x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1

    Chifrando os princípios




    Pessoal,

    Desde que ví o primeiro engesa me dei conta de que não poderia morrer sem ser dono de um veículo daquele.De lá para cá tive 3 engesas e fui muito feliz.Criei a página engesa clube(extinta) que hoje está no facebook e sou um aficionado pelo assunto.Mas agora, na hora de realizar novamente meu sonho de ter um engesão, devido a alta valorização dos mesmos, ao perfil da minha familia(5 pessoas) e pela possibilidade de pagar um valor que jamais seria recuperado optei por um land rover.Estou feliz, é um carro muito, muito bacana, mas fiquei um recalcado.Com engesa todos te olham, vem perguntar sobre o veículo e etc.

    Mas estou trabalhando minha cabeça para aceitar que é atualmente a minha circunstância, pois se tivesse dinhheiro sobrando teria o engesa na garagem!!!!Foi o desabafo!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0
    Cinco pessoas na família....mmmm...dá pra levar todo mundo num Marrua AM100 CD. E aind dá pra levar a sogra na caçamba..hehehe!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #3
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Cinco pessoas???Engesa??? faça como eu....vá de Camper....muito conforto, porta malas, toda a parte de baixo é Engesa, rsrsrs e é de fibra...estou na segunda, e acredito, que essa não sai mais da familia......Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É verdade.
    Enquanto o preço dos Engesas está bastante inflacionado o das Camper está estabilizado e há algumas boas ofertas no mercado.
    Na minha opinião essa alta de preços é devido a uma equipe de SP que tinha varios Engesas super-preparados que resolveu trocar todos ao mesmo tempo pelo Troller e colocaram os carros para vender na faixa dos 60.000.
    Os carros até valem isso, pois todos tem MWM 2.8, reduzida de Band, bloqueios, flutuante, pneuzão... etc. O problema é que os donos de Engesa sem preparação veem esse preço anunciado e pensam que seus carros também valem essa fortuna... aí já viu... ninguem compra e ninguem vende.

    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Cinco pessoas???Engesa??? faça como eu....vá de Camper....muito conforto, porta malas, toda a parte de baixo é Engesa, rsrsrs e é de fibra...estou na segunda, e acredito, que essa não sai mais da familia......Abraços.

  • #5
    Rapaiz,

    Já passei por isso, de maneira parecida. Meu sonho de crança era ter um Engesa. Lembro-me daquela propraganda na 4x4epickup "de longe parece um rinoceronte". Para mim era o bicho. Consegui comprar um Engesa e montei-o do jeito que queria. Motor diesel 14B, cambio toy 5m, guincho mecânico, flutuante, etc....

    O tempo passou, as coisas mudaram, casamento, filhos............ queria um jipe mais novo e "teoricamente" mais confiável e seguro........ Já estou no terceiro Troller.

    Não que isso tenha mudado meu conceito sobre o Engesa. Um puta Jipe. Lembro-me de uma passagem, em um passeio na Canastra. Encontrei um cara com um Troller Zero Bala, passeando com a família, fiz amizade e fomos andar juntos. Quando paramos em um restaurante para o almoço, era carnaval e tinha muita gente, meu Engesa ficou rodeado de curiosos perguntando pelo jipe, e o Troller zero bala do lado, passou despercebido....... O problema era aguentar toda vez que ia abastecer o frentista perguntava sobre o "JAVALI"...........

    A questão é que o tempo passa e os "ícones" se transformam lentamente em peças de colecionadores.

    O que adianta ter um Engesa hoje com Motor MWM, Câmbio de Toy, Eixos de Troller, Freio de D20, Direção de S10, etc. Se posso comprar um Troller, que tem muitos defeitos, porém possui um conjunto mecânico bem robusto e confiàvel. Por um custo semelhante.

    Se um dia tiver condições de ter outro Engesa, vai ser um original para dar uma voltinha no fim de semana e poder preservá-lo para mostrar aos meus filhos o que, para mim, foi um dos melhores jipes já fabricados no mundo!!!!

    sds.

    Beto Oliveira
    Beto Oliveira
    Troller 11 3.0 + "xips" + MTR 33 + E-Locker + G12000
    Tracker 09 2.0 16V + 2" + BF Mud 235x70x16 + Kit RC

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro fcp3!

    Sei o que exprime em suas palavras.
    Meu primeiro contato com engesa, o Brancão, foi algo bem diferente, que é uma longa história.
    Vendi o Willys que tinha, para entrar de cabeça no leilão.
    Por um motivo de acidente de trabalho (sou o proprietário), tive que me desfazer do Brancão em peças e rápido, vendendo abaixo do valor, e em muitas parcelas, mais agradeço a todos que compraram minhas peças, graças a eles, estou com o dedo na mão.
    Quando recebi o seguro de vida na % dos dedos, comecei o projeto
    Fuzileiro.

    Me apaixonei pela marca, pela história, pelo jipe!
    Tenho um vasto material.
    Tenho o manual do mecânico, do proprietário.
    Nesse projeto, tentei visualizar todos os problemas, o que é difícil.
    Um dos pontos que analisei, é um que tangenciou!
    Colocar 5 pessoas dentro do engesa.
    Eu consegui!
    Consegui colocar o banco traseiro do Peugeot 307, cortando as caixas de roda, assim, dentro do jipe, tenho somente 20cm de caixa de cada lado, e um banco com cinto de 3 pontos para os três ocupantes no banco traseiro.
    Ficou muito bom.
    Mais não sinta que traiu a marca, só gostaria que não a esquecesse.

    Todos mudamos, procuramos o melhor, precisamos mudar, para ter certezas de nossas escolhas, evoluímos!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    fpc3 (que apelido heim... que tal uma sugestão coloca seu nome aí e entra para a turma... )

    Vc é de onde? Se for do Rio tem uma boa confraria de engeseiros por aqui (eu, Siqueira, Dr, RogerNunes, Etc..)

    Concordo com você que o Engesa é um carro diferenciado, todo mundo repara, pergunta, olha, acho legal isso. Eu era um dos que olhava admirava e não sabia o que era... só depois pesquisando é que fui conhecer melhor.

    Outro fator positivo dos Engesas é no trânsito, todo mundo respeita, vc não leva fechada.... só de SCANIA....

    Olha, a questão do espaço sempre foi importante para mim também. Sou casado e sem filhos, mas sempre viajo carregando gente, minhã mas, irmã, amigos, cachorros, etc... Assim eu precisava de espaço e tive a sorte de conseguir o meu engesa , o Incrivel Hulk, que é um Engesa Fase 1 alongado em 1 metro. Assim ficando com 4 portas e com ótimo espaço interno para passageiros e bagagens. Tem o link na minha assinatura.

    Uma opção pra vc é alongar o chassis do engesa, algo que o Roger Nunes (de Campos dos Goytacazes) faz tranquilamente, e depois fechar a carroceria, o que não é tão complicado para um bom funileiro uma vez que as chapas são todas retas....

    Sobre o preço, hoje está complicado pegar as molezinhas que existiam, comprar de leilão por exemplo.... comprar de não-aficionados.. mas se procurar achar alguma coisa, alguma sucata com documentçaõ para montar do zero.

    Vamos conversando...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #8
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por betooliveira Ver Post
    O problema era aguentar toda vez que ia abastecer o frentista perguntava sobre o "JAVALI"...........
    Putz... isso aconteceu comigo na minha 1ª e (ainda) única viagem com o Engesa, foi quanto estávamos nos preparando para voltar de Diamantina, o frentista perguntou "é Javali?" detalhe era a 2ª vez que abastecia a viatura (a 1ª foi na ida) hhahahahahahahahahaha
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #9
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Quando perguntam se é Javali vc ainda pensa que o cara é ligado em off road, agora quando perguntavam se era gurgel ae eu ficava emputecido e demonstrava.
    Fernando Pereira Coelho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Leis e Principios demonstrados empiricamente
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/07/2011, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade