x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Bom dia pessoal....
    Bem o problema com a caixa de ignição e bobina que estavam esquentando, resolvi, colocando a bobina original refrigerada a óleo de alta potencia para os 6 cil, esta tudo ótimo.
    Tenho andado com a camper direto, esta muito macia, e tem se comportado bem, acho que esta tudo ok agora....
    Logo vou postar umas fotos dela...
    Abraço a todos.....

  • #26
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Bom dia pessoal....
    Bem o problema com a caixa de ignição e bobina que estavam esquentando, resolvi, colocando a bobina original refrigerada a óleo de alta potencia para os 6 cil, esta tudo ótimo.
    Tenho andado com a camper direto, esta muito macia, e tem se comportado bem, acho que esta tudo ok agora....
    Logo vou postar umas fotos dela...
    Abraço a todos.....

    Que ótima noticia Gerson!!! Agora não vai mais ter problemas!!!

    Posta logo algumas fotos ai!!! hehehe

    grande abraço. Acompanhando!!!

  • #27
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Vou dar um palpite sobre a bobina de ignição.
    Alguns motores trabalham com tensões reduzidas na bobina para evitar aquecimento. No caso dos GM, existe um "fio resistivo" de, salvo engano, 1,5 ohm no chicote da ignição. É por isso que não se vê um resistor no circuito, mas se medir a tensão na bobina encontra-se algo em torno de 8V. Para facilitar a partida, existe um fio que sai do motor-de-arranque e leva tensão direta da bateria à bobina de ignição, criando um by-pass momentâneo no fio resistivo apenas no momento da partida, de modo a compensar a queda de tensão imposta pelo peso do arranque.
    No seu caso, provavelmente o chicote foi alterado e trocaram o fio resistivo por um comum, portanto, a bobina asfaltica também aquecerá e queimará. A solução é substituir o chicote da ignição (aquele que contém o conector da caixa eletrônica) ou acrescentar um resistor de 1,5 ohm/10W. Depois pode até voltar para a bobina de Gol MI, que tem rendimento melhor que a original.

  • #28
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Vou dar um palpite sobre a bobina de ignição.
    Alguns motores trabalham com tensões reduzidas na bobina para evitar aquecimento. No caso dos GM, existe um "fio resistivo" de, salvo engano, 1,5 ohm no chicote da ignição. É por isso que não se vê um resistor no circuito, mas se medir a tensão na bobina encontra-se algo em torno de 8V. Para facilitar a partida, existe um fio que sai do motor-de-arranque e leva tensão direta da bateria à bobina de ignição, criando um by-pass momentâneo no fio resistivo apenas no momento da partida, de modo a compensar a queda de tensão imposta pelo peso do arranque.
    No seu caso, provavelmente o chicote foi alterado e trocaram o fio resistivo por um comum, portanto, a bobina asfaltica também aquecerá e queimará. A solução é substituir o chicote da ignição (aquele que contém o conector da caixa eletrônica) ou acrescentar um resistor de 1,5 ohm/10W. Depois pode até voltar para a bobina de Gol MI, que tem rendimento melhor que a original.
    Boa tarde Walter, vou te alugar um pouco....
    Valeu pela dica, vou pedir para o eletrecista que esta arrumando minha camper para medir essas tensões e ver se esta fechando, depois que eu troquei a bobina pelo menos a caixa de ignição e a bobina não esquentarão mais, minha camper quando comprei tinha muito enjambre, ainda tem.. hehehe..., estou aos poucos corrigindo, arrumando, é uma bela viatura, só que esta me custando muito caro, não planejava gastar tanto, pois sou muito chato, gosto de tudo funcionando correto. Vi que vc tem uma CAMPER, diz um coisa tive conversando com o pessoal aqui e me disseram que esse cambio da hilux 2.8 que estou usando é fraco para esse motor 6 cil., teria que usar o cambio da hilux 3.0 tb, pois depois da quebra e concerto o mecânico disse que esta tudo encaixando direitinho, então suponho eu que o cambio é fraco mesmo....
    Conversei com um amigo meu que tem uma TOYOTA URI, e a mesma coisa motor 3.0 tb com caixa de hilux 2.8, disse que quebrou 3 vezes, andando na rua sem trilha, agora ele colocou um cambio da 3.0, não incomodou mais, a minha as duas vezes que quebrou foi na mesma situação....
    O único problema vai ser o diferencial dianteiro, pois a saída da caixa da 2.8 é no lado do carona e da 3.0 e no lado do motorista, terei que inverter o diferencial, ou uso a caixa da c10 3 marchas e reduzida do wyllis....
    Abraço....

  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não acredito que o câmbio de Hilux 2.8 seja fraco para esse motor. Há muitos 4x4 adaptados com esse câmbio com as mais diversas utilizações (viagens, trilhas pesadas...) sem relatos de quebra. Entre eles muitas hilux 2.8 que foram turbinadas depois de velhas.
    Mais se você está disposto utilizar um conjunto mais resistente, a melhor opção é o câmbio Clark 240V acoplado numa reduzida de Bandeirante, principalmente para utilização em trilha, pois contará com a 1ª trator, mais a reduzida da transferência.
    Acopla diretamente no motor sem adaptação, usando caixa seca de C-10 e não há necessidade de alterar a bola do diferencial. Para acoplar o cambio na transferência existe um kit no mercado.

    A Camper é um carro que aceita qualquer tipo de adaptação e com isso você pode configurá-la até ficar do seu gosto, tornando-se um veículo exclusívo. Só que isso é um processo demorado e caro (assim como qualquer 4x4 BEM adaptado) que às vezes exige desfazer e melhorar algo que já estava pronto. As vezes fica-se de saco cheio, mas o resultado acaba recompensando a persistência.
    Não adianta ser perfeccionista e querer arrumar tudo de uma vez. Tem que ir aperfeiçoando aos poucos, equilibrando períodos de curtição intercalados com períodos de estaleiro.
    Camper é carro para quem não se conforma com aquilo que já vem pronto e orgulha-se de ser capaz de inventar suas próprias soluções.

  • #30
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não acredito que o câmbio de Hilux 2.8 seja fraco para esse motor. Há muitos 4x4 adaptados com esse câmbio com as mais diversas utilizações (viagens, trilhas pesadas...) sem relatos de quebra. Entre eles muitas hilux 2.8 que foram turbinadas depois de velhas.
    Mais se você está disposto utilizar um conjunto mais resistente, a melhor opção é o câmbio Clark 240V acoplado numa reduzida de Bandeirante, principalmente para utilização em trilha, pois contará com a 1ª trator, mais a reduzida da transferência.
    Acopla diretamente no motor sem adaptação, usando caixa seca de C-10 e não há necessidade de alterar a bola do diferencial. Para acoplar o cambio na transferência existe um kit no mercado.

    A Camper é um carro que aceita qualquer tipo de adaptação e com isso você pode configurá-la até ficar do seu gosto, tornando-se um veículo exclusívo. Só que isso é um processo demorado e caro (assim como qualquer 4x4 BEM adaptado) que às vezes exige desfazer e melhorar algo que já estava pronto. As vezes fica-se de saco cheio, mas o resultado acaba recompensando a persistência.
    Não adianta ser perfeccionista e querer arrumar tudo de uma vez. Tem que ir aperfeiçoando aos poucos, equilibrando períodos de curtição intercalados com períodos de estaleiro.
    Camper é carro para quem não se conforma com aquilo que já vem pronto e orgulha-se de ser capaz de inventar suas próprias soluções.
    Valeu Walter pelo conselho, palavras muito bem colocadas, realmente as vezes a gente acaba se cansando com tanta oficina, pois desde que comprei ela para mais lá do que na minha garagem, daqui a pouco o mecânico vai cobrar aluguel.. hehehe...
    Vou analisar, para ver oque consigo em questão do cambio, pois é só esse que me preocupa, depois de duas quebras fico com receio de colocar na trilha de novo, manterei contato...
    Grande abraço...
    Att
    Gerson

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Valeu Walter pelo conselho, palavras muito bem colocadas, realmente as vezes a gente acaba se cansando com tanta oficina, pois desde que comprei ela para mais lá do que na minha garagem, daqui a pouco o mecânico vai cobrar aluguel.. hehehe...
    Vou analisar, para ver oque consigo em questão do cambio, pois é só esse que me preocupa, depois de duas quebras fico com receio de colocar na trilha de novo, manterei contato...
    Grande abraço...
    Att
    Gerson


    GERSON

    Só para ilustrar mais ainda o que o WALTER DA CAMPER falou , tenho um ENGESA com esta caixa CLARK 240V + T-CASE da BAND a 8 anos e nunca quebrou e olha que já judiei um bocado do ENGESA , qdo coloco 1ª reduzida , arranco até poste da rua e eucalipto de 20 metros de altura do chão , fica muito forte este conjunto .

  • #32
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GERSON

    Só para ilustrar mais ainda o que o WALTER DA CAMPER falou , tenho um ENGESA com esta caixa CLARK 240V + T-CASE da BAND a 8 anos e nunca quebrou e olha que já judiei um bocado do ENGESA , qdo coloco 1ª reduzida , arranco até poste da rua e eucalipto de 20 metros de altura do chão , fica muito forte este conjunto .
    Bom dia Guilherme....
    Pois é, vou procurar esse cambio, e ver oque consigo, valeu elo conselho...
    Mandei trocar hoje todas as borrachas das portas, pestanas dos vidros, tudo novo, estava muito feio, rasgadas, vidros batendo, e concertar e pintar a grade dianteira, aos poucos vou deixando a "PRECIOSA" em dia.... hehe...

    Grande abraço....

  • #33
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Sobre o cambio da Toyota eu não sabeira informar.

    Mas, como o Dr.Guilherme, eu só tenho elogios para o conjunto clark 240V e T-case bandeirante. Uso com motor `Perkins Q20B, é um conjunto muito forte e praticamente à prova de quebras (usando dentro dos limites do razoável).

    A adaptação da T-case com o Cambio Clark é um pouco complicada, tem um kit no mercado da Enfer (bem meia boca....) mas se o mecânico for habilidoso e entender muito de adaptação fica excelente. QQ dúvida procure o Roger Nunes aqui no fórum, ele já fez 3 ou 4 adaptações dessas.

    Abraçõs

    Vicente
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #34
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bem galera estou colocando uns videos da minha camper, esta tudo funcionando ok, vamos torcer para que continue assim.... hehehe..... Grato a todos pela ajuda.....




  • #35
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Tá funcionando, mas vc fez o que ?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #36
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Tá funcionando, mas vc fez o que ?
    Boa tarde Vicente....
    Olha foi concertado a ultima vez e o meu mecânico disse que fez um ajuste na caixa, na inclinação, e até agora ta indo tranquilo, e eu aliviei um pouco o pé tbem.... hehe.....
    Eu estava acostumado com minha SW4, sempre com o pé embaixo.... hehehe....
    abraço....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo camper 92, gnv, automatico
      Por carlaojapa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/08/2010, 18:46
    2. Vendo Envemo Camper 93/93
      Por Edu Naressi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 15/07/2008, 15:15
    3. Vendo Envemo Camper 4X4 4.1/S 94
      Por SJKCaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/01/2007, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade