x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 121
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Molas pro engesa F1. Já sei... Já Sei..




    Então.. Ja li, reli , li denovo, reli denovo e ainda não cheguei a uma conclusão.

    1. Engesa F1 Fibra com motor S4T Plus e pneus 37/38"
    - Molas da Rota Especiais mais compridas.. 11elos.
    PRO: Carro fica simplismente PERFEITO! muito bom mesmo.. Macio.. e seguro
    Contras: Não so as minhas mais como de varias pessoas.. elas cansam rapido d+.. é 1 ano e chau..

    2. Engesa F1 Fibra com motor S4T Plus + Parachoque Works + Guincho 12000lbs + cabo de aço
    - Molas da Rota Especiais mais compridas
    PRO: N/A
    Contas: Não aguentam.. topa ELO com ELO facilmente.. fica no limite do limite..


    Então vamos la.. O que usar ?

    Abraços,

  • #2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Então.. Ja li, reli , li denovo, reli denovo e ainda não cheguei a uma conclusão.

    1. Engesa F1 Fibra com motor S4T Plus e pneus 37/38"
    - Molas da Rota Especiais mais compridas.. 11elos.
    PRO: Carro fica simplismente PERFEITO! muito bom mesmo.. Macio.. e seguro
    Contras: Não so as minhas mais como de varias pessoas.. elas cansam rapido d+.. é 1 ano e chau..

    2. Engesa F1 Fibra com motor S4T Plus + Parachoque Works + Guincho 12000lbs + cabo de aço
    - Molas da Rota Especiais mais compridas
    PRO: N/A
    Contas: Não aguentam.. topa ELO com ELO facilmente.. fica no limite do limite..


    Então vamos la.. O que usar ?

    Abraços,
    MaGao,

    O Kim chegou a testar umas molas de F-1000 que dei de presente pra ele. As vezes é uma opção.

    Se as molas da F-1000 diesel forem muito duras, as da F-1000 a gasolina podem servir, pois o motor é mais leve.

    My 2 cents sem muito conhecimento de causa nos engesas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Tio,

    O problema que vejo é a altura da mola.. não conheço as molas de f1000 mais as da rota tem 11 elos e são bastante altas.. se eu conseguisse fazer elas com mais pressão para a frente seria o ideal!

    Abraços,

  • #4
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Tio,

    O problema que vejo é a altura da mola.. não conheço as molas de f1000 mais as da rota tem 11 elos e são bastante altas.. se eu conseguisse fazer elas com mais pressão para a frente seria o ideal!

    Abraços,
    MaGao

    Estou usando molas da F4000 até 92 na Milona, e antes delas usava as da F250. Com as da F250 subia 7cm a frente da F1000. Com as da 4000 ficou animal!

    A mola da esquerda é a da F4000 e a da direita a da F250.



    Quem sabe dá uma luz.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Tio,

    No olhometro a da esquerda parece com a da rota.. são 11 elos mais acho que é um pouco mais grossa o fio.. vo catar uma aqui pra testar.. =)

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caraca, gostei de mais do título!

    MaGao, amanhã vou para o sítio, se eu lembrar, eu meço e fotografo as molas de F1000 para vc.

    Me parece que já passou pelas do landau né?

    Abraços.

    Kim.
    ps.: O Lucas também teve problemas com cansaço das molas rapidamente.

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Tio!

    Duendes na cabeça...

    A mola da F4000, qual a espessura do arame, e o diâmetro interno das voltas.

  • #8
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Tio,

    No olhometro a da esquerda parece com a da rota.. são 11 elos mais acho que é um pouco mais grossa o fio.. vo catar uma aqui pra testar.. =)
    Lembrando que precisa ser da F4000 ATÉ 92 . Estas molas são com fio mais grosso que o da F250 e com diâmetro ligeiramente maior que as molas da F-1000, mas são ENORMES mesmo!.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Tio,

    No olhometro a da esquerda parece com a da rota.. são 11 elos mais acho que é um pouco mais grossa o fio.. vo catar uma aqui pra testar.. =)
    MAGAO

    Estudei muito sobre molas e atingí o ideal para meu ENGESA fibra MWM , são molas sob medida que mandei fazer na SRC MOLAS .

    Pelo seu relato e vejo os comentários acima , NÃO ESTA ME DIZENDO NADA EM MOLAS DE F-1000 , F-4000 , F-250 . o que eu entendo é ESPESSURA DE FIO E QTOS ELOS TEM UMA MOLA .

    Uma mola com mesma espessura de fio e mesmo comprimento , qto maior o número de elos mais macia fica.

    Então vamos ao seu problema , tb acho que as MOLAS ESPECIAIS DA ROTA com seu ENGESA com S4T plus irão bater elos com um ano de uso pois a ESPESSURA DO FIO DESTAS MOLAS ESPECIAIS É DE 16MM , QUE NÃO CHEGA A 16MM É DE 15,8MM .

    Só para vc ter uma noção , mandei fazer minhas molas com FIO DE 16MM ( 15,8 MM ) TANTO PRA FRENTE QTO PRA TRASEIRA sendo que as traseiras com 49cm e as dianteiras com 40cm , ontem medí as molas no lugar , AS TRASEIRAS ESTÃO COM 32CM E AS DIANTEIRAS COM 30CM , veja só o qto que as traseiras arrearam .

    CONCLUSÃO :

    Para resolver o seu caso , ACREDITO que se vc fizer molas dianteiras com FIO COM ESPESSURA DE 17MM com o mesmo número de elos que tem as suas e as traseiras tb com FIO DE ESPESSURA DE 17MM vc terá resolvido em definitivo o problema de bater elos , sendo que a traseira com 11 elos , pois se fizer com menos elos acho que ficará muito duro .

    Para vc ter noção das coisas as molas da F-1000 tem FIO DE ESPESSURA DE 17MM , logo ficaria muito fácil para vc testar a dureza em seu ENGESA , pois é só ír numa oficina de picapes que os caras vão ter estas molas na sucata , coloca e vê se é ísto que vc quer , TENHO CERTEZA QUASE QUE ABSOLUTA QUE VAI RESOLVER O SEU CASO , " lógico que ele vai ficar mais duro do que esta , mas com certeza estas molas não vão bater elo no elo .

    ACREDITO QUE SE VC COLOCAR MOLAS COM ESPESSURA DE FIO MAIOR DO QUE 17MM VC FICARÁ COM UM ENGESA PAU DE TÃO DURO QUE VAI FICAR .

    No meu que tem motor levinho , as molas de fio de 16mm ( 15,8mm ) ficaram ótimas na frente e por incrível que possa parecer a traseira que não tem peso algum , as vezes bate fim de curso , eu teria que colocar molas de fio de 17mm na traseira , MAS NÃO VOU COLOCAR NUNCA PQ DEIxARIA DE TER UM JIPE MACIO , mas normalmente as molas traseiras de fábrica são mais grossas do que as da frente , embora o motor esteje na frente , é que qdo vc esta andando , o peso é deslocado para tras e qdo freia desloca este peso para frente , mas normalmente em uso normal a gente qdo cai num buraco , é a traseira que sofre mais , por ísto é que no meu as vezes e raramente a traseira bate fim de curso nunca a frente , mas vou deixar assim mesmo , como seu motor é muito mais pesado do que o meu e tem esta tranqueirada toda que vc falou na frente VAI DE MOLAS COM FIO DE 17MM NAS 4 RODAS E DEPOIS VC VAI ME AGRADECER DA DICA .

    O ENGESA do VICENTE que esta aqui no ROGERIO NUNES esta com molas traseira com fio de 19mm e com fio de 18mm na dianteira , não consigo acreditar como que o PAGE_TAPUYA andava com ele nesta dureza toda , deveria estar um verdadeiro pau sem molejo nenhum .

    FORTE ABRAÇO

    OBS : E vc mandando fazer sob medida ficará bem mais em conta , acabei de mandar fazer para minha SW4 93 que vivia com a bunda arreada , ficou show , a original é R$850,00 o par e lá na SRC ficou em R$385,00o par , o WILSON VACCARO mandou fazer para o ENGESA dele dica minha ficou em R$240,00 o par dianteiro e R$260,00 o par trazeiro .

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Na traseira não tenho problema de bater elo com elo.. nunca bateu.. Ja na dianteira...... e antes de usar o guincho não batia também =)

    Mais gostei da dica.. me diga uma coisa tem que mandar alguma mola pra ele? para saber o diametro e tal? ou eu mesmo que meço ? ou ele ja tem o molde ?

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Gostei da discussao desse topico, vou acompanhar, t+
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #12
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    Na traseira não tenho problema de bater elo com elo.. nunca bateu.. Ja na dianteira...... e antes de usar o guincho não batia também =)

    Mais gostei da dica.. me diga uma coisa tem que mandar alguma mola pra ele? para saber o diametro e tal? ou eu mesmo que meço ? ou ele ja tem o molde ?

    Abraços,
    MaGao,

    As molas dianteiras da F4000 até 92 NOVAS custaram pouco menos que o valor citado pelo colega.
    Se não for muita mão de obra, você pode garimpar duas mesmo usadas para ver se o resultado te agrada antes de mandar fazer e descobrir que "não era bem isso ainda'.

    São relativamente fáceis de achar.

    my 2 cents.

    eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. molas engesa
      Por André.cc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/03/2012, 23:37
    2. Molas do Engesa F1
      Por Reptil no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 12/07/2010, 09:06
    3. MOLAS ENGESA
      Por Adriano Braga no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 112
      Última resposta: 20/11/2009, 20:23
    4. Vendo par de molas p/ Engesa
      Por CRW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/08/2009, 17:27
    5. Troller com molas de Engesa
      Por Morceli no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/04/2009, 07:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade