x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 206
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Mas, neste caso a colagem do CHASSIS da HILUX na caixa do ENGESA cai legal sem muitas adptações ?


    DALMO

    Neste caso citado acima , qdo vc pega um chassi de uma HILUX vem tudo motor caixa eixos , tudo , SÓ UTILIZA A CASCA DO ENGESA ( digo CARROCERIA DO ENGESA ) .

    Mas daí vc tem muma HILUX com cara de ENGESA e se vc montar um F-IV ou comprar um ENGESA F-I e alongar e fazer o que vc quiser VC TERÁ UM AUTENTICO ENGESA .

    Vc é que vai decidir o que fazer , como já foi falado eu gastei esta grana toda 65k em meu ENGESA e nem percebí pq foi diluído ao longo de 5 anos . Se tivesse de retirar R$65.000,00 de uma só TALVEZ EU TIVESSE COMPRADO OUTRO 4X4 , quem sabe , mas estou satisfeito com o que tenho nas mãos e não ví saír R$65.000,00 do meu bolso E QDO PASOS NA RUA AS PESSOAS FALAM : " OLHA QUE JIPÃO !!!!!!!!!!!!! " , ou qdo entro numa esquina meio rapidinho e o BICHÃO inclina todo , as pessoas falam : " DOIDO!!!!!!!!!!!!!!!!! , ou MALUCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! " , morro de rir com ísto .

    E qdo vou trabalhar no interior , os moradores da região falam : ÓH !!!!!!!!!!! O DOUTOR JÁ PASSOU COM AQUELE JIPÃO DELE . Ísto me da muita satisfação . Só tem o incoveniente que todo mundo sabe que sou eu que estou alí , mas não me importo pois não faço nada de errado , logo : é só satisfação de todos saberem que eu sou o proprietário de um JIPÃO ENGESA .

    NÃO DEMORE A MONTAR O SEU , QUE VC IRÁ SE ARREPENDER DE JÁ NÃO TER MONTADO A MAIS TEMPO .

  • #38
    Concordo com o Guilherme.

    Um FaseIV com chassis de Hilux é basicamente uma Hilux.

    Bem diferente do conceito de chassis e suspensão da Engesa original.

    A começar pelo eixo dianteiro.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #39
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO

    . . . ou comprar um ENGESA F-I e alongar e fazer o que vc quiser VC TERÁ UM AUTENTICO ENGESA .
    Opa !

    Uma ideia interessante.

    1. Só que este alongar de CHASSIS não gera comprometimentos na estrutura do veículo deixando o frágil.

    2. E esta modificação é fácil legalizar no DETRAN, terá que passar por um CERTIFICAÇÃO ou não ?

    3. Outra coisa que me surgiu em mente; um CHASSIS de CJ3 ou CJ5 comportaria o caixote do ENGESA sem muitas dificuldades ?

    4. E sendo um CHASSIS CJ ALONGADO comportaria a CASCA DO ENGESA FIV C/4 PORTAS ?

  • #40
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Loras

    Sinceramente não vejo graça em montar uma carroceria de engesa em cima de uma hilux... ou de qq outra viatura... eu acho que temos que ter um ENGESA-Engesa, mante-lo o mais autentico possível, essa é a graça... por exemplo, no meu não vou colocar vidro elétrico, trava elétrica... acho que não combina... Outro exemplo é lanterna de led.. to fora também... tem que ser original ou parecida com a original, ou mais bruta que a original.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #41
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Opa !

    Uma ideia interessante.

    1. Só que este alongar de CHASSIS não gera comprometimentos na estrutura do veículo deixando o frágil.
    Não, mas tem q ser bem feito! Reforce se possível! O q pode acontecer é se alongar demais ter facilidade de empenar! Geralmente chassi quebra onde trabalha a suspensão!
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post

    2. E esta modificação é fácil legalizar no DETRAN, terá que passar por um CERTIFICAÇÃO ou não ?
    Vai sim. Qualquer modificação tem q retirar o CSV novamente!
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post

    3. Outra coisa que me surgiu em mente; um CHASSIS de CJ3 ou CJ5 comportaria o caixote do ENGESA sem muitas dificuldades ?
    Claro, já li, que colocaram engesa em cima de cj5, ranger, hillux, por mas aí é querer muito um engesa, matar um cj pra fazer um engesa, não é melhor comprar logo um engesa? Se for uma mecânica simples acho q não sairia muito caro fazer um engesa! Mas como é pra fazer algo do zero o ideal é fazer algo grandioso. Mas se vc vai fazer a partir de um cj, creio q só a carroceria será suficiente, de qualquer forma terá q tirar outro CSV!
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post

    4. E sendo um CHASSIS CJ ALONGADO comportaria a CASCA DO ENGESA FIV C/4 PORTAS ?
    Aí meu caro vejo grandes modificações no cj, q talvez não compensaria fazer, mas tem jeito mas tem q ter $$$. Estou pra alongar o cj5, pra ele ficar mais perto de um cj7, mas manterei todo o resto logo minha modificação será carroceria, chassi e cardã. Agora o q vc quer, vai virar uma via crucis: o cj5 é tão diferente do engesa, começando pela suspensão!

    Começou errado, vc quer um engesa 4 portas, do jeito q vc tá pensando o ideal é fazer do zero, com certeza vai gastar menos. Acredito q os eixos do cj sejam mais estreitos q do engesa! Aí vc terá q comprar eixos mais largos!

    O ideal é começar do zero mesmo, mas pense essa brincadeira vc pode comprar uma blazer a diesel 4x4 2010 q talvez ainda saia mais barato!

    Boa sorte!

    Quero vê-lo montado!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #42
    Alongar o chassis é perfeitamente viável se bem executado.

    Um chassis de CJ, IMHO, é insuficiente para o Engesa. Mesmo reforçado.

    Basta comparar os pesos de cada viatura.

    E depois o projeto é bem diferente entre ambos. Curvas, perfil aberto, etc.

    Vai montar um Fase IV com feixes de mola?

    Adaptar a carroceria num chassis diferente é tão trabalhoso quanto começar do zero.

    Ou seja, o caminho mais fácil é usar tudo da Cinfel mesmo. Chassis, carroceria e suspensão. Até mesmo o eixo eles gabaritam se precisar.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #43
    Agora que percebi!

    O vidro da porta traseira do Fase IV é desalinhado daquele jeito mesmo? Ou é apenas impressão das fotos?

    Minha receita para o Fase IV:

    Chassis alargado 20 cm (para caber o conjunto 14B com PTO)
    Suspensão original Engesa elevada 2 polegadas com ajuste de caster / inclinação do diferencial.
    Calços de carroceria 1,5 pol.
    Pneus 315/75R16
    Eixos de Toyota Band (flutuante) freio a disco nas 4 (relação curta)
    Bloqueios ABR dianteiro / traseiro
    Motor 14B turbinado
    Câmbio / redução 5 marchas Toyota Band
    Direção hidráulica de S-10
    Coluna de direção com comandos S-10
    Pedaleira Toyota Band
    Ar condicionado com dois evaporadores
    Amortecedores Off Shox
    Guincho Ekron com embreagem
    Tanque traseiro Inox 150 litros
    Escapamento em inox

    Isso seria o básico.

    Em breve terei praticamente tudo isso em uma plataforma Engesa.

    Carroceria Camper com eixos Dana 44.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Opa !

    Uma ideia interessante.

    1. Só que este alongar de CHASSIS não gera comprometimentos na estrutura do veículo deixando o frágil.

    2. E esta modificação é fácil legalizar no DETRAN, terá que passar por um CERTIFICAÇÃO ou não ?

    3. Outra coisa que me surgiu em mente; um CHASSIS de CJ3 ou CJ5 comportaria o caixote do ENGESA sem muitas dificuldades ?

    4. E sendo um CHASSIS CJ ALONGADO comportaria a CASCA DO ENGESA FIV C/4 PORTAS ?

    DALMO

    1- A longar chassi não gera comprometimento da estrutura , já alonguei o chassi de um F-4000 em 1 metro e esta ha 4 anos trabalhando sem problema .

    2- Sim tem que pasar por certificação , fácil de fazer .

    3- Esquece o chassi do CJ com todo respeito ao CJ , o ENGESA é um jipão , o CJ é um jipe , o ponto forte do ENGESA é o CHASSÍ FECHADO E A SUSPENSÃO DE MOLAS ESPIRAIS , o chassi do CJ não suporta um ENGESA , o ENGESA esta mais para uma BAND do que para um CJ .

    4- Já falei : esquece o chassi do CJ . É muito fransino comparando ao chassi do ENGESA , o chassi do CJ é simplesmente ÓTIMO para o CJ . O CJ é um MITO , um ÍCONE , o PRECURSOR de todos os 4X4 que existem hoje , um CJ ATUALMENTE SERIA O SAMURAI , JIMNY . Se o CJ não fosse bom não existiria o JIMNY hoje .

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DALMO


    2- Sim tem que pasar por certificação , fácil de fazer .
    1. Humm, mais aí tem um ITE CREDENCIADO PELO INMETRO ?

    2. O veículo tem que ser levado até o ITE ?

    3. Quanto em média o CSV neste caso ?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    1. Humm, mais aí tem um ITE CREDENCIADO PELO INMETRO ?

    2. O veículo tem que ser levado até o ITE ?

    3. Quanto em média o CSV neste caso ?
    DALMO

    1- Qualquer modificação que vc faz em um veículo , tem que entrar com um processo no DETRAN e eles exigem que façam um exame no INMETRO e pegar o atestado do INMETRO APROVANDO a modificação , ísto é simples eu fiz no meu , aqui em minha cidade temos dois POSTOS DO INMETRO , gastei +- uns R$350,00 para passar por esta VISTORIA .

    2- O que é ITE ? Se for o POSTO DO INMETRO , sim tem que levar o carro sim para eles fazerem os exames e testes para darem o CERITFICADO DE APROVADO . Com ísto o carro tem que estar pronto , andando , não precisa de estar pintado mas tudo funcionando .

    3- O que é CSV ?? Se for o valor de toda a documentação para saír o documento VERDINHO fica tudo em torno de uns R$850,00 com despachante e tudo , fiz o meu ha 5 anos atras não me lembro direito , mas hje não passa de R$1.000,00 com certeza . TUDO DENTRO DA LEI SEM TER QUE MOLHAR A MÃO DE NINGUEM . O meu VERDINHO demorou +- 25 dias depois que dei entrada na documentação com o despachante .

    SE ANIMA DALMO , NÃO DEMORE , VAI DE TUDO ZERO ( CINFEL ) OU COMPRA UM ENGESA F-I OU F-II BARATO E ALONGA E FAZ TUDO QUE VC QUER , VEJA O VICENTE GUIMARÃES QUE ESTA COM O " INCRÍVEL HULK " DELE ( ENGESA F-I ALONGADO EM 1 METRO ) AQUI EM CAMPOS-RJ NO ROGERIO NUNES FAZENDO AS CORREÇÕES NESCESSÁRIAS PARA FUICAR BOM E CONFIÁVEL .

    FORTE ABRAÇO

  • #47

  • #48
    Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Imperatriz/MA
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

    100.000,00 e com choro deve cair....

    Não simpatizei muito com o MARRUÁ . . .

    Mas. . .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. montando um engesa
      Por Duende loko no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 21/09/2011, 10:45
    2. Montando Guincho Trazeiro no Engesa.
      Por franzlana no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/12/2010, 23:29
    3. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    4. montando um engesa
      Por Riuzim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/11/2007, 20:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade