x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 118
  • #49
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse MWM X10 não seria o sucessor do D229-4 (aquele das F-1000/F-4000 com 4 cabeçotes separados)?
    É exatamente esse motor Walter, com algumas diferenças do seu antecessor entre elas, as bielas serrilhadas e componentes como bombas de água e de óleo, e resfriador de óleo integrados ao bloco do motor. Os modelos de quatro cilindros atingem a potência de 140 cavalos enquanto os de seis cilindros chegam a 240 cv, dependendo da aplicação. O tipo da bomba injetora, que pode ser rotativa ou em linha, depende da potência e aplicação do conjunto.
    O motor MWM Série 10 está presente em grande parte da frota de veículos leves e médios que rodam pelas estradas e ruas do País como equipamento original dos caminhões Ford, Volkswagen, Volvo, Iveco e Agrale. Fabricado há 10 anos, o propulsor conta com as versões 4.10 e 6.10 (aspirado), 4.10T e 6.10T (turbo), e 4.10 TCA e 6.10 TCA (turbo intercooleer) e é utilizado também em aplicações estacionárias e marítimas.

    fonte: site o mecanico.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    mwm série 10

    Ao bicho aê...
    MWM X10.bmp

  • #51
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Fabricado há 10 anos....
    Estou mesmo desatualizado...
    Parace que foi ontem que as F-1000 saiam zero com o 229...
    Aliás, a F-1000 já foi descontinuada há anos...
    Preciso voltar a ler revistas especializadas. Mas elas andam tão chatas... só falam de coisas eletrônicas...

    Abraços saudosistas...

  • #52
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Voltando ao assunto, outro fator que pesa bastante na escolha de motor é a oportunidade de negócio.
    Eu estava decidido a colocar um MWM 2.8 na Camper, mas além do preço, a questão maior era saber a condição interna dos motores usados à venda, já que o mesmo tem diversas aplicações.
    O que me preocupava era a possiblidade dele ter rodado 500.000 Km esmerilhando num micro-ônibus ou 50.000 numa S-10 ou Troller.
    É uma verdadeira loteria.
    Aí apareceu um powertrain completo de uma Band 95 capotada (14B + cambio 5M + tcase), cujo conjunto todo custou o mesmo preço que pedem no 2.8.
    Teve também a opção de 2.8 zero KM de um lote de motores mecânicos arrematados por um pool de lojistas de SP. Mas para mim o preço não deu (18K).

  • #53
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Voltando ao assunto, outro fator que pesa bastante na escolha de motor é a oportunidade de negócio.
    Eu estava decidido a colocar um MWM 2.8 na Camper, mas além do preço, a questão maior era saber a condição interna dos motores usados à venda, já que o mesmo tem diversas aplicações.
    O que me preocupava era a possiblidade dele ter rodado 500.000 Km esmerilhando num micro-ônibus ou 50.000 numa S-10 ou Troller.
    É uma verdadeira loteria.
    Aí apareceu um powertrain completo de uma Band 95 capotada (14B + cambio 5M + tcase), cujo conjunto todo custou o mesmo preço que pedem no 2.8.
    Teve também a opção de 2.8 zero KM de um lote de motores mecânicos arrematados por um pool de lojistas de SP. Mas para mim o preço não deu (18K).
    A minha situação é igaul a sua WALTER da CAMPER.
    Motor usado MWM custo em mèdia 10k mas nunca saberemos a procedencia dele,como vc disse é uma verdadeira loteria.
    Apareceu para mim uma toyota capotada que aparentemente não ofendeu a mecanica dela,mas por enquanto o dono nao colocou preço ainda.é uma 2001,motor 14B 5 marchas etc...
    Aí te pergunto deste motor.é um bom motor???manutenção economia etc??ninguem soube me responder quanto a colocação dele no engesa como ele se comportaria.

  • #54
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    motor 14B 5 marchas etc...
    Aí te pergunto deste motor.é um bom motor???manutenção economia etc??ninguem soube me responder quanto a colocação dele no engesa como ele se comportaria.
    Motorzaço... pode pegar sem medo (dependendo do preço lógico) manutençaõ um pouco mais cara que o Q20B e que os Mercedes que vinham nas Bands até 92 (ou 94?). Fica ótimo no engesa sim, motor leve , elástico e forte (3.7 litros)
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #55
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Na minha eu ainda não ví o resultado, vou pegá-la neste final de semana (se Deus quiser e assim permitir...)
    Tem várias Campers com esse motor e todos falam bem dele.
    A decisão mais difícil fica por conta do câmbio. Na trilha o 240V é imbatível, mas na estrada um over-drive faz falta, porque a 5º dele é 1:1.
    No meu caso eu optei por comprar o powertrain todo porque o uso da Camper vai ser muita estrada e pouca trilha. E de quebra sobrou o 240V com tcase Band para instalar no CJ5 que é 100% trilha.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DiEngesa Ver Post
    A minha situação é igaul a sua WALTER da CAMPER.
    Motor usado MWM custo em mèdia 10k mas nunca saberemos a procedencia dele,como vc disse é uma verdadeira loteria.
    Apareceu para mim uma toyota capotada que aparentemente não ofendeu a mecanica dela,mas por enquanto o dono nao colocou preço ainda.é uma 2001,motor 14B 5 marchas etc...
    Aí te pergunto deste motor.é um bom motor???manutenção economia etc??ninguem soube me responder quanto a colocação dele no engesa como ele se comportaria.
    DIENGESA

    Vai fundo amigo , este motor é um espetáculo , ESQUECE CUSTO DE MANUTENÇÃO , TODOS MOTORES A DÍESEL SÃO DE BAIXA MANUTENÇÃO E O DIA QUE PRECISAR FAZER A DIFERENÇA NÃO É MUITO GRANDE VARIANDO DE R$6.000,00 A R$10.000,00 para um motor que roda no mínimo 200.000 km esta diferença não faz a diferença .

    14b , muito bom , turbinado vira um canhão é ótimo .

    Se vc quer gastar pouco em fazer motor , coloca um motor VW 1.6 do fusca , rsrsrsrsrsrsrsrs brincadeira .

    CHORA LÁ NO PREÇO DESTE CONJUNTO BAND E SEJA FELIZ .

  • #57
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Ola galera, sou novo aqui e achei interessante a discurssao. Comprei um Javali (em condicoes financeira muito em conta) a uma semana e ele veio com o motor Q20B e estou interessado em melhora-lo/turbina-lo. O que voces acham? Deveria melhora-lo ou comprar um MWM?

  • #58
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Arnon,
    Minha dica é seguinte: Antes de pensar em gastar grana com modificação, ande bastante com o carro e curta o máximo que puder.
    A partir daí é que vc vai poder tomar uma decisão consciente sobre qual a real necessidade.
    Se for para trilha, não precisa mexer em nada, porque esse motor dá e sobra.
    Se começar a viajar e achar que anda pouco na estrada, aí sim mete uma turbina. Mas para o resultado ficar bom vai ter que alongar diferenciais.

  • #59
    Usuário Avatar de arnon
    Entrada
    05/03/2012
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    31
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Walter, acho que vou fazer isso. Mesmo pq tem muitas outras coisas mais importantes para arrumar nele! hahaha.. Ja ouvi falar sobre chipagem de motor, nao sei se e aconselhavel ou nao. Nem sei se pode fazer em motor a diesel ou no Q20B. Se ja houver algum topico sobre isso, manda ai! haha

  • #60
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    meu problema de HJ .. cambio 240v muito foda na trilha.. porém na estrada a over faz falta.. como resolvi isso? comprei outro carro pra andar no asfalto.. hehe

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor q20b qual reduzida e cambio?
      Por lasaromilagres no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/04/2020, 12:10
    2. Duvida motor q20b com traçao 4x4
      Por Willys62 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/02/2015, 14:37
    3. Duvida: Qual configuração de Caixa, T-Case e Diferenciais usar?
      Por Vinicius Dalbosco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/07/2011, 16:25
    4. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2008, 18:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade