x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 111
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    AÊ PESSOAL

    FUI EU QUE SOLDEI O VOLANTE MOTRIZ ,E ESTÁ FUNCIONANDO OK ,ATÉ AGORA , +- 4MESES E UNS 8.000 KM .

    EU DESCRAVEI ,TIREI TUDO QUE FICAVA SOLTO DENTRO ,CORTEI 2 ORELHAS DE AÇO ,SOLDEI E BALANCIEI NUMA RETÍFICA , E USEI UM DISCO DE EMBREAGEM QUE TIVESSE MOLA , USEI DA C-10 ,MAS TIVE QUE DIMINUIR ODIAMETRO EM +- 4MM , GASTEI COM TUDO R$535,00 , O VOLANTE NOVO NA AUTORIZADA ERA R$2.850,00.

    ESTOU MUITO SATISFEITO

    ABRAÇOS

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Fala guilhermeabreu, o procedimento da forma que vc fez é uma boa também, falei q tem gente q mete solda porque vi um que tava soldado num motor que recondicionamos aqui na Retífica. Esse que eu vi estava muito mal feito e ainda com o disco original(sem molas) por isso eu achava que podia vibrar, mas com essa dica do disco da C10 o serviço fica mais confiável.

    []'s

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Não vi nenhum ainda assim, mas o pessoal da engenharia da MWM me disse que seria possivel a troca do conjunto pelo dos Micro-onibus Volare, que tem um volante de massa unica e embreagem com molas.

    Se alguem aqui do forum tiver acesso a essas peças e puder testar em um motor desses seria ótimo.
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #16
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    MWM 2.8 Sprint - Volante elástico

    Pessoal
    Devido ao meu interesse e importância no assunto, principalemente R$, criei esse tópico, baseado no post do Guilherme Abreu, original em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=11396&page=2

    Data de Entrada: Jul 2004
    Local: campos-rj
    Idade: 53
    Mensagens: 453
    J.R

    Ainda não resolvi o problema da D.H. ,pq surgiu outro bem mais grave $$$$$$$$$$$ .

    Foi pro saco o volante motriz elástico do meu ENGESA / MWM 2.8 , R$2450,00 a BELEZINHA . É A PEÇA MAIS BONITA QUE JÁ VI EM UMA MECANICA DE ENGESA , DA VONTADE ATÉ DE COME-LA NO CAFÉ ALMOÇO E JANTAR DE TANTA RAI!@#$%¨&*(((&*&*&(VA QUE ESTOU FICANDO , É MOLE????????????R$2.450,00 numa peça?

    Mas já estou dando um jeito para ela ficar fixa , sem ser elástica como a de outro qq carro , como a do TROLLER que tem o mesmo motor .

    Depois que resolver esta parada indigesta vou partir pra D.H. .

    AGORA ENTENDO PQ O AMIGO NERO OPTOU PELO CJ.

    VALEU ABRAÇOS
    Responder com Quote Resposta rápida para essa mensagem
    guilhermeabreu
    Ver Perfil Público
    Enviar mensagem privada para guilhermeabreu
    Procurar todas mensagens de guilhermeabreu
    Adicionar guilhermeabreu na sua Lista de Amigos
    #13 Reportar Mensagem
    Antigo 17-09-2005, 0:15
    Avatar de Luca
    Luca Luca está offline
    Expert
    Expert

    Data de Entrada: May 2004
    Local: São Paulo
    Idade: 48
    Mensagens: 1.003
    Guilherme,
    Cuidado com eliminação do volante com assentamento elástico. Se é o dispositivo que eu estou pensando (deslizamento do volante em rotação crítica), tem função dinâmica de evitar que em determinada frequência, quebre o virabrequim. MWM custa bem mais que R$ 2.450.
    Verifique se o motor que equipa o Troller é exatamente igual ao do seu jipe, e porque num motor tem e em outro não tem. Sugiro consultar o fabricante, ou se possível o Marcelo Buchli, que é preparador (homi difícil)
    []´s
    __________________
    Luca
    SP/SP
    Toyota SW4 - 2.8 diesel
    Engesa FII - 250 S (desde junho de 2.004 no estaleiro)
    Responder com Quote Resposta rápida para essa mensagem
    Luca
    Ver Perfil Público
    Enviar mensagem privada para Luca
    Procurar todas mensagens de Luca
    Adicionar Luca na sua Lista de Amigos
    #14 Reportar Mensagem
    Antigo 18-09-2005, 21:46
    guilhermeabreu guilhermeabreu está offline
    Membro
    Senior

    Data de Entrada: Jul 2004
    Local: campos-rj
    Idade: 53
    Mensagens: 453
    LUCA

    Eu liguei 1º para a MWM e eles não souberam me responder o pq que a S-10 tem volante motriz elástico e o TROLLER não .

    ACHEI INCRÍVEL , mas foram atenciosos comigo e me pediu para ligar para a MOTORTEC PARA ME RESPONDER ESTAS DÚVIDAS.

    O rapaz da MOTORTEC foi muito atencioso comigo , e me respondeu que o conjunto da S-10 é subdimensionado para um ENGESA (JIPE) , pq em jipes o tranco é maior e na S-10 é usada mais como automóvel , mesmo assim estraga muito ,e que um dos pontos fracos da S-10 é a EMBREAGEM , leia-se ( volante motriz , disco , platô e colar ) .

    E que no TROLLER , o volante é macisso e maior , o disco é maior e o platô tb é maior e mais robusto , então todo este conjunto é mais forte e resistente . E que para eu colocar o volante motriz do TROLLER , eu teria que trocar a placa trazeira do motor MWM para a do TROLLER, o disco , o platô , o colar e a caixa seca , e que ísto tudo ficaria +- pelo mesmo preço do FAMIGERADO VOLANTE ELÁSTICO DA S-10 , e nunca mais iria ter problemas com volante motriz . e para finalizar , se eu comprar o volante motriz original elástico da S-10 duraria em torno de 10.000 Km e teria que trocar novamente .

    CONCLUSÃO : JÁ TIREI AS MOLAS QUEBRADAS DE DENTRO DELE , JÁ SOLDEI , MANDEI BALANCEAR E DIA 20/09/05 VOU COLOCAR NO LUGAR PARA IR USANDO , SAINDO DEVAGARZINHO SEM MUITAS ARRANCADAS VIOLENTAS ATÉ FAZER CAIXA PRA COLOCAR O CONJUNTO DO TROLLER .

    PARA VCS E OU NÓS VERMOS , TEM AGORA DUAS COISAS DO TROLLER QUE FICAM ÓTIMAS NOS NOSSOS ENGESAS , QUE SÃO : 1 - O CONJUNTO DE EMBREAGEM QDO SE TEM MOTOR MWM
    2- O CONJUNTO DE FREIO A DISCO TRAZEIRO .


    EM TEMPO : DESCULPE POR TER RESPONDIDO O ASSUNTO DE EMBREAGEM NO TÓPICO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
    Responder com Quote Resposta rápida para essa mensagem
    guilhermeabreu
    Ver Perfil Público
    Enviar mensagem privada para guilhermeabreu
    Procurar todas mensagens de guilhermeabreu
    Adicionar guilhermeabreu na sua Lista de Amigos
    #15 Reportar Mensagem
    Antigo 19-09-2005, 0:52
    Avatar de Luca
    Luca Luca está offline
    Expert
    Expert

    Data de Entrada: May 2004
    Local: São Paulo
    Idade: 48
    Mensagens: 1.003
    Guilherme,
    Sem dúvida este é um assunto importante. Valeria um tópico específico.
    Bom, dado o $$, acho que sua solução foi bastante adequada.
    []´s
    __________________
    Luca
    SP/SP
    Toyota SW4 - 2.8 diesel
    Engesa FII - 250 S (desde junho de 2.004 no estaleiro)
    Responder com Quote Resposta rápida para essa mensagem
    Luca
    Ver Perfil Público
    Enviar mensagem privada para Luca
    Procurar todas mensagens de Luca
    Adicionar Luca na sua Lista de Amigos
    #16 Reportar Mensagem
    Antigo 09-10-2005, 16:27
    guilhermeabreu guilhermeabreu está offline
    Membro
    Senior

    Data de Entrada: Jul 2004
    Local: campos-rj
    Idade: 53
    Mensagens: 453
    LUCA E OUTROS

    Eu confesso que sou APAIXONADO pelo meu ENGESA CORAÇÃO VALENTE , ainda mais com o MWM .

    Mas este MWM vem com seus periféricos , e ESTES periféricos estão quase me levando a falencia , concordata , ou outro termo que melhor lhe convier.

    PRIMEIRO : logo assim que o instalei , a embreagem estava patinando , comprei kit novo , colar disco e platô , R$ 1.000,00 colocados .

    SEGUNDO : com 15 dias de uso , ele parou de funcionar , foi a bomba injetora , R$700,00 o conserto .

    TERCEIRO : defeito no volante motriz , que novo seria R$2.450,00 , mas fiz uma adaptação que ficou 100% , R$545,00 .

    QUARTO : a direção hidráulica estava dura , como relatei aqui , é a bomba hidráulica da da direção que por ser do MWM vem acoplada ao hidrovácuo do freio , importada e blindada sem reparo , a BELEZINHA custa R$ 1650,00 . Estou com o volante DURO JUNTAMENTE COM O MEU BOLSO . O MWM é um espetáculo , mas ÍSTO AÍ GENTE , PAULADA PRA TODO LADO , MAS VALEU O INVESTIMENTO , MAS VALE UM GOSTO DO QUE TUSTÕES NO BOLSO . MAS ELE PODERIA DAS AS PANES MAIS ESPASSADAS NÃO PODIA?

    ABRAÇOS A TODOS
    Responder com Quote Resposta rápida para essa mensagem
    guilhermeabreu
    Ver Perfil Público
    Enviar mensagem privada para guilhermeabreu
    Procurar todas mensagens de guilhermeabreu
    Adicionar guilhermeabreu na sua Lista de Amigos
    #17 Reportar Mensagem
    Antigo 10-10-2005, 14:05
    AndersonPoa AndersonPoa está offline
    Membro
    Junior

    Data de Entrada: May 2004
    Local: Porto Alegre - RS
    Idade: 36
    Mensagens: 90
    Por essas e outras que os mecanicos mais especializados consideraram o Maxion HS 2.5
    (que tb equipava as S10) mais adequado p/ adaptacao ao Engesa (isso na epoca, há uns 5 anos atras).

    Ainda sou partidario da manter o carro o mais original possivel, por melhor que seja a adaptacao.

    Mas vale um topico a parte, esse aspecto do sistema de embreagem...
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Todo motor possui um volante, normalmente em aço, para equalizar/suavizar o movimento do virabrequim.

    Em resumo, nesse tópico, surge o volante elástico, utilizado no MWM 2.8, que deverá atuar numa determinada rotação que possa se tornar crítica ao mesmo.

    Não entendi direito a solução usada pela Troller, que usa o mesmo motor MWM, mas com outro tipo de volante.

    E de que modo atua o elástico para atenuar alguma ressonância maléfica?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    HAUNDRICH

    O volante elástico , funciona para amortecer as arrancadas violentas do motor com relação as saídas que a caixa de marcha teria que sair em movimento para mover as rodas .

    É complicado para explicar , mas vai lá de novo : qdo vc solta a embreagem o eixo da caixa de marcha está parado , a medida que vc solta a embreagem , o disco de embreagem é apertado ao volante motriz para que a rotação do eixo do motor faça o eixo da caixa de marcha girar tb na mesma velocidade para que o carro se movimente , mas esta operação tem que ser feita com suavidade , então , qdo vc da uma arrancada violenta neste volante elástico a parte do volante que fica fixa no eixo do motor , gira muito rápido , com a mesma velocidade do eixo do motor , aí é que funciona o ELÁSTICO , neste caso a parte do volante elástico que fica fixado no disco de embreagem , não sái com a mesma velocidade pq as molas se comprimem , fazendo com que esta parte do volante tenha uma saída mais atrazada um pouco , amortecendo a saída do mesmo , entendeu? Aí evita a trepidação e evita que o disco patine muito no volante motriz , fazendo com que as S-10 tenha uma saída suave , mesmo com um motor BRAVO como este MWM sprint .

    Assim eu fiz a adaptação para o meu CORAÇÃO VALENTE , estou satisfeito .

    OBS : QQUER CARRO , SEJA COM QUAL MOTOR ESTIVER , SE É UM MOTOR BRAVO COMO O MWM 2.8 sprint OU MANSO COMO UM MAXION 2.5 HS , SE ARRANCAR SEMPRE COM VIOLENCIA SOLTANDO A EMBREAGEM DE UMA SÓ VEZ , NÃO HAVERÁ SISTEMA DE EMBREAGEM QUE AGUENTE , IRÁ QUEIMAR , QUEBRAR TODAS SEM EXCEÇÃO .

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Todo motor possui um volante, normalmente em aço, para equalizar/suavizar o movimento do virabrequim.

    Em resumo, nesse tópico, surge o volante elástico, utilizado no MWM 2.8, que deverá atuar numa determinada rotação que possa se tornar crítica ao mesmo.

    Não entendi direito a solução usada pela Troller, que usa o mesmo motor MWM, mas com outro tipo de volante.

    E de que modo atua o elástico para atenuar alguma ressonância maléfica?
    Pelo que sei só a GM utilizou esse tipo de volante.

    A Troller e a Volare não utilizam, a Nissan não tenho certeza, uma vez liguei para a MWM setor de engenharia para saber o porque desse volante e um engenheiro me disse que seria para minimizar um problema existente no cambio utilizado nas S-10 , o que me foi dito foi que se meu carro tivesse esse problema eu poderia substituir o volante e a embreagem pelo dos Micros Volare, apesar de não ter me aprofundado no assunto na epoca dependendo do peso do volante pode até ser uma solução, alguem sabe se a Silverado tambem utiliza esse tipo de volante?? ou a F-250??ou será que só os GM 2.8??

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #20
    Pois é pessoal o volante de dupla massa aqui é fabricado pela LUK bem como a bomba, polia do alternador (atenção com ela), todo o conjunto da embreagem etc. O atuador tem da SKF bem mais em conta. O rolamento que tem na ponta do atuador tambem tem como trocar. Me informaram que só poderia comprar a peça completa. Furada tem como trocar só o rolamento mas agora já era.
    Observe que o disco de embreagem a partir de 2002 tambem tem um sistema de amortecimento com molas, que quando ficam cansadas parecem um pandeiro. Troquei a embreagem
    A seguir algumas fotos.



  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    BIANOR

    Eu acho que a 1º foto , não tem nada a haver com o volante elástico , embreagem e disco de embreagem ,e sim com a bomba de vácuo do hidrovácuo que é acoplado ao sistema de direção hidráulica , ísto , em se tratando de motor MWM 2.8 sprint da S-10 .

  • #22
    A primeira foto é a bomba da direção hidraulica porque o colega informou que teve problemas com ela e teve que trocar.

  • #23
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Vi um volante elástico pra vender no mercado livre. Quem estiver precisando...

  • #24
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Agora que vi este tópico..

    Não conheço muito sobre troller, mas deve entender que a caixa de câmbio do trolha é mais forte do que da S-10? ou usa a mesma caixa?
    A caixa da S-10 4x4 é a mesma da 4x2? A transferência é externa, acoplada a esta caixa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade