x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0



    Magal,

    Não tem segredo para quem tem um pouco de conhecimento em elétrica.

    Tem que saber o funcionamento dos relês, contatos NF/NA ,dimensionamento de cabos por potência de consumo e etc...

    Usar conectores de boa qualidade e fazer um projeto básico com todos os componentes que serão ligado para não ter que puxar fio depois de tudo já passado e fixado.

    Em todos os locais onde será necessario retirar um dia para manutenção, coloque conectores.

    Outra coisa importante é colocar passadores de fio em locais onde a fiação passara pela lata, para evitar o desgaste da capa e a ocorrência de curto circuito no futuro.

    Qualquer coisa é só perguntar, pois já refiz a elétrica do Willys e ajudei a fazer outro de um amigo do zero.

    Nada a mais do que já falaram.

    Boa sorte.

    Regis
    4X4 Brasil
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Regis , is fazer esse comentário sobre os conectores , por isso passei o link de conectores de 2 a 8 plugs ...
    No meu fiz tudo com conectores no painel , qdo preciso sacar o painel solto os parafusos , puxo uns 30 cm e tenho acesso aos conectores , solto os coenctores e o painel sai facinho , deixei conectores exclusivos de aterramento pra não ter que dividir aterramento , está tudo numerado pra facilitar ... como já disse não é complicado , é muito trabalhoso ...
    Deixei tb pra parte diant. e tras. 8 fios de sobra , esses fios ainda não estão sendo usados , mas podem servir pra uma futura instalação de resgate de vtr com rabicho e uma madeira com 2 lanternas tras. com seta luz de freio e ré ... ou alguma instalação de faróis auxiliares ... lembrando que o alternador é de 100Ah e a bateria de 105 A , senão nem adianta deixar fiação de sobra ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Então,

    Exatamente não é díficillll mais é trabalhoso ao extremo.. mais tentarei fazer tudo em base de conectores.. até pra arrancar a carroceria do chassi.. vai daqui a 1 ano vo precisar reformar a carroceria pra ficar "bonito" pq ta somente bruto kkk

    Abraços,

  • #16
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Magao,

    Vou lhe dar uma opnião de amigo, eu já reformei minha ENGESA 3 vezes, e todas as vezes refiz os chicote ainda mais porque ocorreram trocas de motor.
    Nesta 3ª e ultima reforma eu fui atrás de uma instalação mais profissional, nesta procura encontrei!!!
    São chicotes prontos, completo e com um manual de instalação de 1º mundo, na verdade é importado e revendido aqui no brasil pela 12VoltBoost, é show!!!
    Tem 3 versões, a mais completa é pronta para Ar-Condicionado, Vidros e Travas Elétricas, e Injeção Eletronica. Sem dizer que a Caixa de Fusíveis e cabos são nas cores padrões de veículos de serie.

    link do chicote que instalei: http://www.12voltboost.com/produtos/...du=%22z.htm%22

    Contato:
    12VoltBoost.com - Produtos e prestao de Servios referentes a parte eltrica e eletrnica de carros Antigos, HotRods, de Corrida e Especiais
    Eng. Wladimir Dias
    Tel: 11 7869-2581

    Agora a melhor parte!!! Paguei a 4 meses atrás +/- R$850,00! Nenhuma alto elétrica faz um chicote atomotivo completo por menos de R$1500,00
    E eu mesmo instalei, pois o manual é muito bem feito e detalhado, além do Wladimir dar suporte pelo telefone!!!
    Abraços

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Procurei e não encontrei em específico..

    Instalação Elétrica no ENGESA F1.

    Minha instalação ta uma zona! então estou resolvendo eu mesmo fazer a instalação.. visto que profissional que faça da forma que imagino não acho..

    Trabalho com informática e tenho alguma noção de elétrica..

    Gostaria de fotos de vcs.. de onde instalaram a caixa de fusíveis, relés, etc..


    Estou pensando em usar cabos de 2 pares para as lanternas traseiras.. e tentar ao máximo usar cabos revestidos.. acho que fica bastante organizado e sem fio solto!


    Abraços,

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Alfredo , bela dica ...
    Poxa , podia saber disso ano passado , 3 meses com o painel aberto pra montar o chicote interno ... rs , o gasto foi pouco pq tinha muita sobra de qdo montei o chicote externo , mas o tempo de montagem pra deixar tudo facilitado qdo precisar mexer de novo e só qdo tinha folga do trampo foi longo ...
    Queria montar um cx de fuzíveis bem simples com indcações igual essa que ele oferece , mas nos desmanches só achei caixas grandes que não ia dar certo onde queria colocar ...
    Vc é de SP ???
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Nossa!!! Acho que vou cair pra dentro desse chicote ai!!! PERFEITO!!!

    VLW MESMO!!!!

    Abraços,

  • #19
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Eduardo.

    Minha empresa é em São Paulo, mais exatamente no Jaguaré-ZO, Mas eu sou e moro em Jundiaí -SP.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Alfredo , bela dica ...
    Poxa , podia saber disso ano passado , 3 meses com o painel aberto pra montar o chicote interno ... rs , o gasto foi pouco pq tinha muita sobra de qdo montei o chicote externo , mas o tempo de montagem pra deixar tudo facilitado qdo precisar mexer de novo e só qdo tinha folga do trampo foi longo ...
    Queria montar um cx de fuzíveis bem simples com indcações igual essa que ele oferece , mas nos desmanches só achei caixas grandes que não ia dar certo onde queria colocar ...
    Vc é de SP ???

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Opa Alfredo , está bem prox.
    Qdo tiver algum evento por perto avisa , vou te avisar qdo a gente marcar alguma coisa ...
    Se forem fazer Japi , estou querendo muito voltar pra lá , só ta faltando oportunidade ...

    Magao , pode comprar o chicote completo com cx de fuziveis , não vai se arrepender ... vem tudo mastigado pelo que entendi ..

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #21

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vamos falar bem também dos bugões galera
      Por Neguinho t4 no fórum Troller
      Respostas: 130
      Última resposta: 17/12/2013, 20:40
    2. Compra da 2° F , vamos que vamos...
      Por Marco-Maga no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/08/2012, 13:34
    3. ouvi falar...
      Por NeMéZiO no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/10/2007, 22:39
    4. Vamos falar de pneus grandes para trilhas pesadas
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2006, 17:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade