x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 53
  • #25
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    Paulão,

    Não vai muito na onda do teu tio, essa que o 14B é melhor que o MWM 2.8 é coisa dele

    O S4T, concordo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #26
    Usuário
    Entrada
    06/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    caro amigo sou novo no mundo do engesa, adquiri uma essa semana passada, minha duvida é qual relaçao devo usar no diferencial, e se posso utilizar uma caixa de reduçao do jeep ulyllis?
    desde ja meus agradecimentos
    abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DUÁ

    Esquece a caixa de redução do willys no ENGESA , é fraca para ele .

    A relação que vc deve colocar depende do que vc quer fazer com ele , vc tem que dar mais detalhes do mesmo , qual a caixa de marcha que ele tem , qual a caixa de redução que ele tem , que pneus vc tem , vc vai usar o ENGESA com qual finalidade .

    Aí sim poderemos opinar de uma forma mais clara e que te possa satisfazer melhor .

    Seja bem vindo mais um ENGESEIRO em nosso grupo , parabens pela compra de um excelente 4x4 .

    ABRAÇÃO

  • #28
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    o chucrut aqui de bh tem um engesa com redução de willys e nunca deu problema.acho que vc devia conversar direto com ele.

    chucrut4x4@terra.com.br

    ah, ele faz linguiça branca sob encomenda tambem, dizem que é boa.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    FPC3,

    Vc que conhece o Chucrut, sei lá como escreve isso???... pede pra ele colocar fotos da porta de fibra que ele comprou esses dias. Tenho muita curiosidade por eleas pois sou um grande incentivador deste projeto... só que não vi a peça pronta.

    Abraçones

    Ralado

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    reduzida willys

    Usar até pode usar principalmente se for pra fins de semana e trilhas mas pro dia a dia cedo ela vai dar oficia.
    Uso câmbio 2215 e reduzida willys na minha F75 com motor Q20 aspirado com diferencial 13/46 e olha o resultado depois de rodar aproximadamente 1400km.
    Troquei a engrenagem pra tirar a dúvida e quebrou novamente, isso andando em 4x2 e asfalto.

    []`s


    QUOTE=fpc3;712038]o chucrut aqui de bh tem um engesa com redução de willys e nunca deu problema.acho que vc devia conversar direto com ele.

    chucrut4x4@terra.com.br

    ah, ele faz linguiça branca sob encomenda tambem, dizem que é boa.[/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reduzida para Engesa-engre-rural-peq22.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Usar até pode usar principalmente se for pra fins de semana e trilhas mas pro dia a dia cedo ela vai dar oficia.
    Uso câmbio 2215 e reduzida willys na minha F75 com motor Q20 aspirado com diferencial 13/46 e olha o resultado depois de rodar aproximadamente 1400km.
    Troquei a engrenagem pra tirar a dúvida e quebrou novamente, isso andando em 4x2 e asfalto.
    Grande mestre Rogerio , preciso de uma opinião sua meu camarada ...
    Estive pensando numa cx de reduzida pro meu fase 3 , mas na verdade só preciso mesmo pra controlar em descida muito íngreme , então pensei em mexer na relação da 1a marcha
    deixando ela mais curta , pq o restante pra mim ta de bom tamanho , a Clarck vai muito bem na estrada , e em trilhas , só sinto falta de uma 1a mais reduzida pq a relação 3,07 é longa e qdo tenho que manter controle em descida o giro sobe muito e me obriga a frear , mesmo usando a 1a que ja é bem reduzida ...
    Será que tem como trocar as engrenagens da Clarck 240V pra deixar a 1a mais reduzida ??

    Essa cx de red. do CJ pra levar a F75 com o perkinho tinha que dar nisso mesmo ... rsrs ...
    Meu amigo quebrou o piloto da cx de band que é parrudão qdo tava com um Engesa com MWM 6 cil. , qdo vem o torque tem que ter quem segura ... rsrs ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    reduzida

    Edu, de fato com essa relação a primeira fica devendo quando usada para freio motor numa descida muito forte.Não sei te responder se é possível trocar as engrenagens para deixar a primeira mais curta do que já é. Pensei nas caixas clark de alguns caminhões chevrolet e Ford
    na possibilidade de fazer essa transformação....Botando na balança, é tão necessário assim essa mudança?
    Vou sondar com alguns amigos que trabalham com caixas para ver se é possível.

    []´s

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Grande mestre Rogerio , preciso de uma opinião sua meu

    camarada ...
    Estive pensando numa cx de reduzida pro meu fase 3 , mas na verdade só preciso mesmo pra controlar em descida muito íngreme , então pensei em mexer na relação da 1a marcha
    deixando ela mais curta , pq o restante pra mim ta de bom tamanho , a Clarck vai muito bem na estrada , e em trilhas , só sinto falta de uma 1a mais reduzida pq a relação 3,07 é longa e qdo tenho que manter controle em descida o giro sobe muito e me obriga a frear , mesmo usando a 1a que ja é bem reduzida ...
    Será que tem como trocar as engrenagens da Clarck 240V pra deixar a 1a mais reduzida ??

    Essa cx de red. do CJ pra levar a F75 com o perkinho tinha que dar nisso mesmo ... rsrs ...
    Meu amigo quebrou o piloto da cx de band que é parrudão qdo tava com um Engesa com MWM 6 cil. , qdo vem o torque tem que ter quem segura ... rsrs ...

    abs ...

  • #33
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Rogerio , valeu a atenção meu camarada ...
    Olha , seria muito bom se tivesse essa 1a mais reduzida , deixando o restante como está , não precisaria de nenhum tipo de adaptação e ficaria exatamente como estou precisando ...
    Colocando na balança é isso ... nem é pelo fato de gastar , mas de mexer o menos possível ...
    Se a rel. do dif. não fosse tão longa , não teria problema , mas não quero mexer nessa relação , o motor trabalha muito sussa pq nunca vai atingir rotação max. , e meu único problema é em descida íngreme , que tendo sómente a 1a mais reduzida já é o suficicente ...
    Vou ficar no aguardo dessa consulta com outros mestres ... sei que a galera das arrancadas mexem nas relações dentro do câmbio , por isso tive essa idéia , mas ficou a dúvida se consigo mexer sómente na 1a ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #34
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE EDU

    Sei que vc gosta de manter o mais original possível , mas a adaptação da T-CASE da BAND que o ROGÉRIO fez no meu ENGESA esta perfeita como se fosse um cambio completo da BAND sem adaptações , nem uma falha no funcionamento , nenhuma roncada , nenhum vazamento , tudo perfeito .

    Lógico que ele teve algumas dificuldades na montagem pq as peças do FLANGE DE ADAPTAÇÃO não foram PLUG/PLAY como o fabricante do KIT anunciava , mas com a capacidade técnica que o ROGÉRIO tem , ele tirou de letra e esta perfeito até agora , e olha que já dei um bocado de páu nele . Já arrastei até onibus com o eixo traseiro travado que estava no meuio da rua atapalhando o transito , perguntei ao guarda municipal se ele não queria uma ajuda para tirar aquele onibus do meio do transito , ele perguntou com que que eu ajudaria , e disse com aquele jipe alí , ele respondeu , com aquele carrinho alí ? eu disse sim , e assim o fiz , coloquei a redução , engatei a 1ª , e quase que em marcha lenta foi esticando a corda até arrastar o onibus com as rodas traseiras travadas , ARRASTEI COM TUDO , e o BICHÃO NEM AÍ eles ficaram encantados com a capacidade de puxar daquele CARRINHO .

    EDU VELO , PÕE A CAIXA DE REDUÇÃO DA BAND AMIGO E VAI DESCER AS RIBANCEIRAS TRANQUILO .

    ABRAÇÃO

  • #35
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Dr. Guilherme, blz?

    Concordo plenamente com você, o Engesa com a t-case da Band fica "animal".

    Mas nessa semana tive uma ingrata surpresa, ao trocar a relação dianteira, fiquei sabendo pelo mecânico que a minha t-case não está desengatando a tração dianteira, mesmo com a alavanca posicionada à frete e com a roda-livre em 4x2, o eixo-cardã fica travado.

    Liguei para a loja que montou a minha t-case e o cara disse para levar pra dar uma olhada... vamos ver, mais um tempo sem andar com ele. Espero que não seja nada complicado, vc tem idéia o que pode ser?

    Mesmo assim recomendo a adaptação.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FERNADOPEDRO

    Não sei se vc acompanhou de perto a instalação da T-CASE da BAND , mas alí no acoplamento da alavanca da T-CASE tem uns bracinhos que são encaixados por pressão , de um lado na T-CASE tem uma cabeça redonda e no bracinho uma mãozinha que encaixa nesta bolinha ( cabeça redonda ) tipo da vareta do carburador da VARIANT , pode ser que soltou este acoplamento , no meu esta junção estava um pouco folgada , daí comprei uma união desta do caminhão MB acho que do 1113 e adaptei alí , ficou muito mais reforçado este ponto , o ROGÉRIO colocou fotos desta adaptação lá no meu tópico da adaptação da T-CASE , é só vc ver .

    Não acho que seja nada demais não .

    Puxei o tópico aqui pra o início , o tópico não é meu , é do ROBINSON : Cambio 240V com a T-CASE Toyota . Esta na pag. 9 a 1ª foto .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade