x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81
  • #13
    Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    179
    Agradecimento: 1



    Muito interessante esta informação, mesmo assim em virtude das demais alterações não justifica tamanha trabalheira, eu permaneço com a idéia que do 2.8 ao 3.2 estamos bem servidos.
    Tem outro ponto que julgo importante, nossas viaturas não são o primor de segurança, seja pelo projeto antigo, aerodinamica, fadiga de materias e etc, vamos conservar nossas viaturas e nossas vidas, um 6cc é uma delicia de acelerar, quem nao gostaria ter um destes.!!
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GOVASTKI
    Muito
    Só para esclarecer , o MWM 2.8 pesa 218kg e o MWM 4.2 da SILVERADO ou F-250 pesa apenas 250kg , é impressionante , mas é verdade pouco peso acima do 2.8 .

  • #14
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Volto a dizer. Potência não é para ser veloz. É para ser ágil e ter aceleração.Ter retomada, agilidade em ultrapassagens. Sem dizer que o 6 cilindros vai dispensar a necessidade de ter caixa de reduzida. Agora a tcase do Engesa passará a ter força mais do que suficiente. Esqueci de dizer: 6 cil MWM comprado. Está em revisão geral. Era de uma Silverado. A bomba está sendo revisada e regulada para que o motor seja intercoolado e adquirira o torque e potência da F 250.
    O MWM 4 cil mecânico tem 132 CV, torque de 34Kgfm. O 6 cil. MWM Silverado tem 168 CV e 46 Kgfm o da F250 180 CV e torque de 50 Kgfm

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Muito interessante esta informação, mesmo assim em virtude das demais alterações não justifica tamanha trabalheira, eu permaneço com a idéia que do 2.8 ao 3.2 estamos bem servidos.
    Tem outro ponto que julgo importante, nossas viaturas não são o primor de segurança, seja pelo projeto antigo, aerodinamica, fadiga de materias e etc, vamos conservar nossas viaturas e nossas vidas, um 6cc é uma delicia de acelerar, quem nao gostaria ter um destes.!!
    CARO GOVASTKI

    Concordo plenamente que um motor 3.2 é um espetáculo sim , falei do MWM 6cc por ser mais barato , e como sou pé meio pesado e um motor 2.8 para mexer nele eu não gostaria muito , pq vc pode gastar uma boa grana e não ficar a contento , ficar ainda meio chôcho , tenho o MWM 2.8 em meu ENGESA qdo tinha a relação original ele era o bicho , muito bom , mas para usar em trabalho no dia a dia no qual eu viajo 50km de ida e 50km de volta com a relação original o motor HUUUUURRAVA andando a 90km/h e eu viajo a 110km/h daí troquei a relação para 13x46 fica bom mas fica muuuuito chocho , uma relação que ficou boa nele foi a 11x47 , mas a 110km/h ele esta em 3200rpm que é muito , como o cambio é 5 marchas , mas a 5ª é 1:1 NÃO EXISTE RELAÇÃO DE DIFERENCIAL QUE SATISFAÇA PARA AS DUAS COISAS .

    Agora um motor 3.2 é BOM DEMAIS , mas é muito caro além da parafernália da eletrônica .
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Volto a dizer. Potência não é para ser veloz. É para ser ágil e ter aceleração.Ter retomada, agilidade em ultrapassagens. Sem dizer que o 6 cilindros vai dispensar a necessidade de ter caixa de reduzida. Agora a tcase do Engesa passará a ter força mais do que suficiente. Esqueci de dizer: 6 cil MWM comprado. Está em revisão geral. Era de uma Silverado. A bomba está sendo revisada e regulada para que o motor seja intercoolado e adquirira o torque e potência da F 250.
    O MWM 4 cil mecânico tem 132 CV, torque de 34Kgfm. O 6 cil. MWM Silverado tem 168 CV e 46 Kgfm o da F250 180 CV e torque de 50 Kgfm
    ÔHHHHHHHHHHHH FRANZLANA

    Parabens ,foi comprado na Júlia ???? Se foi , vc poderia fazer a revisão na BI na BRESSAN lá mesmo , é a melhor oficina de BI da região , o pessoal daqui de Campos e 90% dos caminhoneiros daqui só fazem BI lá na BRESSAN .

    Abração , estou feliz por vc e te garanto que vc NUNCA MAIS VAI PENSAR EM VENDER O SEU " ENGESA " e aproveita e da uma olhada lá na caixa da direção no frota na página 24 do CORAÇÃO VALENTE .
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Volto a dizer. Potência não é para ser veloz. É para ser ágil e ter aceleração.Ter retomada, agilidade em ultrapassagens. Sem dizer que o 6 cilindros vai dispensar a necessidade de ter caixa de reduzida. Agora a tcase do Engesa passará a ter força mais do que suficiente. Esqueci de dizer: 6 cil MWM comprado. Está em revisão geral. Era de uma Silverado. A bomba está sendo revisada e regulada para que o motor seja intercoolado e adquirira o torque e potência da F 250.
    O MWM 4 cil mecânico tem 132 CV, torque de 34Kgfm. O 6 cil. MWM Silverado tem 168 CV e 46 Kgfm o da F250 180 CV e torque de 50 Kgfm
    Bom dia Senhores.
    Ontem (o2/09/13) conversei pessoalmente com um rapaz que tem um engesa FII e colocou o 6cc MWM.ele me disse o seguinte:
    É um motor gostoso de dirigir tem força,retomada,torque bom mesmo,mas o problema é que tem que reforçar tudo,me contou que ja fez um upgrade no jeep inteiro e assim mesmo quebra.coisa q não acontecia quando ele tinha um motor 14B no engesa.Então fica a dica quem quiser gastar um pouco mais doque só colocar o motor vale a pena sim.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    FRANZLANA

    Eu sugiro a vc não colocar intercooler , pq o motor original sem intercooler JÁ É MUITO FORTE E FAVORECERÁ QUEBRAS como foi relatado pelo DIENGESA .

    Acho que vc esta com a SÍNDROME DO MOTOR FRACO ( MWM 2.8 )e esta achando que este 6 canecos vai te deixar com raiva ainda .

    Vc sabe que ele é bruto demais , NÃO INVENTE A RODA , deixa ele como esta original e vc ainda terá que reforçar os eixos para evitar quebras ou andar pianinho , só no sapatinho com este 6cc .

    Abração

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,eu usei o 6cc inclusive com ar condicionado no meu F1 e era um show
    Relacao longa e 33".
    Inicialmente c 240V e cx Engesa...quebrei 3 na carcaca da transferencia e depois coloquei cambio de 5M Toyota Bandeirante completo
    Ficou muito bom e sem intercooler
    Economico,fazia 9,5/10 e andava
    Abs

    Ricardo

  • #20
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FRANZLANA

    Eu sugiro a vc não colocar intercooler , pq o motor original sem intercooler JÁ É MUITO FORTE E FAVORECERÁ QUEBRAS como foi relatado pelo DIENGESA .

    Acho que vc esta com a SÍNDROME DO MOTOR FRACO ( MWM 2.8 )e esta achando que este 6 canecos vai te deixar com raiva ainda .

    Vc sabe que ele é bruto demais , NÃO INVENTE A RODA , deixa ele como esta original e vc ainda terá que reforçar os eixos para evitar quebras ou andar pianinho , só no sapatinho com este 6cc .

    Abração
    Sei Não.
    A Silverado usa Dana 46, relação de 12/47 e o pessoal põe mais de 1 Ton nela e nunca ví falar de quebra de diferencial.
    Agora se o Jeep atola até o ponto em que a transmissão não tem capacidade de movê-lo e você põe o motor para resolver o problema, aí vai quebrar mesmo. A caixa da Silverado não é mais resistente que a 240 do Engesa. As cruzetas do Engesa são as mesmas da F1000. também dimensionadas para 1 Ton. de carga sobre as 2 Ton. de Tara da F1000. As D20 usam Dana 44 para movimetar 3 Ton.
    Agora, suportes de caixa danificados, tensionados por erro de montagem, mal torqueados,vão quebrar a carcaça da caixa.
    Suportes de motor danificados, tensionados por erro de montagem,desalinhados, mal torqueados, vão quebrar a carcaça da caixa.

    O tempo me dirá se estou errado mas não vejo problemas com falta de resistência dos eixos.

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Franz,nos eixos usei o Dana30/44 originais c relacao longa
    A quebra da minha TC realmente ocoria pq o conjunto torcia qdo forcado e a tampa travava no suporte do coxim tras...qdo percebi ja tinha comprado outro conjunto...td bem que parou o ronco da cx original mas se tivesse visto isso talve's estivesse c o cj 240V+TC engesa por muuuuito tempo.
    Abs e boa sorte

    Ricardo

  • #22
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Bom cada um tem os seus gostos e preferências. Vou colocar algumas opiniões a respeito. Eu pensei muito em trocar a motorização do meu Engesa (um q20b), eu namorei um 14b, pensei neste MWM 6cil, MWM 2.8,, e algumas coisas me fizeram desistir da idéia.

    1 - o gasto financeiro. comprar o motor, adaptar, trocar algumas peças, etc..

    2 - o investimento de tempo... procurar motor, esperar alguns meses para fazer a adaptação, etc...

    3 - o risco de comprar uma mecânica sambada, ou da adaptação gerar problemas no médio prazo...como problemas nos eixos, cruzetas, caixas de câmbio, etc..

    4 - O principal, o meu foco é 100% na durabilidade do conjunto (por isso escolhi um Engesa) mesmo que tenha prejuízo na velocidade final e aceleração. Eu sei que o Q20B não é o mais rápido dos motores, mas o meu está lá redondinho, é turbinado o que já ajuda, está seco e funcionando muito bem, e mantenho uma velocidade de cruzeiro de 90Km/h com folga.

    5 - Entendi que este tipo de veículo é para ir devagar e sempre. Entendo que um acréscimo de potência traz mais conforto numa viagem e numa ultrapassagem, mas eu não sei se eu investiria cerca de 30.000 para ter este conforto. Além disso um motor potente sempre instiga a pessoa a pisar mais fundo (eu com certeza ia pisar mais fundo... e por isso também acabei pensando duas vezes...). Sabemos que um Engesa não é um sedan ou carro de passeio... fazer uma curva a mais de 90Km/h num engesão pode ser uma via de mão única.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #23
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando e aguardando os resultados.... Boa sorte...
    Abraços tb de Q20b turbo....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #24
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Hoje comecei a planejar e projetar as alterações. A princípio vou manter a caixa na posição original, mesmo porque para chega-la para traz teria que mexer no painel corta fogo.
    Realmente vai dar trabalho. Provavelmente vou usar o setor da D20 que vai do lado de fora do chassis. O Chassis vai crescer 250 mm na frente. O Capu vai chegar 140mm para frente e entre o para lama e painel frontal vai entrar um complemento de 140 mm. Resumindo, o Urso Azul vai ficar 140 mm mais fucinhudo. Entretanto o radiador original da Silverado vai estar lá. Também aquele tubo que trava as duas longarinas do chassi vai levar uma serrotada e outro será instalado 230 mm mais à frente. Vou tirar fotos do antes e durante para a gente ir trocando ideias. Com o tanto de coisas que tenho que fazer este ano ainda, estou prevendo que o Urso Azul só vai rodar em Janeiro 2014. Talvez quando acabar o frio eu mexa nele durante as noites e aí as coisas vão adiantar. O 6 Cil é 230 mm mais longo que o 4 Cil.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa com motor de C 14?
      Por wagner_moc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2009, 10:48
    2. Engesa com motor MWM adaptado
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/07/2006, 07:26
    3. Motor Engesa
      Por Andre 4x4 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 31/12/2005, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade