x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Adaptações nos freios >> Camper e Engesa




    Este tópico será voltado somente para adaptações nos freios de Engesa e Camper.
    A exatamente 3 semanas atrás comecei a pesquisar opções para melhorias no freio da minha Camper que usava originais Kombi na Dianteira e SBD com pinças de Kadett na Traseira.
    Navegando no Fórum li um tópico que mencionava que as pinças de S-10 eram exatamente iguais as de Toyota, erroneamente comprei as pinças sem antes ter certeza da indicação do colega que não lembro o nome, pesquisando mais afundo nos tópicos li alguns depoimentos que as pinças de S-10 usavam disco mais largos e que as pastilhas de freio teriam que ser trocadas com + ou - meia vida o que se confirmou assim que examinei as pinças com mais atenção.
    Devolvendo as pinças de S-10 a loja, e comecei a procurar as legitimas Toy e descobri que não eram mais fabricadas, EUREKA ai que eu percebi o motivo dos Engeseros estarem comprando as pinças de S-10 e não as de Toy, já que os discos usados nessa adaptação são os de Toy,Então meti o pé na Jaca fui direto na SBD e comprei o KIT que potencializarão o sistema que vinha com as extintas pinças Toy e vendia as pinças pela bagatela de 450 laskas cada, achei bem caro mais a SBD afirmou que só ela tinhas as pinças no mercado, e que eu não iria encontrar as mesma em lugar nenhum.Paguei a vista e levei para casa, ai começou a SAGA.

    1}Ai então desmontei o sistema original da Camper, e analisando o kit comprado notei que discos Toy são inseridos pela frente do cubo e não por traz como no sistema original, até ai sem problemas.

    2} Ao instalar a flange SBD percebi um erro de projeto no suporte SBD, as pinças encostavam no suporte de pinça original Engesa, tive então que esmirilhar uma parte do suporte e outra da pinça que paguei 450 laskas cada.




    CONTINUA...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00094.jpg   -dsc00096.jpg  

  • #2
    Rodrigo, acho que tem algo errado na sua adaptação, mas não tenho certeza (acho até que vc já descobriu). O sangrador da pinça está para baixo, será que vc não inverteu a posição das pinças?

    Eduardo Valaretto.

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Isso mesmo Eduardo.

    Eu vinha tentando fazer dar pedal sangrando as pinças do avesso,palmas para você,infelízmente só descobri isso após 2 dias e 1 litro de fluido de freio, meu mêca teimava que o cilindro-mestre era pequeno, ai eu fui na base da tentativa a ponto de comprar cilindro-mestre e ir testando par ver qual dava certo e não dava, (hora pois), foi quando resolvi ligar para um amigo do J.C Comando Oeste, pegando a dica crúcial para a solução do problema, mudamos a posição das pinças e pronto o pedal subiu, eo que e melhor com o cilindro-mestre da Kombi.

    Mais antes eu gostaria de dizer para os amigos do fórum, que não se precipitem ao iniciar um projeto como este, pesquisem bastante antes de comprar os iténs para não se arrenpender quando fizer a contabilidade dos gastos.Tem muita gente boa neste fórum... E se póssivel faça v/c mesmo.

    Agora estou fabricando os Kits para a traseira, usando as pinças do Gol 1.8 e aproveitando os discos da SBD.

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0

    Arrow O flange em traseiro em fase de acabamento

    Este flange tem 1/2 polegada, mais doque o suficiénte para segurar a pinça eo rolamento de roda, Já que a peça original foi subistituida.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Eis o kit + o suporte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -produto5.gif  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Caro Colega , Da Para Montar Um Flutuante Na Trazeira Do Engesa Com Esse Seu Kit.. Grato

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Beto, esse kit e projeto da Super Brek Disck,ele e para a dianteira, no caso do Flutuante deve-se usar o sistema original da Dianteira.

  • #8

    Boa noite

    Meu caro o melhor kit pra a dianteira é disco Toyota com as pinças Toyota também e quanto as adapitções com pinças de S10/Blazer e disco F-1000, saberia dizer algo a respeito e qual o melhor servo freio?

  • #9
    Qual o melhor SERVO FREIO (HIDROVACUO). para instalar em uma Camper, seria o conjunto Hidrovácuo e cilindro mestre , hidrvacuo da F-1000 com seu cilindro mestre ou o conjunto completo da S10 / BLAZER, ou qual outro conjunto?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0

    Pitacos do Ralado...

    ferraz,

    Seguinte, antes de torrar a grana com várias mudanças, troque somente a "Cuica" que tem na sua camper por uma de S10... tem um amigo com o sistema original, apenas acrescido da tal cuica e valvula para o sistema traseiro. Segundo o proprietário, qq outra mudança é bobagem. Olha que o cara tem uma camper com S4T e pneus 35.
    Eu tenho disco e pinças Toy e cuica de D20... assim que der colocarei S10. Adesvantagem é que não posso mais usar rodas 15 de liga.
    PQ a cuíca de S10 é melhor??? DUPLA membrana...

    Abraçones

    Ralado

  • #11

    Ralado

    Boa tarde muito obrigado pela ajuda.
    Então para instalar na Camper, o mais indicado então seria cilindro mestre , hidrvacuo conjunto completo da BLAZER , muito bom pois encontrei um deste recondicionado por R$ 150,00, muito mais em conta que o da Toyota Bandeirantes e a da F-1000, por favor qual seria a valvula para o sistema traseiro ?
    Seu amigo manteve o freio dianteiro a disco Kombi e o traseiro a lona?
    Meu amigo muito obrigado pela dica me ajudou muito.
    Um grande abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FERRAZ

    A válvula para ser utilizada na saída do cilindro mestre no conduíte que vai para a traseira é o da marca ATE de 0 ( zero ) bar .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade