Bom dia a todos companheiros.
Ar no sistema de alimentação de combustível (Diesel)
Tenho um Engesa F1 motor Maxion ST4, após 1 mês de uso tive um problema de entrada de ar em no sistema de alimentação de combustível, após vários testes feito resolvi trocar a bomba de combustível onde veio resolver este problema, após 2 anos deste acontecido usando meu carro 100% asfalto, o carro ficou por uns 03 meses em manutenção, quando coloquei o carro pra andar , voltou a tona este problema.
O Que foi feito na época:
-Foi feito revisada a bomba Injetora completa logo após a troca da bomba de combustível
-Revisado o sistema de mangueiras do sistema de combustível
-Troquei o tanque de combustível
-Foi verificado o pescador de combustível .
Na época antes de trocar a bomba de combustível resolvi abrir a que estava em meu carro, para minha surpresa ela estava toda detonada de sujeira e enferrujada, daí que resolvi trocar por uma bomba nova.
Eu acho que fiz um palhativo para este problema, depois de +/- 1,5 anos de uso ou +/- 30.000 km de uso (em estrada) o mesmo problema retornou.
Gostaria de saber de meus companheiros Engeseiros se alguém já passou por este problema e se tem alguma idéia a respeito.
O que pretendo fazer:
Abrir a bomba de combustível para ver como se encontra, caso esteja danificada irei trocar, para ñ se tornar um palhativo esta troca pretendo colocar um decantador na saída do tanque como segue na figura abaixo
Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia