meu nome é jairo e tenho um ensesa fase ll. Quero fazer essa mesma adaptação na minha viatura,porem entrei em contato com a ensimec e eles não fornecem mais peças off-road. Poderia me dizer quais os cumprimentos dos eixos que foram feitos pela ensimec. Vou falar com pessoal da hd 4x4 para ver se eles me fornecem esse eixos, mas preciso saber o tamanho deles.Obrigado.!!
    Engesa F2 - 6 cil. - jaycamargo31@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 16/09/2012, 19:56
    2. Homocinética Samurai 93 com 26x19 estrias??? Alguém tem p vender?
      Por marcelopmoura no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2012, 09:08
    3. Manual Shift para o câmbio AW4 da XJ - Alguém conhece??? Alguém utiliza???
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2012, 17:10
    4. Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa
      Por walter j riechelmann no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2007, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade