x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Eixo Traseiro do Marruá (Dana 44) - Preciso de orientações




    Amigos, boa tarde. Estou pensando seriamente em colocar um Kit/eixo flutuante em meu Marruá, AM-50 a fim de ter mais confiança e tranquilidade, e ainda, poder fazer longas viagens com ele, tendo em vista que tive de colocar um pneu de diâmetro maior, e, em razão de ser um Ex-Engeseiro, não quero incorrer no risco de ficar sem uma das rodas traseiras... Alguém poderia sugerir ou me orientar a respeito ? Antecipadamente, agradeço. Vitor Martins / BHte

  • #2
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vítor Martins Ver Post
    Amigos, boa tarde. Estou pensando seriamente em colocar um Kit/eixo flutuante em meu Marruá, AM-50 a fim de ter mais confiança e tranquilidade, e ainda, poder fazer longas viagens com ele, tendo em vista que tive de colocar um pneu de diâmetro maior, e, em razão de ser um Ex-Engeseiro, não quero incorrer no risco de ficar sem uma das rodas traseiras... Alguém poderia sugerir ou me orientar a respeito ? Antecipadamente, agradeço. Vitor Martins / BHte
    Caro Vitor,
    Meu Marruá AM50 é Dana 60 com eixo flutuante traseiro.
    Tens certeza que o seu é Dana 44 e não é flutuante?
    Att.
    Jonas

  • #3
    Sim amigo... Infelizmente é um Dana 44, tendo em vista que é a primeira versão do Marruá, Am-50, 2005, e não vem com flutuante . Abcs. Vitor

  • #4
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    O seu cubo de roda é de seis furos? Não seria o mesmo kit para o engesa?? Tem fotos?
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #5
    Pois é ... Uma das dúvidas, é esta ... Realmente são seis furos. Se for, qual o melhor kit ? Enfer ou Ensimec ? Ainda, há opção para manter o sistema de freio a tambor, ou tenho a obrigação de mudar para pinça ??? Grato. Vitor

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vítor Martins Ver Post
    Pois é ... Uma das dúvidas, é esta ... Realmente são seis furos. Se for, qual o melhor kit ? Enfer ou Ensimec ? Ainda, há opção para manter o sistema de freio a tambor, ou tenho a obrigação de mudar para pinça ??? Grato. Vitor
    Na minha avaliação o kit da Ensimec é de melhor fabricação tanto do material quanto acabamento. Uma das grandes vantagens do kit da Ensimec é poder manter o sistema de freio original a tambor, é mais caro, porém, vale o investimento.

  • #7
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Eu uso kit da Enfer, com freios a disco da Toyota band, segundo Dr. Guilherme... Não tenho do que reclamar... Faço trilhas e até viagens com pneus 35'.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Eu uso kit da Enfer, com freios a disco da Toyota band, segundo Dr. Guilherme... Não tenho do que reclamar... Faço trilhas e até viagens com pneus 35'.
    Sim João, tem muita gente usando o mesmo kit que vc usa. Mas você as esqueceu de mencionar as inúmeras quebras de parafusos que ocorreram, inclusive o do Dr. Guilherme, e que só foram resolvidas depois de redimencionar os parafusos e os pinos guia que originalmente são de 8mm para 10mm. Essa "receita" foi seguida por vários engeseiros: Dr. Guilherme(depois que ficou a pé na estrada), Carlos Siqueira( parafusos não paravam apertados) e Vicente Guimarães.
    O kit da enfer não é ruim mas precisa ser melhorado na fixação do semi eixo ao cubo.

    Essas fotos foram tiradas momentos depois da quebra dos parafusos do cubo do flutuante Enfer no engesa do Doctor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flutuante-quebrado.jpg   -flutuante-1.jpg  
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Com certeza Roger, eu mesmo tentei da primeira vez sem redimensionar e quebrou, apesar das orientações insistentes da galera do fórum... Porém, depois de redimensionado, conforme sua receita, nunca mais tive problemas... Não acho uma dica ruim, uma vez que já sabemos como tratá-lo.
    Não conheço o Ensimec, este é P&P?? Custo X benefício?
    abraço.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #10
    É... Como previa, o da Ensimec é melhor mesmo. Sempre ouvi falar bem a respeito dele. Entretanto, será que tem para o Marruá ??? Abraço. Vitor

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    oi Vitor.. só agora ví seu topico... seu eixo sendo D44 tenho 99% de certesa de que é igual os dos Engesas, logo o kit flutuante p/ engesa servirá
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Acredito que os semi-eixos não servirão, pois o eixo do Marruá é mais largo que os do Engesa ... É o único porém ... Grato. Vitor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo traseiro Dana 44 e Rodas F75
      Por The Gravedigger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/02/2013, 18:09
    2. Preciso do eixo traseiro, ford f-75.
      Por MAD no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2011, 13:48
    3. Eixo Traseiro F-1000 4.9i 97/98 DANA 46
      Por pfvbito no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2008, 20:26
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2008, 09:35
    5. preçiso de orientaçoes
      Por João Freitas no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2006, 00:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade