x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 91
  • #37
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Fiz confusão ... a CT com os Yokes é do Fase 1 , coisa raríssima de se ver , na verdade nenhum fase 1 que conheço usa essa CT ... guarda como relíquia ... rs
    Está mais fácil ainda , é só mandar soldar a ponteira de F1000 no cardam , vai usar as mesmas luvas parafusadas no flange ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #38
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    tração Jpx x cambio 240fs

    Julhos, minha contribuição na sua empreitada:
    Adaptei tração do J num cambio um 240FS modificando a estria do eixo entalhado e fabricando a flange usando a peça original do cambio na versão 4x2. Seguem as fotos:

    .Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-entalhado-novo.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange1.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-imagem007.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-imagem008.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-100_1304.jpg

  • #39
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Julhos, minha contribuição na sua empreitada:
    Adaptei tração do J num cambio um 240FS modificando a estria do eixo entalhado e fabricando a flange usando a peça original do cambio na versão 4x2. Seguem as fotos:

    .Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-entalhado-novo.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange1.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-imagem007.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-imagem008.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-100_1304.jpg
    Esse e o cara......rs...

  • #40
    Roger, só complementando :


    Julhos, no seu caso dá para fazer igual ao Roger nunes falou, mas você terá que trocar o eixo entalhado, ou corta-lo pois o eixo do entalhado do engesa e grosso e não entra nesta flange traseira que esta na foto do Roger.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Danilo, só corrigindo:

    Tem um cambio clark da linha GM onde a estria é grossa igual ao entalhdo utilizado no engesa,então, existe a peça que foi usada que serve no clark do engesa. Fiz a modificação na estria sem cortar nem trocar o eixo por opção, poderia ser feito de outras formas.

  • #42
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Danilo, só corrigindo:

    Tem um cambio clark da linha GM onde a estria é grossa igual ao entalhdo utilizado no engesa,então, existe a peça que foi usada que serve no clark do engesa. Fiz a modificação na estria sem cortar nem trocar o eixo por opção, poderia ser feito de outras formas.
    Deve ser do D-40 com a tampa, porem ela e diferente não ?

  • #43
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Danilo, só corrigindo:

    Tem um cambio clark da linha GM onde a estria é grossa igual ao entalhdo utilizado no engesa,então, existe a peça que foi usada que serve no clark do engesa. Fiz a modificação na estria sem cortar nem trocar o eixo por opção, poderia ser feito de outras formas.
    Nossa Roger, realmente a sua adaptação ficou ótima e como uma aparência muito profissional e original.
    O que você fez é mais ou menos o que eu estou planejando. Além da reduzida comprei mais algumas peças e fim de facilitar a adaptação e evitar alterar a originalidade do conjunto (tanto a caixa quanto a reduzida). Como irei utilizar esse carro somente em trilhas pesadas estou com receio de refazer a estria do eixo entalhado (a fim de casar com a reduzida do JPX) e no caso de uma possível quebra ter que substituir a caixa sendo abrigado assim a refazer a estria na nova caixa (serviço esse que costuma não ser nada barato).
    Minha ideia inicial é um pouco mais básica onde as etapas principias seriam:
    - Do lado da reduzida utilizar a própria travesa da caixa original do JPX a fim de funcionar como um lado da flange.
    - Do outro lado da flange, onde será aparafusada na 240V, apenas recortar uma chapa de aço bastante robusta com a furação para passagem do eixo entalhado e parafusos de fixação.
    - Um tubo de aço, também bastante robusto, seria utilizado a fim de unir as duas extremidades soldadas com MIG (Travessa da caixa original JPX + tubo de aço + chapa confeccionada por mim).
    - Para unir o eixo entalhado da 240V com a estria da reduzida do JPX eu comprei um eixo original da caixa Peugeot e minha intenção seria cortar sua extremidade estriada (onde entra na reduzida JPX) e soldá-lo a alguma engrenagem que case com e eixo entalhado do 240V. Eu irei fazer uma luva que trabalhará dentro da flange onde uma ponta será a estria original do eixo entalhado Peugeot cortado e do outro lado uma engrenagem qualquer com a estria do 240V.

    Assim se algo quebrar na trilha, ou caixa ou reduzida, é epenas comprar uma outra e instalar "plug & play" já ambas continuarão completamente originais.
    Só me resta saber se sobrará espaço para isso tudo, uma vez que tanto o eixo entalhado da 240V quanto a reduzida do JPX possuem seus eixos projetados para fora. Talvez o conjunto fique logo de mais me obrigando assim a mexer no comprimento dos cardãs.

    Alguma sugestão?

    Roger seria possível você postar algumas ideias de preço a fim de podermos compará-las chegando assim ao melhor custo benefício?

    - Refazer a estria do entalhado 240V para caber na reduzida JPX ou simplesmente fazer uma luva?
    - Comprar a extremidade da caixa da D-40 a fim de adaptá-la ou mandar a fazer a chapa com a furação apropriada + tubo em algum torneiro?

    Desde já muito grato a todos,

    Julio Cesar.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #44
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fiz confusão ... a CT com os Yokes é do Fase 1 , coisa raríssima de se ver , na verdade nenhum fase 1 que conheço usa essa CT ... guarda como relíquia ... rs
    Está mais fácil ainda , é só mandar soldar a ponteira de F1000 no cardam , vai usar as mesmas luvas parafusadas no flange ...
    Pessoal por completo desconhecimento técnico de minha parte ainda estou com algumas dúvidas em como adaptar os eixos cardãs de forma simples, confiável e barato.
    Todas as alternativas que eu havia cogitado envolviam soldagem, no entanto soldar um eixo não é tão fácil quando parece e o serviço tem que ficar muito bem feito a fim de evitar trepidações e sobrecarga nas cruzetas. Um serviço de tal porte requer mão de obra especializada e até balanceamento, encarecendo assim o projeto.
    O pessoal da Casa da Transmissão fez uma citação que abriu os meus olhas para uma nova alternativa que eu não havia imaginado ainda.
    No caso de não precisar mechar no tamanho dos cardãs, será que o que se segue abaixo é possível?

    - Desmontar conjunto completo do cardã traseiro original do engesa (luva + cruzeta de 92mm + garfo) e aproveitar apenas a LUVA e a CRUZETA ORIGINAL.
    - Comprar a flange original do cardã da Toyota bandeirantes, que se não me engano utiliza a mesma cruzeta original do engesa (92mm) e montá-la com minha cruzeta original + minha luva original engesa.
    - Como a flange da Toyota Bandeirantes também é aparafusada como as originais do JPX (4 parafusos) tudo que eu teria que fazer é refazer a furação no suporte da flange da reduzida do JPX e fim de casar a furação.

    Como a tal flange da Toyota Bandeirantes custa apenas R$45,00 e é a única peça que será preciso, o custo x benefício seria ótimo e evitaria qualquer tipo de solda ou emendas.

    Veja as fotos:

    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-luva-engesa-92mm.jpg + Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange-toyota-bandeirantes.jpg= Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-jpx.jpg
    Luva Engesa + Grafo Toyota = Flange JPX
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #45
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Pessoal por completo desconhecimento técnico de minha parte ainda estou com algumas dúvidas em como adaptar os eixos cardãs de forma simples, confiável e barato.
    Todas as alternativas que eu havia cogitado envolviam soldagem, no entanto soldar um eixo não é tão fácil quando parece e o serviço tem que ficar muito bem feito a fim de evitar trepidações e sobrecarga nas cruzetas. Um serviço de tal porte requer mão de obra especializada e até balanceamento, encarecendo assim o projeto.
    O pessoal da Casa da Transmissão fez uma citação que abriu os meus olhas para uma nova alternativa que eu não havia imaginado ainda.
    No caso de não precisar mechar no tamanho dos cardãs, será que o que se segue abaixo é possível?

    - Desmontar conjunto completo do cardã traseiro original do engesa (luva + cruzeta de 92mm + garfo) e aproveitar apenas a LUVA e a CRUZETA ORIGINAL.
    - Comprar a flange original do cardã da Toyota bandeirantes, que se não me engano utiliza a mesma cruzeta original do engesa (92mm) e montá-la com minha cruzeta original + minha luva original engesa.
    - Como a flange da Toyota Bandeirantes também é aparafusada como as originais do JPX (4 parafusos) tudo que eu teria que fazer é refazer a furação no suporte da flange da reduzida do JPX e fim de casar a furação.

    Como a tal flange da Toyota Bandeirantes custa apenas R$45,00 e é a única peça que será preciso, o custo x benefício seria ótimo e evitaria qualquer tipo de solda ou emendas.

    Veja as fotos:

    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-luva-engesa-92mm.jpg + Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-flange-toyota-bandeirantes.jpg= Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-jpx.jpg
    Luva Engesa + Grafo Toyota = Flange JPX
    Julho, segue em anexo a foto desta flange do meio junto a flange da reduzida do jpx, a foto ficou pessima.....rs...
    Att.
    Danilo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-000_0002_27.jpg  

  • #46
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Julio , não tem como casar ... vai ter que soldar ... o serviço envolve mesmo solda específica e balanceamento do cardam , mas só faz o serviço uma vez , depois é pra vida toda mais 6 meses ... rsrs
    Se vc ovalizar a furação pra casar , vai ter que soldar os parafusos de fixação , se deixar os parafusos trabalhando só com aperto vai acabar cisalhado ... já vi isso e não foi uma vez ...
    A ponteira de F1000 vai deixar o cardam com 92 mm do lado do dif. e 82 mm do lado da CT , sem mexer no diam. do tubo ... esse serviço deve ficar uns R$ 350,00 , se for diluir no tempo de vida útil não é tão caro ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #47
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Julio , não tem como casar ... vai ter que soldar ... o serviço envolve mesmo solda específica e balanceamento do cardam , mas só faz o serviço uma vez , depois é pra vida toda mais 6 meses ... rsrs
    Se vc ovalizar a furação pra casar , vai ter que soldar os parafusos de fixação , se deixar os parafusos trabalhando só com aperto vai acabar cisalhado ... já vi isso e não foi uma vez ...
    A ponteira de F1000 vai deixar o cardam com 92 mm do lado do dif. e 82 mm do lado da CT , sem mexer no diam. do tubo ... esse serviço deve ficar uns R$ 350,00 , se for diluir no tempo de vida útil não é tão caro ...

    abs ...
    Eduardo desde já desculpe-me por minha ignorância no assunto, no enanto eu ainda não consegui entender o que significa essa ponteira de F1000 ou mesmo como adaptá-la?
    Você esta sugerindo substituir a minha luva original (cruzeta de 92mm) pela luva original da F1000 (cruzeta de 82mm)? Tanto a estria engesa quanto F1000 são as mesmas e podem ser intercambiáveis?

    Já no meu diferencial dianteiro pretendo utilizar a luva original engesa de 82 mm + cruzeta original engesa + garfo original JPX (82 mm). Não tenho certeza, mas se for fácil como parece será uma manobra barata e Plug & Play como eu gosto.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #48
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Julho, segue em anexo a foto desta flange do meio junto a flange da reduzida do jpx, a foto ficou pessima.....rs...
    Att.
    Danilo.
    Sua foto ficou ótima Danilo e muito elucidativa.
    É exatamente o que eu estava procurando!
    Pena que não casou 100% e conforme o Eduardo já citou, caso eu alargue a furação para caber, pode ser que ela afrouxe ou fique sambando devido ou auto esforço rotacional, quebrando assim os parafusos por cisalhamento.
    No enanto vou insistir nesse ideia uma vez que a diferença de preço será MUITO grande.
    Uma alternativa que acabou de vir na minha cabeça seria ao invés de alargar a furação para caber eu soldar quatro parafusos na flange da reduzida do JPX que funcionarão assim como um estojo. Isso evitaria o tal cisalhamento e coma já existe a furação ficará muito fácil de centralizar dispensando assim mão de obra específica.

    Será que irá prestar? Posso soldar de MIG a fim de aumentar a resistência do conjunto a esforços.

    E quanto a cruzeta, saberia me informar se a da Toyota e Engesa são exatamente as mesmas?

    Novamente grato.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo motor 4.1 mpfi da silverado
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2009, 08:40
    2. Compro Motor 4.1 MPFI Silverado completo
      Por ArthurC no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2006, 11:26
    3. Motor de Silverado 4.1 MPFI
      Por tiagoandres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/03/2006, 17:46
    4. Vendo motor Silverado 4.1 mpfi
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2005, 20:47
    5. adaptção motor Silverado 4.1 mpfi
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/07/2003, 16:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade