Um amigo enfiou uma coisa dessas na Camper dele. Eu avisei que ia quebrar, ele não acreditou e quebrou.
Para entender o motivo é só fazer uma simples conta.
"Torque do motor original do Jeep X Relação da 1ª marcha (não sei qual é)= torque recebido pela transferência"
...... o valor encontrado é muito menor do que .....
"Torque do motor GM 6 bocas do Engesa X Relação da 1ª marcha da 240V (6,89x) = torque recebido pela transferência"
Resultado final = quebra
Pode demorar um tempo, mas quebra por fadiga do material submetido a tensões superiores para o que foi projetado. Pior, quebra quando estiver em uso, quando você mais precisar dele
Ainda acho que é possivel conviver com essa transferencia(FI).........
Roncar tubo bem, só não pode é chorar
Estou para fazer uma revisão na minha, sei que não vou conseguir grandes milagres,mas uma forração acustica (vulgo feltro e manta asfaltica ) uma troca de óleo, limpeza, alinhamento talvez ajudem um pouco.
Não vi nada que caiba no lugar dela sem modificações mais pesadas. (mexer no chassi tá fora de questão)