x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 111
  • #25



    Pessoal, aproveitando o tópico, estive dando uma lida no Manual 2.5 e 2.8 sobre o volante do motor, porém lá dá para se perceber uma diferença aparente, porém não técnica, entre o volante do MWM 2.5 e do 2.8.
    Então, quais seriam as diferenças ?
    Algum 2.5 também possue esse volante elástico ?
    Depende do ano de fabricação ?
    Agradeço se puderem exclarecer.
    Abraços
    Anthon

  • #26
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoal, aproveitando o tópico, estive dando uma lida no Manual 2.5 e 2.8 sobre o volante do motor, porém lá dá para se perceber uma diferença aparente, porém não técnica, entre o volante do MWM 2.5 e do 2.8.
    Então, quais seriam as diferenças ?
    Algum 2.5 também possue esse volante elástico ?
    Depende do ano de fabricação ?
    Agradeço se puderem exclarecer.
    Abraços
    Anthon
    Voce esta comparando o International Maxion 2.5 com um MWM 2.8 ?

    O International Maxion 2.5, 2.8 e o 3.0 não tem volante elástico.

    O MWM 2.8 (outro motor, bem diferente) tem volante elástico em algumas aplicações (que eu lembro de cabeça é a Xterra, Frontier, S10) e em outras não tem (Troller).

    E sim, é possivel transformar o elástico em normal. Mas tem que ter bastante cuidado com o balanceamento.

  • #27

    Smile

    Ojaneri, obrigado pela informação, mas, pelo fato de que, no Manual da Ford não está escrito se é MWM, MWM International ou International Maxion (ou outras comFUSÕES).
    Então, dos três motores citados, só existe o 2.8 MWM (ou MWM International) e, também, o International Maxion ?
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LEMBRETE

    Hoje já tem o volante motriz do motor MWM 2.8 sprint EM UMA SÓ PEÇA , é ORIGINAL da MWM e custa em torno de R$800,00 , é tirar um e colocar outro , qdo deu problema no meu , não fabricava ainda , MAS ACREDITO que a MWM viu a mancada de deram fabricando este ELÁSTICO e corrigiram esta mancada fazendo este fixo ou melhor em uma única peça para poder fazer a substituição com MENOR CUSTO para o usuário destes motores . Se na época que deu feito no meu existisse novo original , NUNCA TERIA FEITO ESTA GAMBIARRA QUE FIZ , embora esta fixação do meu volante elástico ter ficado 100% até hoje , mas arrisquei pq PODERIA NÃO TER FICADO BOM O SERVIÇO E DANIFICADO MEU MOTOR .

    OBS : O OJANREI esclareceu muito bem as diferenças dos motores , é que os motores MAXION são diferentes dos MWM , mas HOJE , tudo é INTERNATIONAL ; A INTERNATIONAL COMPROU ESTES DOIS FABRICANTES DE MOTORES , mas HOJE a INTERNATIONAL continua fabricando os motores de concepção MAXION e MWM , LÓGICO QUE ELES VÃO FAZENDO AS ATUALIZAÇÕES NOS PROJETOS INICIAIS , mas as concepções de estrutura dos motores continuam distintas entre MAXION E MWM .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #29
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEMBRETE

    Hoje já tem o volante motriz do motor MWM 2.8 sprint EM UMA SÓ PEÇA , é ORIGINAL da MWM e custa em torno de R$800,00 , é tirar um e colocar outro , qdo deu problema no meu , não fabricava ainda , MAS ACREDITO que a MWM viu a mancada de deram fabricando este ELÁSTICO e corrigiram esta mancada fazendo este fixo ou melhor em uma única peça para poder fazer a substituição com MENOR CUSTO para o usuário destes motores . Se na época que deu feito no meu existisse novo original , NUNCA TERIA FEITO ESTA GAMBIARRA QUE FIZ , embora esta fixação do meu volante elástico ter ficado 100% até hoje , mas arrisquei pq PODERIA NÃO TER FICADO BOM O SERVIÇO E DANIFICADO MEU MOTOR .

    OBS : O OJANREI esclareceu muito bem as diferenças dos motores , é que os motores MAXION são diferentes dos MWM , mas HOJE , tudo é INTERNATIONAL ; A INTERNATIONAL COMPROU ESTES DOIS FABRICANTES DE MOTORES , mas HOJE a INTERNATIONAL continua fabricando os motores de concepção MAXION e MWM , LÓGICO QUE ELES VÃO FAZENDO AS ATUALIZAÇÕES NOS PROJETOS INICIAIS , mas as concepções de estrutura dos motores continuam distintas entre MAXION E MWM .

    ABRAÇÃO
    Não acredito que o volante elástico seja uma burrada, pois ele tem várias vantagens, como a melhora da aceleração e diminuição de vibração. O problema é o preço. Também conhecido como volante bimassa.

    Veja mais em :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=299087
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=31360&page=3
    http://www.oficinaecia.com.br/biblia...ualizar&cod=89
    http://www.luk.com.br/content.schaef..._lv/zms_lv.jsp

  • #30
    Não tenho certeza, mas nos câmbios automáticos (AT) os flexplate são todos peças únicas: volante com cremalheira. Me parece que não existem os elásticos. É isso mesmo ? Ou existe algum AT com flexplate elástico ?
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    OJANERI

    Me expressei mal , na realidade o volante elástico realmente não foi uma burrada , o que foi mancada na realidade foi o projeto mal dimensionado , pq ele é muito bom no seu trabalho , MAS A DURABILIDADE DELE É BAIXÍSSIMA PELO PREÇO QUE É , MELHOR DIZENDO , FOI BURRADA NO CÁLCULO DO MATERIAL que embora funcione muito bem ou melhor do que os convencionais , ELE TEM UMA SOBREVIDA MUITO CURTA , tanto é que a própria MWM fez um de uma só massa para substituí-lo , se fosse um projeto aprovado , NUNCA QUE ELES FARIAM OUTRO COMO OPÇÃO PARA PODER TROCA-LO .

  • #32
    Caro Dr. guilherme...
    deculpe se estiver perguntando alguma coisa já comentada...,mas a mwm lançou no mercado um volante que substitui aquele que tivemos que fixar? aquele que fica com barulho de cobra cascavel? caso positivo, ele vai utilizar o mesmo conjunto disco e platô original do veículo?
    E a respeito deste volante elástico, a idéia foi muito boa, mas não vemos reclamação dos motores mwm2.8, a não ser deste dito volante elástico. a troller, se não me engano retirou este conjunto e colocou o do mwm 6cc nos motores 4cc, justamente pela não durabilidade do mesmo e obviamente pelo alto preço. Mas para nós que adptamos esses motores em nossos engesas, fica um pouco mais complicado achar esse conjunto.

    Fica aí minha pergunta para no dia em que o meu volante (cravado) der problemas, eu já saber o que procurar. Apesar de até agora está muito bem.
    Mais uma vez, um grande abraço a todos.

    Daniel Lima
    Engesa f2.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DANIEL LIMA

    Parece até que vc já escutou este volante elástico com defeito , pq o barulho parece mesmo com o chocalhar de uma cascavél .

    Eu não posso te responder ( NÃO SEI TE RESPONDER ) sua pergunta sobre utilizar o resto do conjunto original do disco e platô da embreagem . Pq no meu caso como falei eu fixei o conjunto , mas se a MWM construiu este NOVO VOLANTE DE UMA SÓ MASSA , acredito que seria só tirar um ( o elástico ) e colocar o novo .

    O correto seria perguntar alguem daqui do forum se sabe responder esta pergunta ou entrar no site do fabricante ou no SAC , PARA TIRAR ESTA DÚVIDA .

    Vamos aguardar para ver se tem alguem daqui que possa responder .

    ABRAÇÃO

  • #34
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    O volante mono-massa é PnP nos motores MWM com volante bi-massa. É só trocar e rodar.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caros foristas sou novo no forum e gostaria de acrescentar por experiencia, que o volante de dupla massa tbem vem na NISSAN 2.8 e custa a bagatela de R$ 4.900,00
    nas autorizadas. , fora plato, disco e atuador. DÓI .

  • #36
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colegas minha s10 2.8 MWM deu esse barulho no volante do motor o mecanico me disse que esse volante é caro passou ums dias o barulho sumiu so fazendo as vz quando desligo o motor agora nao sei o que fazer li aqui que ja existe um mais barato sem o tal elastico onde encontrar ja liguei para auto peças e eles me diz ter o volante elastico que é caro, alguem sabe onde tem e se é vantagem usar ele? e se usa o mesmo disco e platô?
    Obrigado
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade