x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 146
  • #1

    eixo dianteiro do Engesa




    quebrei recentemente o diferencial dianteiro. o total do custo da coroa, pinhão, satelite, planetaria, não é baixo, pois e dana 30.
    esta é a segunda vez que quebro. e estou querendo colocar dana 44.
    as oções são as seguintes :-
    1- trocar pelos dois eixos do troller e deixar a relação do troller pois ja uso o motor MWM 2.8; ( não consigo encontrar tem que ser de 6 furos)
    2- colocar um eixo da rural ( ja localizei mas to em duvida)
    3- trocar pelos dois eixos da toyota bandeirante ( a unica merda e que so achei sem disco e flutuante) mas o custo e interessante, apesar de ficar limitado a toyota pois os eixos não são dana.

    se algum colega ja fez alguma opção acima; favor comentar.
    se fez outra comente da mesma forma.
    abraços a todos

  • #2
    IMO, a melhor opção seria os eixos do Trolha mais novo, os com 06 furos e eixos flutuantes, se conseguir achar.

    Faltando isso, vai com um eixo dianteiro da Rural e altere a furação das rodas.......

  • #3

    Re: eixo dianteiro do Engesa

    Citação Postado originalmente por Valdir
    3- trocar pelos dois eixos da toyota bandeirante ( a unica merda e que so achei sem disco e flutuante) mas o custo e interessante, apesar de ficar limitado a toyota pois os eixos não são dana.
    Oi Valdir pode me dar as dicas de onde conseguir eixos da bandeirantes a um preço pagável?

    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    diferencial

    Valdir , os eixos de Rural cabem certinho no Engesa , essa seria minha opção . O meu traseiro quebrou 2 vezes , é do galaxie (fase 3) achei em desmanche por $250,00 por isso não apelei pra troca dos 2 ainda .
    Ainda acho que os BF33 que uso foram os principais culpados pela quebra , apesar de achar defeitos na montagem anterior .
    Os eixos do Troller vc pode comprar direto da Dana , entre em contato com esse e.mail jose.gorgone@dana.com.br , ele é instrtutor de diferenciais , relate o seu problema que talvez ele tenha outra solução .
    No Troller andou quebrando dif. tbm , mas foi melhorado o 2003 .

    []s ...
    Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    58
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Valdir,
    Se vc ainda não tem o eixo trazeiro flutuante instalado,
    optaria pelos eixos do Troller. A não ser que tenha opção mais em conta
    para adaptar semi-eixo flutuante no eixo original (eu não consegui esta mágica e paguei muitas latinhas para fazer o serviço). Se meu Dana 30 quebrar, optarei pelo da Rural.
    Acho que os da Toya te limitam quanto a relações e bloqueios...embora sejam muito fortes.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #6

    Re: eixo dianteiro do Engesa

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Valdir
    3- trocar pelos dois eixos da toyota bandeirante ( a unica merda e que so achei sem disco e flutuante) mas o custo e interessante, apesar de ficar limitado a toyota pois os eixos não são dana.
    Oi Valdir pode me dar as dicas de onde conseguir eixos da bandeirantes a um preço pagável?

    []s
    Caro Alexandre
    localizei no desmanche do portugues fone 209-7474 fale com Alfredo, o
    inconveniente é que não tem freio a disco, flutuante e nem blocante traseiro. Se encontrar uma opção melhor te aviso.

  • #7
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    eixos

    caros amigos
    os eixos do troller 2003 cabem direitinho no engesa ou tem que mudar muita coisa? o eixo do 2003 foi melhorado? quais foram as mudanças?
    grato

  • #8

    Re: eixos

    Citação Postado originalmente por caj
    caros amigos
    os eixos do troller 2003 cabem direitinho no engesa ou tem que mudar muita coisa? o eixo do 2003 foi melhorado? quais foram as mudanças?
    grato
    Se você tiver os braços longitudinais do Trolha também, deveria ser quaaaaase PnP no Engesa, com apenas uma puta complicação......

    A BOLOTA DO DIFERENCIAL DIANTEIRO FICA DO LADO OPOSTO!!! :P

    As mudanças feitos nos eixos foram:
    - rodas de 06 furos, igiais as da Toy e do Engesa
    - eixo traseiro flutuante
    - discos nas 04 rodas

    Tenho dois eixos Troller 2003 encostado na minha garagem, esperando de ser instalado debaixo do Spider.......

  • #9
    Bill,

    Resumindo...

    Eixos do Troller 2003 com os braços longitudinais originais (Troller) + inversão da bola no eixo dianteiro (oops).

    Este seria o upgrade mais adequado para o Engesa atualmente, no caso de algum problema mais sério com eixos ou diferenciais, correto ?

    []'s anotando no caderninho...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Bill,

    Resumindo...

    Eixos do Troller 2003 com os braços longitudinais originais (Troller) + inversão da bola no eixo dianteiro (oops).

    Este seria o upgrade mais adequado para o Engesa atualmente, no caso de algum problema mais sério com eixos ou diferenciais, correto ?

    []'s anotando no caderninho...
    Sim......

    Eixo traseiro flutuante, freio a disco nas 04, semi-eixos mais fortes......

    O maior problema é um preço dos eixos.............

  • #11
    Citação Postado originalmente por billj
    O maior problema é um preço dos eixos.............
    Pode ser, mas como dizem: "Na prática a teoria é outra..."

    Meu Engesa está original, eixos, freios, etc. Então, para instalar semi eixos flutuantes, discos na traseira, um bloqueio similar ao Troller e revisar rolamentos, retentores cruzetas, etc, tb não vai ficar tão em conta assim, concorda ? E estes upgrades seriam feitos assim que possível($$$)...

    Claro que mesmo assim haverá uma diferença de valor que acredito não seja pouca, mas numa situação desta, acho que vale a pena...

    []'s de olho no futuro...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Citação Postado originalmente por billj
    O maior problema é um preço dos eixos.............
    Pode ser, mas como dizem: "Na prática a teoria é outra..."

    Meu Engesa está original, eixos, freios, etc. Então, para instalar semi eixos flutuantes, discos na traseira, um bloqueio similar ao Troller e revisar rolamentos, retentores cruzetas, etc, tb não vai ficar tão em conta assim, concorda ? E estes upgrades seriam feitos assim que possível($$$)...

    Claro que mesmo assim haverá uma diferença de valor que acredito não seja pouca, mas numa situação desta, acho que vale a pena...

    []'s de olho no futuro...


    É claro que concordo. Por esses motivos que consegui justificar a compra desses eixos ao invés de um para da Rural. Paguei muito mais, mas não terie que fazer nada de upgrade, além dos bloqueios. Alias, em ralação disso nem sei ainda que vou fazer....... :P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade