x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 126
  • #1
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    chegou meu primeiro engesa, e agora??!!




    Olá Pessoal,

    Finalmente comprei meu engesa f1, 4cc alcool. Não era exatamente o veiculo que eu procurava, mas quando vi ele fiquei maravilhado. Veiculo totalmente original, nenhum detalhe a ser feito, 2 dono, carro de cidade, pneus lameiros 235 novos, painel, eletrica, mecanica, tudo perfeito, caixa de cambio justinha, freio de mao funciona!, tapetes e capota original, etc...
    Como vou usar apenas para trilhas leves e passeios, pergunto aos colegas se devo mexer algo, como colocar rodas e pneus maiores, guincho, talvez trocar o motor por diesel, entre outras sugestoes????Ou deveria manter toda originalidade?

  • #2
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    valmirzuge coloca fotos do engesa para galera ver.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Valmir , parabéns ...
    Sou adepto de tudo original , ainda mais pra trilha leve e passeios ... o meu é original e aguenta bem trilhas pesadas desde que sejam curtas ...
    Os pneus deixa AT , qqer AT , assim não passa aperto numa trilha curta nem no asfalto , procura colocar guincho , de 9000 lbs pra cima , os freios estão bons ?? se estiverem só qdo for fazer uma manut. preventiva troca os tubos ,burro mestre , burrinhos tras. e usa DOT 4 ou 5 ... a dir. original é bem chatinha pra manobra se for mexer coloca do Opala ou Omega hidr. , a embreagem costuma dar problema pq o cabo sofre muito esforço , se for colocar hidr. tem da Besta que é bem simples e acha fácil ou da Band ... o limpador de parabrisas é outro problema no fase 1 , a maioria já adaptou de outros carros o Doc colocou da Kombi em bx , ficou show ...
    Não sei se vale a pena colocar motor diesel , a nova lei não permite colocar diesel dos antigos , não sei se consegue algum cambalacho , se conseguir um Perkins está na faixa de 4 a 6 contos e fica muito bom ...
    se possivel coloca fotos da parte inferior tb ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    poisé edu,
    final de semana fiz uma trilha com ele, foi muito tranquilo.Freio está otimo, mesmo tendo molhado estava perfeito, limpador tambem funciona mas está meio pesado, acho que precisa abrir o motorzinho e limpar. O motor a alcool está redondo, responde muito bem, já desisti do diesel, talvez pense em injetar ele monoponto. O guincho estou pensando num winch 12000 está com preço bom na gama4x4.
    netto, segue fotos do guri.chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-engesa1.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-engesa2.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-engesa3.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-engesa4.jpg

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Olá Pessoal,

    Finalmente comprei meu engesa f1, 4cc alcool. Não era exatamente o veiculo que eu procurava, mas quando vi ele fiquei maravilhado. Veiculo totalmente original, nenhum detalhe a ser feito, 2 dono, carro de cidade, pneus lameiros 235 novos, painel, eletrica, mecanica, tudo perfeito, caixa de cambio justinha, freio de mao funciona!, tapetes e capota original, etc...
    Como vou usar apenas para trilhas leves e passeios, pergunto aos colegas se devo mexer algo, como colocar rodas e pneus maiores, guincho, talvez trocar o motor por diesel, entre outras sugestoes????Ou deveria manter toda originalidade?
    VALMIRZUGE

    PARABENS , VC COMPROU UMA JÓIA RARA .

    Vc não precisa mudar nada , a não ser os ítens enumerados pelo EDU VELO , assino em baixo , principalmente na DIREÇÃO ( colocar a hidráulica do opala/omega ) , e no sistema de acionar o freio ( hidráulica da BESTA ou BAND como esta no meu ).

    O meu comprei de um leilão estava bem judiado , mas com motor OPALA 4CC a álcool , o motor era muito bom mas o funcionamento uma bosta , comprei um carburador novo , virou um foguete , mesmo no frio pegava de primeira sem bombinha de gasolina ~e não engasgava , fazia de 3,5 a 4,5 km/l , e como faço viagens longas e trabalho com ele mudei para díesel , MAS SE VC VAI USAR SÓ PRA DIVERSÃO , DEIXA COMO ESTA .

    FORTE ABRAÇO E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UM TANQUE DE GUERRA QUE É O ENGESA ( É APAIXONANTE ) .

    OBS : Só por curiosidade E SE PUDER FALAR , qto pagou nele ?????

  • #6
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Olá Guilherme,

    Na sei ao certo que direcao tem, mas o setor é bem parrudo, acho que é de opala, é muito leve e nenhum milimetro de folga nem ronco. Os freios tambem estao muito bons. O carro estava parado uns 4 meses, entao arriou a bateria, demos carga nela e pegou de primeira, esperamos esquentar e o bicho tava liso, mandei meu parceiro levar ele (160km) e foi que foi uma maravilha a 80-90km/h, noutro dia tava procurando defeito nele e nao achava, apenas o marcador de combustivel tava inoperante, mas só um fio solto. Tambem havia um indicio de vazamento no retentor direito do eixo dianteiro(lado externo), mas depois de ter usado a tracao parou de vazar, o nivel de oleo do diferencial tá ok.
    Assim que sobrar um tempo quero limpar o carbura e trocar velas, cabos, filtros, oleos e engraxar.
    Paguei 30 conto, mesmo sendo alcool, o estado geral dele compensa.

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fez um bom negócio , digo bom negócio pq quem te vendeu tb fez um bom negócio , ninguém saiu perdendo nem ganhando ... é o preço de uma vtr dessas em bom estado sem ser diesel ...
    Tenho costume de verificar a vtr depois de uma trilha , tiro as rodas e vejo campanas e folgas , se vc manter esses pneus não vai sofrer muito com folgas , mas é bom verificar munhões , cruzetas e terminais ...
    Que região vc mora ?? no sul o alcool é uma paulada , uma banana , como costumam dizer os gaúchos ... rs
    Meu Engesa faz uma média muito boa no diesel , nesse ultimo passeio fez 225 km com 21 lts , vejo o consumo pelos kms rodados é só dividir por 10 que sempre fica muito proximo ...
    Fiquei com grana na mão 1 ano a procura de Engesa Diesel com motor maxiom ou perkins ... foi uma sorte ter achado esse fase 3 e tb fiz bom negócio , pq nenhum dos 2 saiu perdendo ... . Em 2002 paguei 29 k , vtr toda original igual a sua , só a capota que já era de fibra de diferente ... até o volante era igual ... rs

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    +1

    Show PARABÉNS belo exemplar!!! Devagar vc vai mudando o jeitão dele com certeza, foi assim com o meu boa sorte.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #9
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    A decisao era comprar um a diesel, porem logo vi que nao acharia em bom estado por menos de 45mil, pelo menos aqui por perto. Eu nao estava muito interessado nesse a alcool, mas decidi ver ele, e realmente fiquei muito surpreso pelo estado de conservacao dele. O cara nao iria vender por menos de jeito nenhum, o preço inicial era 35mil. Pra mim o que interessa é que nao me incomode, apesar do alcool ser R$2,50 aqui no sul, vou usar apenas em trilhas curtas(até 50km). Pelo custo dum motor a diesel(~10mil) dá pra fazer muita trilha no alcool!!Pra viagem tenho uma mit triton e um corsa.
    Estou comprando um guincho winch 12000, acho que tá de bom tamanho né?

  • #10
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Show PARABÉNS belo exemplar!!! Devagar vc vai mudando o jeitão dele com certeza, foi assim com o meu boa sorte.
    Poisé toninho,

    É o que eu pensei, ir ajustando ele ao meu gosto, senao que graça teria comprar um todo equipado? Foi o que um jipeiro aqui me disse, depois que ele equipou toda a f75 dele, perdeu a graça mexer no carro!

  • #11
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição, originalidade e bom estado de conservação. Com certeza o fator originalidade será um diferencial destes carros no futuro, coisa para colecionador, estes carros vão valorizar muito.


    Aproveita e bota o bicho na estrada para o Encontro dos Engesas
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #12
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Muito bonita sua viatura , parabens pela aquisiçao , seu carro esta uma raridade , muito bem conservado !
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa - O sonho do primeiro carro.
      Por R-Mendes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 347
      Última resposta: 07/05/2009, 23:08
    2. BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2008, 22:14
    3. meu px chegou, e agora?
      Por ricleite no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/11/2007, 17:17
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2007, 23:29
    5. Comprei meu primeiro Jeep, e agora?
      Por Luiz_Fernando no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2005, 17:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade