x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Não faz muito tempo vim um cara vendendo no mercado livre um TH400 acoplado em um 350 diesel!!

    Olha o anincio dele ai! 12k
    Motor V8 350 Diesel Chevrolet E Caixa Automática Th400 - R$ 12.500,00 no MercadoLivre

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post

    Mais la diz.. Torque: 420 Nm
    Ou seja.. se 420 Nm = 42.8280Kgf

    meu motor tem 47kg de torque.. ja ficou pra trás não?
    Magao

    primeiro, quem disse que teu motor tem tudo isso de torque? tens certeza de que é o Plus e que ele está configurado certo? Tá certo, se você abrir a bomba ou aumentar a pressão do turbo, ele passa do limite, mas você não precisa fazer isso, pois com os 42kgfm de torque (bomba normal e pressão de umas 600g), esse motor arranca qualquer veículo de 2 toneladas de enrosco.

    outra coisa importante é que esse é o torque de entrada na caixa, o que ela vai mandar para o diferencial é isso multiplicado pela marcha em que estiver travado multiplicado de novo pela redução. Ou seja, você tem certeza que teu diferencial suporta um torque, digamos, de 420kgfm? e que as bengalas (ou semi-eixo) de sua viatura suportam um torque de 1600kgfm (considerando relação de quase 4:1 para fazer conta redonda). Tá certo, tracionado, seriam cerca de 400 kgfm em cada roda?

    Um último detalhe é que você deve analisar a potência máxima também, pois é isso que ter permitirá não ferver o óleo da caixa.

    Em síntese, pode ser que você esteja projetando uma coisa muito forte que não irás usar nunca, ainda mais sabendo que o torque máximo somente é atingido quando você acelera, solta potência e o motor trava e morre por não conseguir vencer a inércia representada pela roda presa. Se nunca você atingir isso (ou seja, se as rodas patinarem), não há problema. Agora, se apenas o diferencial traseiro for responsável por travar o motor (engesa bloqueado), e o diferencial dianteiro patinando, isso significaria que ele e apenas ele estaria fazendo uma força inercial que desmultiplicada pararia seus 42 kgfm de torque na regulagem que apontei.

    pode-se dizer que eu simplifiquei algumas coisas, e é verdade, mas no geral é isso, até a ZF explodir, tem muito fusivel para explodir antes.

    abraços

  • #15
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Erikson,

    Meu motor é um S4T Plus que no manual em minhas mãos diz 46kgfm de torque.. fora que estou com bomba com 1 volta aberta.. (hihihi)

    Meu engesa acredito que não chegue aos 47kgfm de torque.. visto que se tirar o pé rapido da embreagem por exemplo no asfalto.. la se vai C&P..

    Se andar com d44 original.. eles quebram semi eixos facim facim.. agora com o t-rex e semis da enfer que são mais resistentes.. é a C&P que vai pro saco..

    Quando parti pro principio de "aguentar" levei em consideração que a força maior é quando sai do motor e vai para o primeiro componente.. se o cambio aguenta 42kgfm e o motor empurra 46kgfm na minha cuca diz que não vai aguentar..

    Não sou expert nem mesmo sei algo kkkk só comento e tento raciocinar..

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O problema do S4t plus é a baixa rotação para o CA.

    Dizem que há um CA para baixa rotação que saiu num tanque engesa, mas é mosca branca de zói azul...

  • #17
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Caveso,

    De acordo com um rapaz que trabalha com CA aqui.. ele disse que da pra regular isso com umas molas que vai no cambio.. não sei ao certo.. maisss

    Abraços,

  • #18
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    É uma ZF LSG3000 que saiu nos tanques Osório, mas ela é enorme, impossível de colocar num Engesa Jipe.

    Você consegue deixar o câmbio automático do jeito que quiser, os eletrônicos são mais fáceis nesse ponto...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #19
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    CA pra motor diesel de baixa rotação que deve aguentar é o da Dodge RAM, é mais um pra pesquisar....

  • #20
    Usuário Avatar de marushio
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    bom dia a todos ,

    e o motor mwm 229 , qual seria o melhor cambio at pra usar? sem turbo ou com turbo de ate 1kg. n sei se o cambio ZF4hp22 aguenta , o c4 pelo visto precisa do controle do vácuo. muito difícil de adaptar a eletrônica se for a versão da land ? alguma outra opção de at? que eu saiba o torque desse motor sem turbo é 42 kgfm.

  • #21
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    CA é um sonho. Já instalei eixo traseiro da f250 e agora depois de quebrar a carcaça de um dana 30 w outra de dana 44 estou adptando un eixo dianteiro do Marrua. Ele me pareceu ser Dana 44 também mas ainda não confirmei. Com este eixo igualo as rodas para 8 furos. Hoje estão 2x8 e 2x6. Tenho uma TC engesa daquelas sem reduçao que sairam em c10. Carcaça em chapa de aço que estou estudando. Queria mesmo é aquela que tem redução. Mas com o mwm 6 cil não preciso de reduçao. De primeira com este câmbio 240 v e o 6 cil mwm sobe em poste. Dai o problema: qual CA para um conjunto deste? Mas tem de aguentar o tranco, porque pra passear no shoping vou de carro. O Engesa é para ir onde der na ideia e arastar a carretinha dele sem esforço. E um CA para isto ainda não sei qual.

  • #22

  • #23
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    CA é um sonho. Já instalei eixo traseiro da f250 e agora depois de quebrar a carcaça de um dana 30 w outra de dana 44 estou adptando un eixo dianteiro do Marrua. Ele me pareceu ser Dana 44 também mas ainda não confirmei. Com este eixo igualo as rodas para 8 furos. Hoje estão 2x8 e 2x6. Tenho uma TC engesa daquelas sem reduçao que sairam em c10. Carcaça em chapa de aço que estou estudando. Queria mesmo é aquela que tem redução. Mas com o mwm 6 cil não preciso de reduçao. De primeira com este câmbio 240 v e o 6 cil mwm sobe em poste. Dai o problema: qual CA para um conjunto deste? Mas tem de aguentar o tranco, porque pra passear no shoping vou de carro. O Engesa é para ir onde der na ideia e arastar a carretinha dele sem esforço. E um CA para isto ainda não sei qual.
    Franz,

    CA para esse motorzão teria que ser um zf 4l80e.

    Veja esse tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/123084-mwm-sprint-4-2-4l80-e-numa-bonanza.html


    Poste umas fotos de como ficou o eixo no marruá no engesa: os suportes das barras e das molas batem com o chassis do engesa?

    abs

  • #24
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Franz,

    CA para esse motorzão teria que ser um zf 4l80e.

    Veja esse tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/123084-mwm-sprint-4-2-4l80-e-numa-bonanza.html


    Poste umas fotos de como ficou o eixo no marruá no engesa: os suportes das barras e das molas batem com o chassis do engesa?

    abs
    NAs barras vou criar uma abertura de 40 mm em cada para abrir e encaixar no supoete do eixo. As molas vão ficar um pouco mais inclinadas mas acho que vai ser a solução pois com a suspensão mais alta as molas estão curvando pRa dentro no eixo original. Com o eixo do marrua vou equalizar a bitola dianteira com a traseira. Já estou fabricando os centros das rodas dianteiras idênticos aos que fiz para as traseiras. Assim vou manter as roas R15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda para retirar o cambio automatico (explorer)
      Por gledsoncamara no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2012, 17:26
    2. Cambio Automatico ZF 4hp22 com Flange para adaptação em motor GM
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/11/2011, 13:16
    3. Cambio Automatico para AP
      Por SGFrank no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2007, 13:50
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2006, 08:34
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 11/02/2005, 21:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade