x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1



    Tem certeza que é tudo engesa nas pontas? Ou está com o cubo de roda willys refurado para 6 furos?
    Mesmo se o cubo for engesa, tem como usar as rodas livre do jeep/rural e manter o semi eixo original.

  • #14
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Tem certeza que é tudo engesa nas pontas? Ou está com o cubo de roda willys refurado para 6 furos? Mesmo se o cubo for engesa, tem como usar as rodas livre do jeep/rural e manter o semi eixo original.

    É tudo Engesa, veja o post na pagina anterior, inclui as fotos agora.

    Exceção das Mangas, que fiz mais parrudas e alterei os rolamentos (veja comparação da manga original Engesa usinada internamente para montar com a Homo e as novas mangas, ando com 38.5x14.5 e ja as mangas teriam quebrado.

    O Semi não tem como manter, tem que fazer novos, não tem comprimento suficiente para cortar a cruzeta fora e frezar as estrias, tem que fazer novos, fale com a Ensimec.

    Roda-livre mantive a do Engesa, alterando somente o cubo interno para a de Band, ja quebrou algumas milhares, a de Band/Troller cabe no lugar.
    Porém tem que fazer um espaçador para a rodalivre:





    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #15
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Ai sim hein...hehehe...se pude e tiver mais algumas fotos destas pra eu levar no mecanico para ver se da um luz.ok obrigado!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Opa! Juninho a pergunta que fiz, se era tudo engesa mesmo, foi pro Cláudio. O seu trabalho foi muito bem feito!
    No caso do Cláudio tem coisa errada ma montagem que fizeram no eixo dele pois esse semi original do eixo D44 não quebra fácil assim não. E mesmo no eixo D44 original é possível instalar a Homocinética da band sem a necessidade de trocar toda ponta.

    Cláudio, tira umas fotos da extremidade do eixo da sua viatura sem a roda pra entendermos o que tem lá.

  • #17
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Tem certeza que é tudo engesa nas pontas? Ou está com o cubo de roda willys refurado para 6 furos?
    Mesmo se o cubo for engesa, tem como usar as rodas livre do jeep/rural e manter o semi eixo original.
    Eu acho que é do ENGESA MESMO.pois as rodas livres fui pesquizer o numero de estrias..é são 27 parece as do ENGESA...

  • #18
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Então resumindo..terei que comprar quais peças da Toyota Bandeirantes, e qual ano? Levando em conta o que tenho no Jeep JÁ o que poderei usar?

  • #19
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Claudio, eu acho que o problema está no fato do eixo ter sido bastante mexido.. tem peças de rural, de engesa, pode ter algum desalinhamento como os colegas salientaram. Esta viatura foi sempre sua? sabe-se lá o que o dono anterior andou fazendo...

    Quanto eu reformeio a mecânica do meu engesa eu mantive o Dana 30 na dianteira todo original, não mexi em nada (só troquei as peças defeituosas por outras novas, isso por sugestão e obra do Roger Nunes que foi quem fez a reforma mecânica, e o bichão ficou perfeito.

    Espero que vc encontre o melhor caminho para sanar este problema.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #20
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Tenho ele a mais ou menos um ano..e já peguei assim...esta tração dianteira para se ter idéia de como eu ando pouco em trilhas..demorei pra caramba pra sacar que não estava rodando as rodas da frente..eu postei o link daquelas peças do eixo dianteiro completo..por conta de achar que tá tudo muito adptado ..para tentar começar do zero..-443891d1387382036t-homocinetica-no-engesa-alguem-ja-fez-eixo-dianteiro-engesa-camper.jpg

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Cláudio, apesar de não ver o estado do eixo que está na viatura, tenho certeza que trocando o semi eixo e as rodas livre resolverá seu problema definitivamente sem gastar muito pois um eixo desses que está na foto custa uns 6 mil mais mão de obra e "arremates", vai passar dos 7.

  • #22
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    O que percebemos aqui ao abrir tudo e retirar as 2 pontas de eixo...do lado do motorista, foi que a ponta de eixo que vem de dentro em contato com o diferencial é da Rural, Willys..pelo menos suas estrias casam com o diferencial SPICER 44 wILLYS, Rural.que por sinal tem o bloqueio etc...esta com uns 2 ou 3 sinais de solda já...isso acho que devido a ter que soldar a ponta de ligação da Cruzeta de dentro com a outra ponta de eixo menor de fora..quer dizer só ai já foi adaptado e soldado, já deve ter perdido força na peça...a partir deste eixo de dentro o maior..que tem esta adaptção para se ligar ao eixo curto..dai para frente é tudo ENGESA..e ai que não sei o que devo fazer..para que eu não perca todo o meu conjunto de diferencial SPICER..44..com bloqueio...que parece ser bom?! Gosto pra caramba da Viatura ..mas tem hora que desanima

  • #23
    Claudio,

    Pelo que você está contando, me parece que o seu eixo dianteiro foi remontado com as medidas erradas...

    Tire a medida dos seus semi eixos internos e ligue em alguma loja pra comparar com os semi eixos de rural e engesa. Pode ser que estejam fora de padrão e os semi eixos internos foram alongados ou encurtados para casar com as novas medidas do eixo.
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #24
    Usuário Avatar de Cláudio Ferro
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Vou medir quando reabrir de novo..pode ser que estejam sim maiores ou menores..mas se estiverem mesmo maior ou menor..??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 16/09/2012, 19:56
    2. Homocinética Samurai 93 com 26x19 estrias??? Alguém tem p vender?
      Por marcelopmoura no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2012, 09:08
    3. Manual Shift para o câmbio AW4 da XJ - Alguém conhece??? Alguém utiliza???
      Por Renato Fraga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/06/2012, 17:10
    4. Alguem ja instalou um guincho mecanico no engesa
      Por walter j riechelmann no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2007, 18:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade