x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Motor MWM 6cc no engesa




    Alguem sabe me dizer como fica este motor no engesa??alguem usa??quais os pontos positivo e os negativos??
    Sera que o engesa vai ficar muito quebrador??

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pra não ficar quebrador, há 2 alternativas.

    1-Controla-se o pé para andar como se ele tivesse 2 cilindros a menos (fosse um 2.8)
    2-Troca-se também os eixos por D60.

    O câmbio, se for o original 240V aguenta, mas a Tcase não tenho certeza.

  • #3
    Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Amigo, eu estou "projetando" o meu engesa e também tinha essa dúvida. Apesar de ter escolhido o 2.8 ainda penso no 6 cc com carinho. Bem, nunca vi pessoalmente um Engesa com o mwm 6. Agora, pontos positivos do mwm 2.8: vc pode comprar um zero Km pelo mesmo preço de um 6 usado; um 6 com uma caixa que aguente, fica muito grande para um Engesa, mas até tem como colocar em um fase 3 e olha lá; para instalar um intercooler teria que "colocar"o conjunto mais pra dentro do jipe adaptando a lataria; e assim vai... trabalhando o 2.8 mecânico, como turbina e bicos vc pode ter mais potência do que o 6. Sei lá...tudo depende do projeto e utilização do jipe...com investimento e conhecimento tudo é possível rsrsrsrs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pra não ficar quebrador, há 2 alternativas.

    1-Controla-se o pé para andar como se ele tivesse 2 cilindros a menos (fosse um 2.8)
    2-Troca-se também os eixos por D60.

    O câmbio, se for o original 240V aguenta, mas a Tcase não tenho certeza.
    Ola Walter obrigado pela resposta mas acho muito dificil controlar o pé com um motorzão destes ainda mais depois de uma "canjebrinas",cachaça.kkkkkkkkkkkkk

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Amigo, eu estou "projetando" o meu engesa e também tinha essa dúvida. Apesar de ter escolhido o 2.8 ainda penso no 6 cc com carinho. Bem, nunca vi pessoalmente um Engesa com o mwm 6. Agora, pontos positivos do mwm 2.8: vc pode comprar um zero Km pelo mesmo preço de um 6 usado; um 6 com uma caixa que aguente, fica muito grande para um Engesa, mas até tem como colocar em um fase 3 e olha lá; para instalar um intercooler teria que "colocar"o conjunto mais pra dentro do jipe adaptando a lataria; e assim vai... trabalhando o 2.8 mecânico, como turbina e bicos vc pode ter mais potência do que o 6. Sei lá...tudo depende do projeto e utilização do jipe...com investimento e conhecimento tudo é possível rsrsrsrs
    Valeu Luti pela resposta eu fiz esta pergunta pois achei um 6cc pla metade do preço de um 2.8,por isto me sugeriu esta duvida.Mas ja to percebendo que ao economizar no motor irei gastar bem mais em manutençào.

  • #6
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Se não for ficar com o 6 cilindros me indica quem tem para vender. Vou retificar o meu 4 cilindros 2.8 MWM e vender. Com relação a esta estoria de mexer no 2.8 e ele dar a mesma potência é muito teórico, pois o que importa mesmo é torque e lembre-se que você também pode mecher em bicos, bomba e turbina do 6 cil.
    quanto ao intercooler a muito que o meu já foi para cima do motor com entrada de ar sobre o capu. Em breve vou postar as fotos do FIII com 6 cil MWM. Só falta conseguir achar um motor legal para comprar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Se não for ficar com o 6 cilindros me indica quem tem para vender. Vou retificar o meu 4 cilindros 2.8 MWM e vender. Com relação a esta estoria de mexer no 2.8 e ele dar a mesma potência é muito teórico, pois o que importa mesmo é torque e lembre-se que você também pode mecher em bicos, bomba e turbina do 6 cil.
    quanto ao intercooler a muito que o meu já foi para cima do motor com entrada de ar sobre o capu. Em breve vou postar as fotos do FIII com 6 cil MWM. Só falta conseguir achar um motor legal para comprar.
    Franzlana vamos mantendo contato sim.pq estou com medo de ficar com este motor.Se lhe interessar eu lhe passo o numero do rapaz q tem ele aí vcs negociam.
    Mas voltando a pergunta vc não acha muito forte este motor pro engesa??

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MINHA OPINIÃO

    Tenho um ENGESA F-I com MWM 2.8 turbo/intercooler , para fazer uso mixto , dia a dia , viagens , paseios , trilhas , estrada/trilha ESTE MOTOR É FRACO .

    O 2.8 SE FOR SÓ PRA TRILHA É BOM PQ VC COLOCA AÍ A RELAÇÃO ORIGINAL DO ENGESA ou mais curta ainda e ele vai arrancar paralepípedo do chão mas a velocidade final dele ficará em torno dos 80/90 km/h , por isto só servira para fazer trilhas e fica muito bom pq terá muita força e pouco peso .

    Um 6cc CAIRIA COMO UMA LUVA , vivia sonhando em colocar um 6 canecos no meu ENGESA mas já estou com 60 anos e já estou començando a ter algumas limitações .

    Lembrando aqui que esta é minha opinião e que bate em cima da opinião do FRANZLANA .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    O MWM 6 cil é f... mesmo... um baita motorzão! o problema citado acima é a necessidade de fazer up grade em outros itens, como eixos, t-case, etc.

    No caso do engesa eu acho que os motores que caem como uma luva são o Q20B (esse nem pela potência, mas por sern original do engesa, muito resistente e econômico), a linha S4 (principalmente o S4T Plus) e o 14B da Toyota.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #10
    Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    179
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    Eu tive uma Camper, que é mais pesada que o Engesa F I e acredito que o FII tb, com 2.8, ela já era o cão para andar, acho que é o motor perfeito para este porte de carro. Se quiser um "pouco" mais de potencia, tem os atuais 3.0 e 3.2 dos Troller.
    Quanto aos 6cc MWM, sem dúvida é um P*&¨ motor, mas na minha humilde opnião, acho muito motor para o conjunto, e o excesso de alterações necessárias não justificaria, além do peso a mais para quem for fazer trilhas mais pesadas.

    Abrs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Prezados,

    Eu tive uma Camper, que é mais pesada que o Engesa F I e acredito que o FII tb, com 2.8, ela já era o cão para andar, acho que é o motor perfeito para este porte de carro. Se quiser um "pouco" mais de potencia, tem os atuais 3.0 e 3.2 dos Troller.
    Quanto aos 6cc MWM, sem dúvida é um P*&¨ motor, mas na minha humilde opnião, acho muito motor para o conjunto, e o excesso de alterações necessárias não justificaria, além do peso a mais para quem for fazer trilhas mais pesadas.

    Abrs


    GOVASTKI

    Só para esclarecer , o MWM 2.8 pesa 218kg e o MWM 4.2 da SILVERADO ou F-250 pesa apenas 250kg , é impressionante , mas é verdade pouco peso acima do 2.8 .

  • #12
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    O Dr. Guilherme está certo, o peso não é o problema. É interessante como eles conseguiram otimizar o peso do MWM 6 cil.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa com motor de C 14?
      Por wagner_moc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2009, 10:48
    2. Engesa com motor MWM adaptado
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/07/2006, 07:26
    3. Motor Engesa
      Por Andre 4x4 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 31/12/2005, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade