x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53
  • #13



    A minha experiencia com diesel (Hilux 2.8 TD) onde a potencia não passava de 90cv com turbo, foi que a reduzida era item de primeira necessidade, chegando usar bastante a 3ª e 4ª reduzida em trechos longos de subida.

    Ainda tô me entendendo com a Camper, mas o pouco que eu andei vi que a 2ª vai bem ficando muito parecida com a 3ª reduzida da Hilux. Não fica um buraco grande da 1ª curta para a 2ª.
    A diferença o torque do 6 canecos compensa, não sei se um 4 cilindros iria tão bem devido ao peso da viatura.

    Só reforçando o que o Paulo escreveu o 2.5 é manco para viaturas com mais de 1500kg.
    Experimenta sair em 1ª normal numa subida razoavel com uma Land 130 para ver a surpresa
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #14
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    pô.. Land130?? isso pesa quase 3Ton... sei que numa def90 ele dá conta do recado direitinho....
    esse S4TD equipa quais veiculos atualmente ?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #15
    sei que numa def90 ele dá conta do recado direitinho....

    Só anda quando a turbina enche
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #16
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ue??? mas turbina é pra isso mesmo néh nao?? p/ suprir a falta de potencia de motores aspirados...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #17
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    sei que numa def90 ele dá conta do recado direitinho....

    Só anda quando a turbina enche
    Pois eh Caio, na Def 90 com a bomba aberta ele vem bem a acalhar, sem falar na modinha de colocar o snorkel para evitar o efeito 'vacuo' ou seria mesmo para render na pista . Ainda assim tem situacao.. acredito que ja deveria ter recebido um upgrade para um melho power train !

    []'s Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga

  • #18
    Citação Postado originalmente por Fabil
    pô.. Land130?? isso pesa quase 3Ton... sei que numa def90 ele dá conta do recado direitinho....
    esse S4TD equipa quais veiculos atualmente ?
    Fabio.

    O Modelo do meu equipou D40 e D20, ainda eh fabricado mas nao vem equipando nenhum veiculo nos ultimos anos. Eh para trabalho pesado, muito forte mesmo e sem comparacao em materia de forca... Em contrapartida o peso do mesmo heheheheh (putz ! sem acento neste ruindows)

    Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga

  • #19
    Aproveitando o fórum para aprender um pouco mais:

    Também já ouvi falar de muitos engeseiros colocarem reduzida da band. Dá uma vantagem boa ou é para algumas situações específicas?

    tinha um troller 2000 a gasolina e a diferença era gritante, mas a 1º 4x4 nem se comparava a do engesa.

    Como o Paulo e o Nero falaram o 1º já é forte prá caramba. Só não tô confortavel ainda para segurar em descida ingreme, pois acho que o brutus fica um pouco solto.

    Abraços
    Oswaldo

  • #20
    Fabil,
    Aquele motor 2.5 não aguenta pé embaixo (3500-4000 rpm) , a maioria dos veiculos que usavam este motor evoluiram para os 2.8.

    A mesma coisa para o 2.0 no Troller fica xoxo na hora que vc precisa de torque para levar o bichinho barranco acima.
    Tive oportunidade de ver isso na prática, onde eu passei em 2ª reduzida com a Hilux o Troller teve que tentar duas vezes esguelando o AP.

    A questão do turbo é o "buraco de aceleração" que existe antes dos 1800-2000 rpm , isso é nitido nos 2.5
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #21
    Citação Postado originalmente por Oswaldo
    .

    Como o Paulo e o Nero falaram o 1º já é forte prá caramba. Só não tô confortavel ainda para segurar em descida ingreme, pois acho que o brutus fica um pouco solto.

    Abraços
    Oswaldo
    Oswaldo, é preciso ver qual pneu (33"?) e principalmente com que relação teu engesa esta equipado... com o meu antigo E4 Fase 1, pneus aro 16 e relação traseira 1:4.88 descia no controle as piores inclinações..

    []'s Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulohflyra
    ... com o meu antigo E4 Fase 1, pneus aro 16 e relação traseira 1:4.88 descia no controle as piores inclinações..

    []'s Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga
    Você é engraçado. Eu dizia isso para você na volta do Raid da Meia-Noite em Volta Redonda, mas você acordou gritando dentro do Jegue Albino (seu antigo Engesa):

    " - PELAMORDEDEUS, diminua, nós estamos na serra, olha os caminhões, diminua, MEUDEUS, MEU DEUS, vou morrer sem ter passado meu patrimônio genético"

    Pelo visto mudou de opinião

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Oswaldo

    Na minha modesta opinião, se você obtiver uma multiplicação final entre a 1ª marcha e a relação de diferencial da ordem de 30x, você encara fácil a maior parte do obstáculos se usar pneu até 33".

    Claro para fazer algo mais pesado, você precisará de boa prática de pilotagem e auxiliares decentes do lado de fora para te orientar. Aliás, BONS auxiliares, co-pilotos e que tais são essenciais. Aqui no Rio, por exemplo, A melhor que eu conheço, é a INSUPERÁVEL Mirella, irmã do Chapéu de Niterói. Isso mesmo, é ELA, e é pedagoga. O resto, sem nominar para não ofendê-los, são bons

    No caso do Paulo Lyra, é importante lembrar que a Camper a diesel vem originalmente muito longa. A dele tem 3,15 no diferencial x 6,89 1ª do 240V , a relação final é de meros 21,7x. Como Paulo Lyra é nascido lá no meio do sertão pernambucano, já viu, né, vence os barrancos graças a ignorância .... do motor.

    Na minha Camper, um pouco menos longa, ma non troppo, os eixos são de Band com relação 37x10. Mesmo assim, em areais, eu tenho um pouco de dificuldade para embalar e conseguir colocar uma 4ª marcha. ANtigamente, com diferencial DANA e relação de 4,27:1, não tinha problemas. Ah, sim! Uso o Band 14B como motor, infinitamente melhor que os motorzinhos de menos de 3 litros. O desempenho dele é pouco superior ao GM 6 bocas.

    Na reforma que vem sendo feita, optei por não turbinar o motor para resolver esse problema, Solução adotada por dois outros amigos. Eu coloquei uma caixa de transferência NP-205 com reduzida de 1,96. Dessa forma, meu carro ficará com 6,32 na 1ª (a caixa é a 2615) x 3,70 no diferencial x 1,92 na reduzida = quase 45x, o que me dará o máximo de conforto para usar pneus 35" e passar pelo obstáculos lenttaaaammmmente. Se não ficar bom, encurto mais, e passo a usar a relação 4,11:1 (37x9), pois a velocidade final muda muito pouco, só perco um pouco no cruzeiro.

    Particularmente, eu não gosto da solução adotada para adaptar as caixas de Band, flanges + marreta no chassis para abrir espaço lateral mas cada um tem sua opinião.

    Eriksom

  • #24
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Citação Postado originalmente por paulohflyra
    ... com o meu antigo E4 Fase 1, pneus aro 16 e relação traseira 1:4.88 descia no controle as piores inclinações..

    []'s Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga
    Você é engraçado. Eu dizia isso para você na volta do Raid da Meia-Noite em Volta Redonda, mas você acordou gritando dentro do Jegue Albino (seu antigo Engesa):

    " - PELAMORDEDEUS, diminua, nós estamos na serra, olha os caminhões, diminua, MEUDEUS, MEU DEUS, vou morrer sem ter passado meu patrimônio genético"

    Pelo visto mudou de opinião
    Tio, situação ali era outra.. tava dormindo confortavelmente e qdo abro os olhos estamos serra abaixo a mais de 100 km/h zigzageando no meio dos caminhões .. tive que prensar meu dedo no alicate para ter certeza que não estava sonhando.. ou tendo um pesadelo ehheheheehehe

    []'s Paulo Lyra
    Camper 92 S4TD Tartaruga

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade