x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Molas originais do ENGESA




    AMIGOS

    Estou ficando velho e esquecido , gostaria de saber onde estão as medidas originais das MOLAS DO ENGESA e não encontro onde achar , acho que tinha num caderno aqui e este caderno sumiu .

    ALGUEM PODE COLOCAR AQUI AS MEDIDAS DAS MOLAS ORIGINAIS : Comprimento , diametro externo , espessura do fio , números de elos das molas dianteiras e traseiras ?

    Especificando :

    ENGESA motor opala 4cc
    1- Comprimento diant :
    2- Comprimento tras :
    3- Diametro externo diant :
    4- Diametro externo tras :
    5- Espessura de fio diant :
    6- Espessura de fio Tras :
    7- Número de elos diant :
    8- Número de elos tras :

    ENGESA motor opala 6cc
    1-
    2-
    3-
    4-
    5-
    6-
    7-
    8-

    ENGESA motor Q20B
    1-
    2-
    3-
    4-
    5-
    6-
    7-
    8-


    ENGESA motor S4T
    1-
    2-
    3-
    4-
    5-
    6-
    7-
    8-

    Agradeço desde já .


    MODERADORES , PEÇO SE POSSÍVEL COLOCAR ESTE TÓPICO COMO FIXO .


    ABRAÇO e bom fim de semana

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Doc!

    Minha contribuição.
    Engesa II - suspensão 1 pg5.pdf

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Guilherme , já passei pro Raul ...
    Cada engesa usa molas diferentes pq qdo coloca a capota de fibra por ex. aumenta entre 70 a 120 kg , dependendo da fase ... aí as molas originais não aguentam , passa de motor alcool pra diesel tb tem que alterar ...
    Com o Q20B e capota de 120 kg , o fase 3 está com mola 11 elos na diat. e na tras. , 430 mm aberta e 310 mm fechada na diant. e 490 mm aberta e 300 mm fechado na tras. , com carga , ferramentas e outras coisas que devem chegar a 70 kg , vou retirar a carga e medir novamente depois coloco o resultado aqui ... na diant. tem o guincho de 12000# com o suporte e a bateria de caminhão que devem somar uns 50 kg a mais tb ...
    No caso do Engesa do Raul , o motor é 14B , não sei o peso , o Q20B completo passa de 400 kg ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Guilherme , já passei pro Raul ...
    Cada engesa usa molas diferentes pq qdo coloca a capota de fibra por ex. aumenta entre 70 a 120 kg , dependendo da fase ... aí as molas originais não aguentam , passa de motor alcool pra diesel tb tem que alterar ...
    Com o Q20B e capota de 120 kg , o fase 3 está com mola 11 elos na diat. e na tras. , 430 mm aberta e 310 mm fechada na diant. e 490 mm aberta e 300 mm fechado na tras. , com carga , ferramentas e outras coisas que devem chegar a 70 kg , vou retirar a carga e medir novamente depois coloco o resultado aqui ... na diant. tem o guincho de 12000# com o suporte e a bateria de caminhão que devem somar uns 50 kg a mais tb ...
    No caso do Engesa do Raul , o motor é 14B , não sei o peso , o Q20B completo passa de 400 kg ...


    EDU VELO

    Sei e entendo tudo que vc falou , mas a minha pergunta não foi respondida , a minha falta de informação é das medidas das MOLAS ORIGINAIS QUE SAÍRAM NOS ENGESAS ORIGINAIS COM OS MOTORES ORIGINAIS CITADOS ACIMA NA MINHA PERGUNTA INICIAL .

    Sei que não tem mais quase nenhum ENGESA original , mas é minha curiosidade em saber estas medidas das MOLAS ORIGINAIS .

    Eu tinha isto tudo escrito num caderno meu aqui e ESTE CADERNO CRIOU ASAS E SUMIU DAQUI DE CASA , tinha todas as especificações dos ENGESAS , e hoje não tenho mais nenhuma especificação de ENGESA .
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Guilherme , já passei pro Raul ...
    Cada engesa usa molas diferentes pq qdo coloca a capota de fibra por ex. aumenta entre 70 a 120 kg , dependendo da fase ... aí as molas originais não aguentam , passa de motor alcool pra diesel tb tem que alterar ...
    Com o Q20B e capota de 120 kg , o fase 3 está com mola 11 elos na diat. e na tras. , 430 mm aberta e 310 mm fechada na diant. e 490 mm aberta e 300 mm fechado na tras. , com carga , ferramentas e outras coisas que devem chegar a 70 kg , vou retirar a carga e medir novamente depois coloco o resultado aqui ... na diant. tem o guincho de 12000# com o suporte e a bateria de caminhão que devem somar uns 50 kg a mais tb ...
    No caso do Engesa do Raul , o motor é 14B , não sei o peso , o Q20B completo passa de 400 kg ...

    EDU VELO

    Acho que lí em algum lugar aqui que o 14B pesa em torno de 250kg . Praticamente o mesmo peso do MWM sprint 6cc .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/12/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Estou tentando conseguir as informações nos parâmetros da sua tabela, que e a mesma que o fabricante usa , mas esta muito difícil. caso você tenha conseguido as especificações originais do Engesa Diesel Q20B me avise obrigado.

    ENGESA motor Q20B

    1- Comprimento diant :
    2- Comprimento tras :
    3- Diametro externo diant :
    4- Diametro externo tras :
    5- Espessura de fio diant :
    6- Espessura de fio Tras :
    7- Número de elos diant :
    8- Número de elos tras :
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/12/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Molas originais do ENGESA-img_20170127_121905885-1-.jpg
    Ola, a titulo de Opção:
    Fiz minha molas para meu Engesa, dentro das minhas especificações, na GK Molas aqui de Sao Paulo zona Norte, falei com a Dona Márcia uma pessoa muito atenciosa e profissional.

    Tel 11- 39842058
    Whats 11- 968840001

    As molas forma feitas em 4 dias, foi entregue via motoboy frete separado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JPerego Ver Post
    Molas originais do ENGESA-img_20170127_121905885-1-.jpg
    Ola, a titulo de Opção:
    Fiz minha molas para meu Engesa, dentro das minhas especificações, na GK Molas aqui de Sao Paulo zona Norte, falei com a Dona Márcia uma pessoa muito atenciosa e profissional.

    Tel 11- 39842058
    Whats 11- 968840001

    As molas forma feitas em 4 dias, foi entregue via motoboy frete separado.

    JPEREGO

    Boa tarde , vc pode colocar os dados das molas e o valor que pagou ?

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/12/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Ola, meu Engesa e de 1988 militar, Diesel de fabrica, fiz as molas iguais as que estavam na viatura, não uso para trilha.

    Dianteira 13,50 fios - 9 voltas - 420mm comprimento - 135 diâmetro externo

    Traseira 15,80 fios - 8 voltas - 400mm comprimento - 145 diâmetro externo

    Pontas acabamento esmerilhadas.

    Valor das molas e só ligar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JPerego Ver Post
    Ola, meu Engesa e de 1988 militar, Diesel de fabrica, fiz as molas iguais as que estavam na viatura, não uso para trilha.

    Dianteira 13,50 fios - 9 voltas - 420mm comprimento - 135 diâmetro externo

    Traseira 15,80 fios - 8 voltas - 400mm comprimento - 145 diâmetro externo

    Pontas acabamento esmerilhadas.

    Valor das molas e só ligar.

    Boa noite .


    Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, apareceu uma oportunidade e comprei um motor MWM 2.8 zero para subustituir meu Maxion ST4 muito rodado.
    Sei que o Dr Guilherme já publicou aqui no Foro bastante informações sobre molas do Engesa.
    Por preguiça...rs, em fazer uma pesquisa mais detalhada gostaria que o Dr Guilherme Expert,com sua experiência me desse uma dica de qual configuração de molas dianteiras é melhor para o ENGESA F1 motor MWM 2.8 (altura, fios, quantidade de elos)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Olá Pessoal, apareceu uma oportunidade e comprei um motor MWM 2.8 zero para subustituir meu Maxion ST4 muito rodado.
    Sei que o Dr Guilherme já publicou aqui no Foro bastante informações sobre molas do Engesa.
    Por preguiça...rs, em fazer uma pesquisa mais detalhada gostaria que o Dr Guilherme Expert,com sua experiência me desse uma dica de qual configuração de molas dianteiras é melhor para o ENGESA F1 motor MWM 2.8 (altura, fios, quantidade de elos)
    Grande OTTO

    Boa noite , é um prazer falar com vc .

    As molas originais dianterias eram muito moles com fio de 14,5mm de espessura , daí mandei fazer com 15,9mm melhorou bastante mas ainda batia fim de curso em valetas .

    Finalmente mandei fazer com fio de 16,5mm e ficou firme e não bate mais fim de curso , tenho motor MWM 2.8 no meu ENGESA .

    Já as molas traseiras originais eram de fio 15,9mm de espessura , as vezes batia fim de curso , com isto mandei fazer molas traseiras com fio de 16,5mm e acabou o bater fim de curso .

    Hoje meu ENGESA esta com molas dianteiras com fio de 16,5mm de espessura , comprimento de 380mm , 11 elos , 135mm de diâmetro externo e as traseiras com fio 16,5mm de espessura , comprimento de 450mm , 9 elos e 145mm de diâmetro externo .

    Havia comentado tb que o motor MWM 2.8 é pouco motor pro ENGESA , tenho certeza que vc irá se arrepender de trocar .

    Vc vai ter que modificar a posição da caixa de direção para frente ( caixa da S-10 ) para caber um radiador maior , tem que ser o radiador do ÔMEGA 4.1 COM AR CONDICIONADO e terá que elevar a carroceria pelo menos uns 8cm , se não fizer isto vc terá problema de aquecimento do MWM .

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vende -se molas originais troller 2000
      Por Edgar Caldeira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/05/2012, 08:12
    2. Trocar SPOA molas originais por SPOA molas toyota
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2011, 22:26
    3. Ajuda - dimensões suspensões/molas originais
      Por danielgab no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2009, 12:02
    4. Molas Militares Ou Originais
      Por netto mietto no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2009, 18:06
    5. Respostas: 17
      Última resposta: 17/01/2005, 00:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade