x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 81
  • #49
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Estive verificando que um setor de direçao do tipo do Santana que está instalado no meu CJ5 seria o ideal para instalar no Engesa se ele fosse mais robusto. Me pareçe que a Ranger usa este modelo de setor, que é basicamente um cilindro hidráulico transversal ao chassis. Alguém sabe qual outro veículo grande usa este tipo de setor de direção? Alquém sabe falar algo sobre este setor da Ranger?
    E o da S-10 franzlana??

  • #50
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando a obra prima
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    E o da S-10 franzlana??
    DIENGESA

    O FRANZ conhece o setor da S-10 , acredito que ele esteja pensando num deste modelo do SANTANA porem mais parrudo por causa do espaço que ele tem agora com este MWM 6cc .

    Uma outra opção seria o da D-20 se não me engano que fica por fora do chassi .

  • #52
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    E isto mesmo Guilherme.
    Se voce verificar nas fotos que postei, mesmo o setor da D20 vai ficar complexo para adaptar. Um setor tipo o da Ranger vai simplificar bastante. O que não sei é se ele aguenta os pneus 35".
    Vou pesquisar no forum das Rangers.

  • #53
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Reativando o Tópico. Algumas fotos. A propósito, até hoje estou usando as molas do Del Rey com ar. Porém com este motor 6cil a mola está arqueada no limite. Alguém pode me dizer onde encontrar as molas corretas?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM 6cc no engesa-motor-com-suporte.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-suporte-motor.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-suporte-no-motor.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-chassis.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-setor-montado.jpg  
    4X4 Brasil

  • #54
    Bom dia Pessoal.

    Eu tive uma Engesa com esse motor e, talves possa agregar algo pela experiência que tive. Tenho saudades até hoje desse carro, andava muito e, dispensava a redução nas trilhas, salvo quando havia necessidade de controle em baixa velocidade.

    Uma pessoa que possivelmente possa ajudar em opiniões é o Reinaldo da Motor Lodge, que praticamente fez o carro.

    A configuração era o motorzão, com câmbio e redução da Toy 5 marchas e relação alongada, só não recordo o quanto.

    Algumas experiências e manutenções que tive de fazer:

    1- Peguei o carro e de cara senti algo estranho no câmbio. Abri o câmbio e o eixo Piloto estava com 3 dentes quebrados. Substitui e acabou o problema.

    2- As vezes gostava de dar umas esticadinhas, não arrancava para cantar pneus, mas nas esticadas o jeep sai na frente de muitos carros de passeio e na estrada andava muito e não tomava conhecimento de subidas kkk.

    3- Por vezes, tinha de dar reaperto nos parafusos da tampa do diferencial traseiro, não sei se era um problema cronico de desgaste das roscas, mas mesmo adicionando colas e veda roscas o problema persistia ou, se soltavam os parafusos por vibração ou esforço do conjunto.

    4- Tive uma quebra do chassi no suporte da caixa de direção, mas por problemas de corrosão do próprio chassi, não atribuo ao conjunto.

    5- Uma preocupação importante a considerar é o sistema de freio que instalará, pois para segurar a fera vai precisar de um conjunto parrudo e eficiente. No meu carro, instalei o burrinho da S-10, pinças e discos de Toy na traseira e pinças com pistões duplos na dianteira e ventilados, se não me engano eram da F-350 ou F-4000. Ficou muito bom, do jeito que estava com discos do Kadet na trazeira e dianteira original não tinha muita segurança e muito rapidamente empenavam, principalmente as traseiras.

    Essas foram as únicas manutenções que realizei. Fiquei com o carro pouco mais de um ano, rodei muito com ele e a média era 10km/l a 10,5km/l por incrivel que pareça. Num dos passeios que realizei, acabaram por me oferecer um valor irrecusável e vendi. Me arrependo até hoje.

    A pessoa que comprou o carro era um rapaz da GM e acompanhei ainda o carro por algum tempo. Como a potência do jeep subiu na cabeça, ele estourou o diferencial, entortou o cardã trazeiro e depois dessas quebras ele vendeu o carro, mas as quebras ocorreram porque o carro tinha pneus 33" e ele saia cantando pneus no asfalto. Só tinha que quebrar mesmo.

    Bem, se meus comentários ajudaram em alguma coisa fico contente, mas veja com carinho a questão do conjunto de freio pois é realmente necessário redimensioná-lo por segurança e para segurar esse conjunto com eficiência.

    Também fica ai a dica do Reinaldo da Motor Lodge que provavelmente pode lhe agregar maiores detalhes dessa instalação.

    Um abraço e, com muita inveja.

    Carlão

  • #55
    Em tempo:

    Franslana, quanto as molas penso ser melhor procurar algum fabricante e encomendar direto.

    Eu tenho duas molas novas de 49cm, com 9 elos e espessura de 15,5, mas acho que também serão fracas para você, essas molas tinha mandado fazer para a traseira de um Engesa que tive e não cheguei a colocar. Melhor colocar uma de espessura 16 até 17mm e com 11 elos, mas de qualquer forma, se interessar, fica a disposição.

    Carlão

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO FRANZ

    Por incrível que possa parecer eu assumi com os amigos daqui do forum a representação da SRC MOLAS fabricante de molas automotivas que fabrica molas com as medidas que vc precisa , eu comecei a fazer para meu ENGESA depois para as minhas SW4 93 , depois 2002 depois 2008, estou escolado com a fabricação de molas .

    Fiz um trato aqui no forum que é de eu não ter lucro algum vc paga apenas o valor das molas e 2 fretes um da fábrica para mim e outro meu pra vc .

    É so vc me mandar as medidas da mola que vc quer , posso até de dar uma ajuda pois sei que vc sabe as especificações que precisa como :

    1- Comprimento , em mm
    2- Diâmetro externo , em mm
    3- Número de elos
    4- Espessura do fio , em mm
    5- Duas extremidades fechadas e retificadas , isto é padrão para o ENGESA

    Estou a sua disposição , tem que mandar seus dados para meu email ( guilhermeabreu7@hotmail.com ) para que eu possa enviar as molas pra vc , com as medidas faço o orçamento na fábrica e te mando o valor .

    OBS: Os ENGESAS que vem de fábrica com motor Q20B vem com molas dianteiras com fio de 16mm , mas se vc quiser que fique mais garantido existe o fio de 16,5mm , pois o fio de 16mm não tem 16mm e sim 5/8" o que corresponde a 15,87mm .

    Abração
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Guilherme.

    Eu esperava que voce ou alguém tivesse estas medidas. Como é que vou saber a medida de comprimento de uma mola para garantir que ela não fique grande demais ou pequena quando comprimida?
    Alguem tem a medida da mola que a Rota vende?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

    Eu esperava que voce ou alguém tivesse estas medidas. Como é que vou saber a medida de comprimento de uma mola para garantir que ela não fique grande demais ou pequena quando comprimida?
    Alguem tem a medida da mola que a Rota vende?
    FRANZ


    As molas originais DIANTEIRAS do ENGESA tem comprimento de 385mm de comprimento as maiores que o pessoal coloca como eu coloquei foi de 430mm , mas arrependí porque alterou o CÁSTER , eu estou com elas ainda , mas pretendo abaixar novamente , as traseiras ORIGINAIS tem 435mm de comprimento e as maiores 490mm .

    Como falei sugiro em vc colocar as dianteiras e traseiras com fio de 16,5 , pois seu carro pe mais pesado e com este motor 6cc acho que ficaria bom e o comprimento vc escolhe nas medidas entre estas que citei , na frente mínimo de 385mm e máximo de 430mm e na traseira mínimo de 430mm e máximo de 490mm , LEMMBRANDO QUE SE USAR O TAMANHO MAIOR VC TERÁ QUE MUDAR O ÂNGULO DO CÁSTER .

    Abraço

  • #59
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Guilherme.

    Corrigir o caster do Engesa é muito fácil.
    Veja o anexo abaixo.
    No meu fiz exatamente isto quando montei as molas do Del Rei.
    Como faço para comprar as molas maiores com fio de 16,5 mm?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM 6cc no engesa-caster-engesa.jpg  
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.

    Corrigir o caster do Engesa é muito fácil.
    Veja o anexo abaixo.
    No meu fiz exatamente isto quando montei as molas do Del Rei.
    Como faço para comprar as molas maiores com fio de 16,5 mm?

    CARO FRANZ

    Vc deve estar pirado com este seu ENGESA , vc não leu o que escrevi acima não ??????????????????

    Leia de novo com atenção e vai saber como fazer as suas molas com fio 16,5mm .

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa com motor de C 14?
      Por wagner_moc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2009, 10:48
    2. Engesa com motor MWM adaptado
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/07/2006, 07:26
    3. Motor Engesa
      Por Andre 4x4 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 31/12/2005, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade