x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Rolamentos FALSOS de Roda




    Gostaria de compartilhar a minha experiencia em relação ao meu Engesa. Na reforma (já passou longe da revisão !), tive de trocar os rolamentos de roda trazeiros e naturalmente o mecanico cotou o rolamento e escolhi o Timken para instalar.
    E ai começou a dor de cabeça ! O mecanico instalou e foi dar uma volta para testar a caranga e no meio da Av Bandeirantes, o Engesa fica sem tração e logo o semi eixo pulou pra fora . Resumindo o rolamento de roda travou, incendiou a roda e quase que o conjunto roda/semi eixo acabam por saltar num carro e o Engesa sem controle, ainda bem que o circuito de freio é duplo e tem acionamento independente na diant/traz .
    Fui correndo no mecanico e estava ele na oficina com o Rolamento Fundido , com +/- 50 Km rodado , o semi eixo torto, a roda queimada, etc! O mecanico tinha ido na loja trocar o rolamento e o balconista nem questionou e deu outro rolamento novo .
    Chegando na oficina observei o rolamento e comecei a perceber algumas coisas estranhas:
    - O rolamento não tinha a marcação TIMKEN e sim FK e ainda sem pais de origem;
    - A caixa do rolamento era TIMKEN mas de péssima qualidade (feito em gráficas de fundo de quintal), e sem detalhes da gráfica;
    - A caixa estava sem o manual que acompanha o rolamento;
    - Comparei com um Rolamento Novo da TIMKEN que eu tinha do antigo CJ e era diferente as tonalidades da cor da caixa.
    Conclusão:
    - O rolamento só podia ser FALSO !
    Nunca vi isso acontecer com um Rolamento de BOA PROCEDENCIA (desculpem os chineses, coreanos, etc...).
    E um detalhe, no balcão com pressa voce não percebe a diferença e os FDP vendem quase o mesmo preço do ORIGINAL.
    Ainda bem que não aconteceu mais nada de grave, mas poderia ter PERDIDO A VIATURA E A VIDA!
    Isto é um relato aos amigos jipeiros para alertar a nossa comunidade!
    E conclusão, denunciamos pra TIMKEN e pra delegacia!

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Kawate , onde comprou esses rolamentos ??
    Ja comprei rolamentos falsos no Yoshio em S. André , eram Timken tb , muito bem falsificados , na verdade recuperados , troquei por outras peças e eles nem questionaram ...
    O ultimo jogo de rolamentos que comprei foi no Delfim , Timken com certeza , mas ele tinha Shing-Ling tb pra vender ... No Caipira tb não tem erro ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Eduardo,
    O mecanico comprou numa loja perto da Cupece chamado TruckVan. Passe bem longe desta loja! Eles vendem como se fossem originais e nem ficam vermelhos!

  • #4
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
    Entrada
    15/02/2004
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    45
    Posts
    320
    Agradecimentos: 0
    eu odeio os rolamentos trazeiros! já tive que comprar 3...o + barato deles foi 80 latas, já o timken...180

  • #5
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por ekawate
    o semi eixo torto, a roda queimada, etc! O mecanico tinha ido na loja trocar o rolamento e o balconista nem questionou e deu outro rolamento novo .
    E o prejú com o semi-eixo e pintura de roda foi vc quem teve que assumir? Tb acho que o meca tem um pouco de culpa nisso (co-responsável), pois ele que é (ou se diz ser) o "expert" e deveria ser mais criterioso antes de montar o conjunto.

    é realmente pra ficar muito puto da vida mesmo.


    []'s preocupados com a invasão de produtos falsificados
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por gnecchi
    ...o meca tem um pouco de culpa nisso (co-responsável), pois ele que é (ou se diz ser) o "expert" e deveria ser mais criterioso antes de montar o conjunto...
    É isso aí Gnecchi.Também concordo. O meca deveria ter dito que peça ching-ling não presta e que poderia dar problema posteriormente. Ainda mais em se tratando de componente da roda. Infelizmente os chineses e coreanos não tem a menor vergonha de produzirem peças de péssima qualidade. Lesam os bons consumidores. É preferível aguardar e juntar $$$ prá depois pagar R$ 180 num rolamento de procedência, do que comprar um de R$ 20 e quebrar a cara. Fora que um rolamento de procedência, se devidamente lubrificado, dura uma década. Lembrem-se sempre disso.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    É como eu digo, e deixo algumas pessoas reclamando: foi feito na China = não presta

    Em adição, concordo com todos os que falaram: seu mecânico tem total responsabilidade pela compra.

    Eriksom

  • #8
    Como sempre generalizar normalmente significa errar...
    Isso vale até para politicos.
    Existem normalmente bons e ruim produtos de todas as procedencias.
    Como por exemplo vinhos franceses ruins.

  • #9
    E isso mesmo pessoal.
    Em geral não é só a peça que é a culpada e sim é o conjunto (peça+experiencia do mecanico).
    Segundo o dito cujo nunca viu rolamento falsificado! Duvido, ou sempre instalou estes Shing Ling ou falsificados e não sabia até hoje .
    Sou muito detalhista com as peças que coloco nos Jeeps, mas eu que não sou mecanico de profissão, sei de detalhes que o mecanico não soube observar.
    A mecanica que fez esta cagada foi a Ponto 4, que fica na trav da Av Cupece!
    Pelo menos agora eles sabem ver a diferença, mas cuidado que é um item que depois de montado não dá pra ver a peça!!!
    Um abraço a todos,

  • #10

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Citação Postado originalmente por ekawate
    o semi eixo torto, a roda queimada, etc! O mecanico tinha ido na loja trocar o rolamento e o balconista nem questionou e deu outro rolamento novo .
    E o prejú com o semi-eixo e pintura de roda foi vc quem teve que assumir? Tb acho que o meca tem um pouco de culpa nisso (co-responsável), pois ele que é (ou se diz ser) o "expert" e deveria ser mais criterioso antes de montar o conjunto.

    é realmente pra ficar muito puto da vida mesmo.


    []'s preocupados com a invasão de produtos falsificados
    Bom Marcos,
    Hoje 08/09 to indo na oficina para acertar!!!
    ....Ou eu acerto ele no queixo ou ....!
    Mas o semi eixo ele falou que ia pagar
    Agora tentando achar um Meca mais confiável depois de algumas

  • #11
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Re: Rolamentos FALSOS de Roda

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Como sempre generalizar normalmente significa errar...
    Isso vale até para politicos.
    Existem normalmente bons e ruim produtos de todas as procedencias.
    Como por exemplo vinhos franceses ruins.
    Wallace,
    tb acho que não devemos generalizar , por isso que digo que fico preocupado com os produtos falsificados de modo em geral, seja lá qual for a procedência. Já comprei produto chines de boa qualidade. Acho normal que haja preconceito, afinal qual a porcentagem de produtos chineses são de boa procedência e qual a porcentagem dos falsificados ??? e outra: "eu" nunca vi nenhum produto "Made in Japan", "Made in Germany" falsificado pode até ser que exista, mas no mínimo deve ser inversamente proporcial aos produtos chineses.



    Citação Postado originalmente por ekawate
    Bom Marcos,
    Hoje 08/09 to indo na oficina para acertar!!!
    ....Ou eu acerto ele no queixo ou ....!
    Mas o semi eixo ele falou que ia pagar
    Agora tentando achar um Meca mais confiável depois de algumas
    Kawate,

    Não deixe por menos messsssmo. O preju do semi-eixo ele tem que assumir de qualquer forma (tenha certeza que um semi-eixo novo é mais caro que os rolamentos). Sem contar que no final das contas vc ficou mais um tempo sem o Clifford..... se fosse seu único carro seria mais preju ainda

    Mecânico é muito difícil de se indicar. O meca que uso atualmente é confiável e acredito que o preço seja justo, mas em compensação o carro mofa na oficina dela o problema é que ele fica pertinho de casa, ou seja, é cômodo para mim.
    Estou apto a abrir mão da comodidade para buscar um mecânico que seja confiável, justo nos preços e cumpridor de prazos..... fácil né !!

    Por indicação de alguns amigos aqui do Fórum irei partir para o Reynaldo da Motor Lodge ( http://www.motorlodge.com.br ) apesar dele ficar em Pinheiros e eu morar no km12,5 da Av. Anchieta.

    Para vc o ideal é que encontrasse um meca com essas virtudes aí em Sto André 8)
    Sei que tem a ABC Off Road (Al. São Caetano, 1637 - B. Campestre - Sto André - CEP 09070-210 - Fone: 4991-1769 c/ Rogério/Cesar), mas nunca fiz nenhum trampo com eles e tb não conheço que tenha feito.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #12
    A questão é o custo.
    Não faz sentindo querer fabricar algo ruim ou mesmo uma imitação cara.
    Num local que se consegue um custo final menor ai tudo bem.
    Normalmente quando o produto é bom, tem procedencia.
    Assim alguem coloca seu nome no produto, seja o fabricante brasileiro, seja o importador ou o representante do fabricante aqui (alguma vezes o proprio fabricante).
    Acho que só isso já represante grande parte da segurança do produto.
    Se não tem informações nenhuma, certamente é fria.
    Se só tem informações do fabricante original no exterior também acho que é fria.
    Fiz algumas compras recentes:
    - Dois pneus para meu carro de rua, comprei Goodyear na D´paschoal: pneus fabricados pela Goodyear na China. E nem foram baratos, pois numa medida maluca, 215/55R16 e ainda tem certificação tanto DOT como do Inmetro.
    - Computador de mesa Dell que é americana comprado diretamente da Dell no Brasil que fica no RS. mas o computador é de fabricação Chinesa.
    Tenho outros exemplos... mas tanto o pneu como o computador me parecem até o momento muito bons.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.
      Por leopoldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 252
      Última resposta: 19/02/2016, 08:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade