x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novo no Fórum....pensando em comprar um Engesa




    Olá pessoal,

    Meu nome é Everton e moro em Brasília. Desde criança sempre gostei de jipes e afins, e estou com muita vontade de comprar um 4x4 pra voltar a acampar e, quem sabe, fazer expedições. Recentemente descobri as Engesa e fiquei apaixonado pelo carro....ainda que um amor virtual, pois só conheço de videos e fotos. Nunca vi, ou andei, em um...

    Gostaria de algumas dicas, pois estou pensando em comprar um. Não quero investir muito, estava pensando em até 30 mil, talvez um pouquinho mais. Sei que os com motores a diesel acabam sendo mais caros, na casa de 45 mil, mas não tenho bala na agulha pra tanto assim.

    Até vi uns na internet, na faixa de preço que quero, mas fico meio na dúvida...e aí, da pra encontrar alguma coisa boa na casa de 30k? Vi um no webmotors por 29 (motor 4.1) e um no ML por 32 (esse é 6cc turbo). Também vi um pra vender em um site de 4x4...talvez tenha sido até aqui...um azul com capota de fibra por 27...parecia muito bonito e bem conservado.

    Também tinha pensado em um Willys, mas meio que me apaixonei pelos Engesa...hehehe, mas não descartei os Willys não. A princípio, não penso em fazer trilhas ou coisas do tipo....porém, como gosto muito de história, principalmente relacionado ao Brasil Colônia, provável que eu vá querer visitar lugares que só 4x4 conseguem ir...então não quero ficar na mão.

    Outro que estive olhando, são as Trollers....ano 99/00...que da pra pegar nessa casa de 30-32 mil...e também parecem ser uma boa escolha...

    Devo ir na quinta-feira, no encontro do Jipe Clube de Brasília, pra trocar uma idéia com o pessoal.

    Se alguém tiver dicas e/ou conselhos pra um novato...eu agradeceria.

    Abraços!

    kpixaba
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Kpixaba tudo bem? Assim como você também estou correndo para achar uma ENGESA, encontrei uma aqui no RS que acredito que vou fazer negocio.

    No site www.rolo4x4.com.br nos classificados, na pagina 10 tem uma ENGESA azul ai em Brasilia, muito bonita e equipada, que o proprietario quer 30 latas.

    acho que seria bacana você entrar em contato com ele e ver a engesa.

    boa sorte!!!

  • #3
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    Kpxaba, boa noite.
    Escreve aqui, um recente proprietário de Engesa (era um sonho antigo!)
    Avalie, efetivamente, qual será o seu uso, pois será determinante para uma escolha certa.
    Conselhos básicos (e que parecem ultrapassados): ATENÇÃO e PACIÊNCIA.
    Atenção, pois verifique todas as informações do jipe.
    Paciência. Não se compra um jipe com pressa. Olhei doze Engesas, até chegar ao escolhido.
    Olhe o maior número de jipes possível.
    Boa sorte na escolha.

    Seixas


    Citação Postado originalmente por kpixaba Ver Post
    Olá pessoal,

    Meu nome é Everton e moro em Brasília. Desde criança sempre gostei de jipes e afins, e estou com muita vontade de comprar um 4x4 pra voltar a acampar e, quem sabe, fazer expedições. Recentemente descobri as Engesa e fiquei apaixonado pelo carro....ainda que um amor virtual, pois só conheço de videos e fotos. Nunca vi, ou andei, em um...

    Gostaria de algumas dicas, pois estou pensando em comprar um. Não quero investir muito, estava pensando em até 30 mil, talvez um pouquinho mais. Sei que os com motores a diesel acabam sendo mais caros, na casa de 45 mil, mas não tenho bala na agulha pra tanto assim.

    Até vi uns na internet, na faixa de preço que quero, mas fico meio na dúvida...e aí, da pra encontrar alguma coisa boa na casa de 30k? Vi um no webmotors por 29 (motor 4.1) e um no ML por 32 (esse é 6cc turbo). Também vi um pra vender em um site de 4x4...talvez tenha sido até aqui...um azul com capota de fibra por 27...parecia muito bonito e bem conservado.

    Também tinha pensado em um Willys, mas meio que me apaixonei pelos Engesa...hehehe, mas não descartei os Willys não. A princípio, não penso em fazer trilhas ou coisas do tipo....porém, como gosto muito de história, principalmente relacionado ao Brasil Colônia, provável que eu vá querer visitar lugares que só 4x4 conseguem ir...então não quero ficar na mão.

    Outro que estive olhando, são as Trollers....ano 99/00...que da pra pegar nessa casa de 30-32 mil...e também parecem ser uma boa escolha...

    Devo ir na quinta-feira, no encontro do Jipe Clube de Brasília, pra trocar uma idéia com o pessoal.

    Se alguém tiver dicas e/ou conselhos pra um novato...eu agradeceria.

    Abraços!

    kpixaba

  • #4
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Kpxaba, boa noite.
    Escreve aqui, um recente proprietário de Engesa (era um sonho antigo!)
    Avalie, efetivamente, qual será o seu uso, pois será determinante para uma escolha certa.
    Conselhos básicos (e que parecem ultrapassados): ATENÇÃO e PACIÊNCIA.
    Atenção, pois verifique todas as informações do jipe.
    Paciência. Não se compra um jipe com pressa. Olhei doze Engesas, até chegar ao escolhido.
    Olhe o maior número de jipes possível.
    Boa sorte na escolha.

    Seixas
    Isso aí Seixas. Concordo contigo.

    Kpixaba, ir no encontro do JCB é uma ótima oportunidade pra vc se informar melhor sobre os jipes à venda por aí, pois praticamente todo mundo conhece o carro de todo mundo.

    Vc terá como saber mais desse Engesa azul e de outros.

    A faixa de preço que vc citou tá na média. Conheça o carro, teste-o, e se gostar, ofereça uma proposta. Seria bom ir com algum meca ou amigo mais experiente, que conheça bem as peculiaridades de um 4x4.

    Desejo sucesso na empreitada, e que em breve vc se aventure no mundo do Engesa!

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #5
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Kpixaba... bem vindo ao forum, qual seu nome?

    Engesa e willys são veiculos completamente diferentes...não tem comparação...

    Troller antigo a gasolina? não conheço e não sei opinar...

    A 1 ano atrás, o Engesa foi minha opção, o meu ainda está no estaleiro para reforma geral, o engesa é um carro feito para guerra com fins militares e não para passeio, daí vem suas características, simplicidade, robustez, resistência. É um veículo diferenciado para quem entende e sabe o que quer.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #6
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Boa Tarde Kpixaba tudo bem? Assim como você também estou correndo para achar uma ENGESA, encontrei uma aqui no RS que acredito que vou fazer negocio.

    No site www.rolo4x4.com.br nos classificados, na pagina 10 tem uma ENGESA azul ai em Brasilia, muito bonita e equipada, que o proprietario quer 30 latas.

    acho que seria bacana você entrar em contato com ele e ver a engesa.

    boa sorte!!!

    Não está mais a venda!!! Possui novo proprietário!!! no caso EU. HEHEHEHE

  • #7
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Não está mais a venda!!! Possui novo proprietário!!! no caso EU. HEHEHEHE
    Parabens!!! agora é acompanhar a nova vida do Engesão lá no Frota 4x4!


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pensando em comprar uma ford f-150
      Por mikcmaster no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/04/2018, 19:20
    2. Pensando na possibilidade de comprar um Troller
      Por Marcos Olinda no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 04/01/2017, 13:02
    3. Estou pensando em comprar um troller, é uma boa ?
      Por alexandre.jeronimo no fórum Troller
      Respostas: 58
      Última resposta: 07/03/2012, 18:19
    4. Pensando seriamente em comprar!
      Por moa no fórum Niva
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/06/2010, 03:11
    5. Help...Tô pensando em comprar um Land...
      Por GuTo_Cerulli no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/04/2005, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade