-
E ai Gustavo! :D
Obrigado pela explicação!
Vc comentando sobre o esterço, pensei em outra forma, vou conversar com o meca amanhã, que é a seguinte...
Colocar a bola do D-44 no eixo do D-30, estou pensando na planetária, sendo que penso em usar os dentes da 44 com o centro da 30 (serviço de torno).
O que acha?
Atte.
Gentil Filho.
-
Gentil,
Me antecedendo um pouco ao Gustavo, um amigo nosso das trilhas e tambem aqui do Forum, o Eduardo Chaves , usa esse sistema que voce mencionou, bola do D44 e resto do D30, a meu ver alem da maior quantidade de opções de relação para o D44, o conjunto se tornaria tão forte quanto o proprio D30 pois os semi-eixos serão os mesmos, e se usar as pontas do eixo D44 para entrar na caixa satelite, terá que soldar o restante do semi eixo, o que penso que deixaria ele ainda mais fragil que o do D30 original :? .
Grande [] :)
-
Gentil,
É um upgrade, mas vc continuará com o problema de má vedação do Dana 30, nas pontas.
E tem que ver se o custo compensa...um eixo do troller moderno gira em torno de 3k, já com roda livre e freio (freio de verdade...)
-
Eduardo;
Gustavo,
Só tenho a aagradecer pelos comentários...
Gostaria de saber agora, sobre a possibilidade da compra do eixo do troller, sendo que o preço já foi mencionado.
No serviço que faria, pesquisei o preço do eixo F-75 R$700,00 (completo, inclusive cardãn),
coroa e pinhão 11x47 (acho) R$ 300,00 o casal.
O serviço de torno tem que orçar, pois foi conversado somente sobre a possibilidade de execução do serviço.
Agora passei a procurar a cx da toy. para compensar o "alongamento do Jipão).
Agradeço a atenção de todos.
Gentil Filho.
-
Kim
Minha opnião sincera, direta, curta e grossa. :x
Você vai criar uma monstrengo, com confiabilidade duvidosa, e reparo quase impossível :discordo:
Se vais comprar uma caixa de Band, compre os eixos dela também, e instale tudo da mesma origem. Há pequenos detalhes a observar na adaptação, mas você nunca irá se arrepender. A qualidade dos eixos da Band é inquestionável e muito maior do que a das outras opções mencionadas, e você encontra peças em qualquer buraco. :dance:
Quer arrumar dor de cabeça :putz: continue o que está fazendo ou opte pelo monstrengo criado pela Troller, eixos Dana 44 com homocinéticas de Band com isso e aquilo, e só consiga peças de reposição deles mesmos.
Em tempo, minha Camper tem motor e eixos Band, e foi a melhor decisão que tomei antes da atual decisão de fazer A reforma completa dela :dance:
Eriksom
-
Eriksom,
Obrigado pelos conselhos, tentarei seguir quanto aos eixos da toy band.
A caixa já estou tentando providenciar!!!!!!!!
Obrigado!
Atte,
Gentil Filho.