x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Camper/Engesa com pinças da Toyota Bandeirantes.




    Amigos,

    Estou adaptando o disco e a pinça da Toyota Bandeirantes na Camper e agora surgiu o problema da roda. Tentei com a roda da D20 aro 15 (ferro) e deu interferência na pinça de freio.

    Não gostaria de ter que lixar a pinça e sim procurar uma roda que pudesse encaixar neste conjunto.
    Alguém que já passou por situação semlehante poderia me ajudar com dicas e possíveis soluções?

    Desde já agradeço pela ajuda,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Para usar aro 15 sem esmerilhar a pinça tem que ser uma roda com offset negativo, ou usar espaçadores de roda, soluções que não me agradam pois submete os cubos e rolamentos a um maior efeito alavanca, além de deixar os pneus para fora do paralama (se for 33").

    Eu uso exatamente essa roda de ferro original da D-20 com a pinças emerilhadas, há mais de um ano de estradas e trilhas sem problema algum relacionado ao esmerilhamento.

    Outra solucão é usar rodas 16". Eu tenho aqui sobrando um jogo de Mangels originais da Camper.

    Fique atento aos reapertos periódicos do suporte/adaptador, ou use trava química nos parafusos. No último final-de-semana voltei de uma viagem sem um dos parafusos que fixa o suporte da pinça. Senti uma aspereza quando freava e a causa foi a perda do parafuso , o que fazia a pinça raspar dentro da roda ao frear.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Estou adaptando o disco e a pinça da Toyota Bandeirantes na Camper e agora surgiu o problema da roda. Tentei com a roda da D20 aro 15 (ferro) e deu interferência na pinça de freio.

    Não gostaria de ter que lixar a pinça e sim procurar uma roda que pudesse encaixar neste conjunto.
    Alguém que já passou por situação semlehante poderia me ajudar com dicas e possíveis soluções?

    Desde já agradeço pela ajuda,

    Rubens
    RUB

    Já respondido por MP

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para usar aro 15 sem esmerilhar a pinça tem que ser uma roda com offset negativo, ou usar espaçadores de roda, soluções que não me agradam pois submete os cubos e rolamentos a um maior efeito alavanca, além de deixar os pneus para fora do paralama (se for 33").

    Eu uso exatamente essa roda de ferro original da D-20 com a pinças emerilhadas, há mais de um ano de estradas e trilhas sem problema algum relacionado ao esmerilhamento.

    Outra solucão é usar rodas 16". Eu tenho aqui sobrando um jogo de Mangels originais da Camper.

    Fique atento aos reapertos periódicos do suporte/adaptador, ou use trava química nos parafusos. No último final-de-semana voltei de uma viagem sem um dos parafusos que fixa o suporte da pinça. Senti uma aspereza quando freava e a causa foi a perda do parafuso , o que fazia a pinça raspar dentro da roda ao frear.
    Walter,

    Estou interessado em alterar meu sistema de freio por esse da Toyota, esmerilhando as pinças.

    Você gostou do resultado da mudança?
    Está usando aulgum tipo de porca auto-travante no suporte?

    O sistema traseiro continua original?

    Obrigado,
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Walter,

    Estou interessado em alterar meu sistema de freio por esse da Toyota, esmerilhando as pinças.

    Você gostou do resultado da mudança?
    Está usando aulgum tipo de porca auto-travante no suporte?

    O sistema traseiro continua original?

    Obrigado,
    tiorico, O freio dianteiro melhora bastante com as pinças e discos da Band, não só pelo tamanho, mas tembém pelo fato dos discos serem ventilados.
    Quando instalei os discos/pinças, também foi trocado o cilindro-mestre e hidrovácuo pelo da Band e o resultado ficou muito bom, mantendo o tambor traseiro original.
    Tempos depois, resolvir instalar eixo flutuante e o kit da enfer veio com as pinças traseira de Kadett, cuja eficiência nem se compara ao sistema original, tanto no freio de serviço quanto no de estacionamento. Se fosse hoje usaria um flutuante que permitisse manter o tambor original.
    Quanto à porca-auto travante, o que segura o suporte são dois parafusos que vão direto nas roscas existentes no cubo original mais outros dois que vão na pinça que, salvo engano, não utilizam porcas. Depois de quase 3 anos afroxou um lado e caiu um parafuso que segura o suporte, o qual substitui e usei trava química (loctite). Conferí o aperto na outra roda e estava bem firme.

  • #6
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RUB

    Já respondido por MP

    Guilherme,

    Ctrl C ......Ctrl V


    Abraco

  • #7
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    tiorico, O freio dianteiro melhora bastante com as pinças e discos da Band, não só pelo tamanho, mas tembém pelo fato dos discos serem ventilados.
    Quando instalei os discos/pinças, também foi trocado o cilindro-mestre e hidrovácuo pelo da Band e o resultado ficou muito bom, mantendo o tambor traseiro original.
    Tempos depois, resolvir instalar eixo flutuante e o kit da enfer veio com as pinças traseira de Kadett, cuja eficiência nem se compara ao sistema original, tanto no freio de serviço quanto no de estacionamento. Se fosse hoje usaria um flutuante que permitisse manter o tambor original.
    Quanto à porca-auto travante, o que segura o suporte são dois parafusos que vão direto nas roscas existentes no cubo original mais outros dois que vão na pinça que, salvo engano, não utilizam porcas. Depois de quase 3 anos afroxou um lado e caiu um parafuso que segura o suporte, o qual substitui e usei trava química (loctite). Conferí o aperto na outra roda e estava bem firme.
    Eu também coloquei o kit da Enfer com pinças do Kadett e agora estou procurando o que devo trocar para colocar as pinças da Band na traseira.

  • #8
    Usuário Avatar de gabriel correia
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    881
    Agradecimento: 1
    leonardo com pinça de toyota na dinteira e kadett na traseira não fiou bom?

  • #9
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Galera, no tópico do "Mulo" tem a mudança que o Rogério (ROGER NUNES), fez no eixo traseiro, com pinças do Gol e disco da Band, com diâmetro reduzido no torno, substituindo as do Kadet. A dica foi dada pelo Tom, mecânico e jipeiro de Volta Redonda, que tem instalado em seu "Caveirão" e no "Urso Polar" do Aurelio. A grande vantagem do sistema em relação as pinças da Band, é que não necessita de redutores de vazão para evitar arraste dos pneus, além do custo das peças.


    Abraços.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    REATIVANDO O TÓPICO


    A muito tempo que venho falando que freio a disco da BAND nas 4 rodas fica muito e fica sim , MAS TEM O INCOVENIENTE DE ARRASTAREM AS RODAS TRAZEIRAS PRIMEIRO , pq o freio traseiro TEM QUE SER MENORES DO QUE OS DIANTEIROS , isto é a física , mas mesmo assim coloquei e coloquei 2 VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE E MAIS UMA VÁLVULA PROPORCIONADORA DA F-100 lá embaixo antes da bifurcação do caninho que vai para as duas rodas traseiras , E MESMO ASSIM AINDA ARRASTA AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO EM CASO DE UMA FREADA MAIS FORTE .

    SOLUÇÃO PARA ISTO :

    1- Fazer o que o CARLOS SIQUEIRA fez no dele aqui com o ROGERIO ( ROGER NUNES ) que foi colocar DISCOS VENTILADOS e PINÇAS da BAND na frente e na traseira DISCO VENTILADO da BAND retrabalhado e pinças do GOL .

    2- E o que vou fazer no meu , já esta lá no ROGERIO para fazer o que idealizei que é :

    Como já tenho o DISCO VENTILADO e PINÇA da BAND e para não mexer em nada mais , VOU APENAS recortar a pastilha da BAND para que fique com tamanho menor , do tamanho por exemplo da pastilha do GOL ou da KOMBI .

    Lembrando que vou cortar apenas a parte de contato com o disco que antigamente era de amianto , ou seja recortar só o material de atrito da pastilha .

    Acho que com isto terei a EQUALIZAÇÃO correta da frenagem , que é o travamento das 4 rodas ao mesmo tempo , e desta forma não terei despesas extras em ter que fazer reposição das pastilhas , apenas tendo que recortá-las todas as vezes que precisar de trocá-las .
    4X4 Brasil

  • #11
    Guilherme,

    como vai ficar o freio de mão com ese conjunto?
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Guilherme,

    como vai ficar o freio de mão com ese conjunto?
    TIORICO

    A muito tempo que não tenho freio de mão , já até acostumei , MAS TEM QUE TER FREIO DE MÃO e no meu caso eu tenho a T-CASE da BAND adptada no meu cambio original , daí vou colocar o freio de mão no cardã original da BAND , sei que não é bom mas tem gente que faz um up-grade nele que fica bom , vou fazer desta forma , colocar o freio de mão original da BAND pois a T-CASE é a original da BAND .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pinças de freio traseiras, qual usar ?
      Por Julio Cesar D. Flor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 44
      Última resposta: 27/11/2017, 19:25
    2. Qual amortecedor usar qdo se coloca o kit de toyota no CJ5?
      Por Eduardo Meira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/03/2012, 07:07
    3. Cubo da Roda Dianteira - Camper/Engesa (Compra-se)
      Por rub no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/08/2011, 19:10
    4. Freio DIANTEIRO Engesa F1?==> PINÇAS: KOMBI / S10 /TOYOTA
      Por Cabelo F1 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/02/2011, 23:37
    5. Toyota Bandeirantes x Samurai qual o melhor?
      Por israel teixeira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/12/2006, 08:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade