x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    MAIS UM PRA BEBER BOHEMIA , não bebo cerveja SÓ CACHAÇA .

    Vcs estão chovendo no molhado .

    NUNCA SE PODE COMPARAR UM MWM 2.8 COM UM Q20B , nunca , mas nunca mesmo . Vou acrescentar aí o 14B .

    MINHA OPINIÃO :

    1- Depende da maneira de andar de cada um .
    2- Depende da finalidade de cada um .
    3- Depende do gosto de cada um .
    4- Resistencia/manutenção : MWM 2.8 = 14B = Q20B = S4T ??

    ENTÃO :

    1- Minha maneira de andar é rapidinho , gosto de respostas rápidas em retomadas e de final em torno dos 120/130km/h com folgapara maior segurança em ultrapassagens , IRIA DE MWM 2.8 OU 14B .

    2- Minha finalidade principal é trabalho em cidades próximas em asfalto e pouca terra , finalidade menor trilha , IRIA DE MWM 2.8 OU 14B .

    3- Meu gosto é MWM 2.8 +- = 14B .

    4- A resistencia/manutenção acho que os 4 são iguais com ligeira vantagem para os de baixo giro , TODOS SÃO BONS E DURÁVEIS DESDE QUE TRATADOS ADEQUADAMENTE .

    Comentários finais :


    Tenho um MWM 2.8 no meu ENGESA com relação 13x46 , acho ele meio fraco para esta relação , se colocasse a relação 11x47 como já fiz , fez ele ficar gostoso como gosto com arrancadas e retomadas rápidas , mas com velocidade cruzeiro de 100/120km/h o motor ficava urrando em 3.500rpm a 120km/h , ruim para o motor . como esta com a 13x46 ele não tem força para passar dos 3.100 rpm a 125km/h de velocidade máxima e demora pra chegar nesta velocidade , MAS ACABEI ACEITANDO EM ANDAR MAIS DEVAGAR , alem deque em qualquer subidinha ele perde velocidade .

    DAÍ SE TIVESSE A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER ENTRE O MWM 2.8 E O 14B PARA COLOCAR NO ENGESA , COLOCARIA SEM DÚVIDAS O 14B , se achasse que estaria lento , TURBINARIA O BICHÃO , o MWM É 2.8 , o 14B é 3.7 , MAIS LITRAGEM = MAIS FORÇA/TORQUE e é um motor de alto giro rápido nas retomadas e qdo turbinado vira o bicho e não deve perder velocidade em qualquer subidinha .

    NUNCA IRIA DE Q20B , NÃO POR SER RUIM , MAS NO QUESITO DE Nº 1 , NÃO ME CONFORMARIA EM ANDAR DE UMA MANEIRA LENTA NAS ARRANDAS E RETOMADAS , É UM ÓTIMO MOTOR , MAS NÃO PARA MINHA MANEIRA DE ANDAR QUE FIQUE BEM CLARO .

    Espero que não tenha enchido muito o saco de vcs com este meu relato .

    E NESTE ASSUNTO , NÃO TEM O QUE SE DISCUTIR EM QUAL É O MELHOR , POIS O MELHOR PARA MIM É AQUELE QUE MELHOR ENCAIXA NESTES 4 ÍTENS ACIMA PARA VC .

  • #38
    Pessoal e o MWM X10 ???? Ninguém tem ou viu um Engesa com um desse ?????? Conversei uma vez com o mecânico da Rota e ele disse que preferia colocar um MWM X10 no Engesa.....

  • #39
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Pior que estava marcando.. so que ele so ia até 90º.. o relógio tava com problema..

    Guilherme,

    Acrescenta ai o S4T Plus.. vc cola no banco em arrancada.. 13x43 + pneus 37" hehe e da 120km/h.. cruzeiro.. 100km/h.. pra dar mais que 120km/h tira a 240v e ponhe caixa de toyota.. ele vai fácil..

    Mais é como vc falou.. tem que encaixar no perfil..

    Abraços,

  • #40
    com certeza MWM !! Vc não vai se arrepender!!!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Eduardo,

    Pior que estava marcando.. so que ele so ia até 90º.. o relógio tava com problema..

    Guilherme,

    Acrescenta ai o S4T Plus.. vc cola no banco em arrancada.. 13x43 + pneus 37" hehe e da 120km/h.. cruzeiro.. 100km/h.. pra dar mais que 120km/h tira a 240v e ponhe caixa de toyota.. ele vai fácil..

    Mais é como vc falou.. tem que encaixar no perfil..

    Abraços,


    MAGAO

    Muito bem lembrado , esquecí mesmo de citar , e sei que é um bicho pra andar .

    As vezes até penso em trocar pelo MWM 6cc , mas é como já falaram , será um tal que quebrar aqui ( engrenagens ) , torcer alí ( cardã ) que não terá fim de tanto prejuízo . Sei tb que só quebraria dependendo de como usar , como vc já falou , mas como sou apressadinho , comigo iria quebrar com frequencia com certeza , então deixa pra lá .

    Qdo coloquei o MWM 2.8 e estava ainda com a relação original 9x44 , meu Deus do céu , era um verdadeiro capeta pra arrancar e retomar , mas só dava 95km/h de final a 3.800 rpm , mas era um verdadeiro demonio pra andar , acho que até arrancava paralepípedo do chão , mas sem condições normais de usar assim , acho que um MWM 6cc com a relação 13x46 ficaria assim tb , mas esquece , inviável$$$$$$$ esta troca para mim e tb pelos motivos já exposto acima ( quebras frequentes ).

  • #42
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Mais uma caninha na mesa....

    Tudo beem... vocês venceram.... vendo um Q20B... hahahaha : , brincadeira.

    Tem um detalhe o Q20B é bem mais barato (como já disseram), dá para o cara dar uma preparada/turbinada e ainda sobra algum para as perfumarias e para uma caixa de cerveja.

    Por exemplo, o meu Q20B tem turbo e pistões forjados, deve estar gerando uns 115/120cv mais ou menos.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #43
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Vou dar meus 2 cents.....Tive uma Camper durante muito tempo(rodei com ela mais de 150.000 Kms),,,sem dor de cabeça, hoje eu possuo outra Camper, porem com o S4T....então:

    Camper com MWM: canhão, anda muito bem na estrada, porém, as arrancadas tinha que dar giro(esquecí de mencionar, usava cambio 240V), sair em morro, era um sufoco....

    CAmper com S4T: canhão tbem, porem na estrada velocidade de 100 a 110 na boa, porém, é um trator em força, sair em ladeira, saio na marcha lenta(uso cabio Toy com reduzida Toy).

    Na minha modesta opinião, hoje eu tenho mais prazer em dirigir a com motor S4T, pela força, economia, acredito que ter um Jipe e querer andar mais de 120 Kms/h eu acho suicidio.

    [ ]'s à todos

  • #44
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Eta discussao acirrada, vou acompanhar, t+
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #45
    Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Pessoal e o MWM X10 ???? Ninguém tem ou viu um Engesa com um desse ?????? Conversei uma vez com o mecânico da Rota e ele disse que preferia colocar um MWM X10 no Engesa.....

    Puxa ninguem me respondeu..............

    Nunca viram um MWM X10 ???????? Em um Engesa ?????

    Tenho uma proposta em um X10, por isso a pergunta........?????

  • #46
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Wilson!

    Já ví numa band, é o cão!

    Acho que num engesa ficaria pesado.
    Mais no que tange a peso, uso um cummins...
    Então, acho que fica bom!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wilsonvaccaro Ver Post
    Puxa ninguem me respondeu..............

    Nunca viram um MWM X10 ???????? Em um Engesa ?????

    Tenho uma proposta em um X10, por isso a pergunta........?????
    Desculpe aí WILSONVACCARO mas eu pessoalmente nunca vi um motor destes, em que carro que vem este motor???

  • #48
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse MWM X10 não seria o sucessor do D229-4 (aquele das F-1000/F-4000 com 4 cabeçotes separados)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor q20b qual reduzida e cambio?
      Por lasaromilagres no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/04/2020, 12:10
    2. Duvida motor q20b com traçao 4x4
      Por Willys62 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/02/2015, 14:37
    3. Duvida: Qual configuração de Caixa, T-Case e Diferenciais usar?
      Por Vinicius Dalbosco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/07/2011, 16:25
    4. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2008, 18:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade