x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Embreagem F1. Recondicionada ou nova? Cerâmica ou Original?




    Bom dia pessoal,

    Ando meu sumido do fórum tendo em vista que o Engesa ficou no estaleiro por um bom tempo. Minha adaptação da reduzida do JPX na Clark 240V já esta praticamente concluía e como montarei o conjunto muito em breve, gostaria de algumas dicas como de costume.
    Qual é o Kit de embreagem original do Engesa F1, 1987, gasolina 4 cilindros (opala)? Pois como montarei o conjunto já vou aproveitar e trocar logo o Kit embreagem a fim de não me aporrinhar mais por um bom tempo.
    Existe alguma marcar que seja "melhor" ou mais recomendada e alguma outra que eu deva "fugir"?
    Vale a pena recondicionar o conjunto ou mesmo recondicioná-lo com "cerâmica"? Será que prestará nas trilhas já que este é o único destino do meu carro? Ouvi dizer que fica um pouco pesada mais que é melhora muito a performance do carro.
    Existe alguma embreagem melhor que possa ser adaptada, desde que "plug & play", pois quero tirar o carro da oficina o quanto antes?

    Desde já muito grato a todos como sempre,

    Julio Cesar.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #2
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0
    julhos posta fotos da adaptação do cambio,quanto a embreagem,acho que cerâmica no teu caso e o ideal

  • #3
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por URSO 4X4 Ver Post
    julhos posta fotos da adaptação do cambio,quanto a embreagem,acho que cerâmica no teu caso e o ideal
    Pode deixar. Assim que eu iniciar o processo e instalação postarei algumas fotos.
    Mas resta definir qual embreagem comprar. E caso a melhor opção realmente seja a original, de que carro ela é?

    Um grande abraço e até breve.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #4
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Bem só para constar, pelo que eu descobri, a embreagem do Engesa F1 é a mesma das antigas pickups GM A-10, A-20, C-10 e C-20.
    Um kit novo de marcar conhecida com a Luk esta custando cerca de R$510,00 (628 2202 00).
    Ainda estou no aguardo dos orçamentos das recondicionadores a fim de descobrir se valerá a pena o risco de investir em um disco do cerâmica.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    66
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo: Vou por meu dedo na conversa. Se for recondicionar, minha opinião é de nâo fazer as pastilhas do disco de ceramica pois a tendencia delas quando muitos dias sem usar a embreagem é elas colarem no plato e disco, isto é fato mesmo. Se for recondicionar o disco, use uma fibra chamada hevy duty, não sei se é assim que se escreve. Esta fibra contém "veias" de cobre em seu conteúdo e duram mais que qualquer embreagem nova além de travarem mais rapidamente na troca de marchas. Experiência própria. Pajero V6, gasolina usada em trilhas no pantanal. Abçs.

  • #6
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lorente Ver Post
    Caro amigo: Vou por meu dedo na conversa. Se for recondicionar, minha opinião é de nâo fazer as pastilhas do disco de ceramica pois a tendencia delas quando muitos dias sem usar a embreagem é elas colarem no plato e disco, isto é fato mesmo. Se for recondicionar o disco, use uma fibra chamada hevy duty, não sei se é assim que se escreve. Esta fibra contém "veias" de cobre em seu conteúdo e duram mais que qualquer embreagem nova além de travarem mais rapidamente na troca de marchas. Experiência própria. Pajero V6, gasolina usada em trilhas no pantanal. Abçs.
    Obrigado pela resposta Lorente, eu realmente não conhecia esses tais de HD.
    Comecei a receber alguns orçamentos referentes aos kits em cerâmica e o valor é em média R$500,00, ou seja, até mais caros que Kit novo já que esses acompanham o colar.
    Vou pesquisar e tentar encontrar alguém que trabalhe com esse HD.
    Novamente grato.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #7
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Lorente acabei de receber os primeiros orçamentos da tal Heavy Duty e ela custa cerca de R$450,00, ou seja, apenas R$50,00 mais em conta que um Kit LUK original que já inclui o colar. Ou seja, tanto a HD, como cerâmica e original são mais ou menos o mesmo preço.
    Li diversos relatos dizendo que é "furada" arriscar. Que as embreagem remanufaturadas ficam trepidando (balanceamento) e que os riscos de comprar um serviço mau feito é grande. Você que possui uma recondicionada acha que realmente vale a pena ariscar?
    Desde já grato pela ajuda.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    66
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Por este preço, vai de nova sem dúvida ! No meu caso, minha Pajero, é só para trilhas, então preciso de uma embreagem que aguente mais agua e sujeira, comuns nos passeios no Pantanal. Embreagem heavy duty, tendem a gastar mais rapidamente o volante do motor pela sua abrasividade. Meu caso é específico. Espero ter ajudado. Abraços !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Julhos, desencana de embreagem de cerâmica e recondicionada já que a diferença de preço entre elas não é significante. Vai de original mesmo e não terá dor de cabeça.

    abraço

  • #10
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Julhos, desencana de embreagem de cerâmica e recondicionada já que a diferença de preço entre elas não é significante. Vai de original mesmo e não terá dor de cabeça.

    abraço
    Pensei em algo robusto, mas pelos relatos isso vai me dar mais dor de cabeça do que retorno. Vou na original então!

    Obrigado a todos pela ajuda.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #11

    Troca da Embreagem

    Troquei a minha embreagem na semana passada. R$550,00 o kit completo + R$200,00 pela troca. Deixei para comprar o kit após tirar o câmbio. A embreagem era de A10/C10. Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_4316.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Original Luk
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem de cerâmica
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2015, 09:58
    2. Pastilhas e embreagem cerâmica
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/09/2011, 21:59
    3. Embreagem de cerâmica???
      Por CoutoFernandao no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/09/2008, 15:00
    4. Embreagem de Cerâmica
      Por xadventure no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/03/2008, 15:47
    5. EMBREAGEM DE CERÂMICA
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 29/03/2005, 21:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade