x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Fui de engesa

Visão do Encadeamento

  • #1
    Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0

    Fui de engesa




    Inicialmente, gostaria de cumprimentar os colegas aqui do fórum e dizer que entrei no mundo dos ENGESAS.


    Sou proprietário de uma Ranger 3.0 4x4 2010, onde já estava fazendo trilhas leves e passeios. Mas estava pensando troca-la em um Troller 2011 ou 2012. (O 2013 TGV, até fiz teste drive, gostei, mas com esses problemas...) Conversando com meu pai (tem uma Triton), ele não me aconselhou a não sair da Ranger para o Troller, pois meu trabalho fica 550km de casa, estradas perigosas, muitos acidentes, além do fato da Ranger ter ABS e Airbag e ser de lata, ao contrário do Troller. Então decidimos a comprar um jeep, em sociedade, para trilhas mais pesadas. Pesquisei bastante willis, samurai, vitaras...

    Então surgiu esse: Comprar Carro Usado - Engesa - Engesa 4x4 4X4 MANUAL - Meu Carango - 682807
    (o link é do anúncio, poderá sumir, mas depois posto fotos aqui dele)

    Fomos olhar o carro sem compromisso, pois estava cerca de 180 km de onde moramos. Gostamos muito do carro na hora, mesmo sem entender nada de ENGESA, ficamos com o bruto.

    Vou passar aqui algumas configurações dele, pois como não conheço muito, vou precisar da ajuda dos colegas mais experientes e ao final vou fazer algumas perguntas.

    1. Carroceria: Toda de fibra, so não as portas e a capota que são de lona. Pelo que pesquisei os ENGESAS são de metal. Só descobri isso depois de comprado. Muito bom de lavar e manter.

    2. Motor: Opala 6 cilindros, carburado, ignição MSD made in USA, gasolina e gnv(está legalizado e vistoriado). Rodou 200 km com 45 reais de gnv.

    3. Caixa de Marcha: 4 marchas + ré. A ré fica para cima e para o lado do passageiro. A manopla da marcha tem o mesmo desenho da D20 S4 (sem turbo), mas a indicação gravada corresponde com a descrição das 4 marchas frente e ré para cima e lado do passageiro. Alguem sabe pelo menos dar algum palpite sobre qual câmbio estou falando com as informações que passei?

    4. Redução: A alavanca do 4x4 ao ser puxada para trás liga a tração. Depois jogo para o lado do passageiro e entra reduzida. Tem um neutro no meio. Pelo que andei pesquisando, me pareceu muito com a reduzida do Willis. Também vi que os ENGESAS não possuem reduzida, então essa foi instalada, correto?

    5. Direção: Hidráulica. Não sei de que carro é.

    6. Freios: Disco nas 4 rodas. Por sinal, me pareceu eficiente.

    7. Diferenciais: Não sei informar se é original. Se é DANA. Vou deixar com os colegas. Depois vou colocar mais fotos para ajudar.


    Na minha opinião, ainda precaria, pois andei pouco com o carro, apenas vim com ele na BR por 200 km e testei em um areial. Adorei o carro. Bruto demais. Gostei muito, superando minhas expectativas no offroad e no onroad. Fim de semana vou andar mais e posto mais impressões.


    Agradeço desde já a colaborção dos colegas.


    Abraços.
    4X4 Brasil
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa EE-34
      Por ViktorKNunes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/03/2012, 14:21
    2. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    3. www.engesa.com
      Por coil no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/12/2005, 16:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade