x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 118
  • #25
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0



    O preço de qualquer carro bem preparado.

    Qualquer coisa que for fazer bem feito vai precisar de muita grana.

    Não sou contra o Q20B, só prefiro o MWM
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #26
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Uma config dessa.. instalada e funcionando.. vai embora seus 50mil facim facim! hehe

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Kim voce quer dizer que eu posso utilizar a suspencao e o chassi da toyota junto com a corroceria do engesa???eu nao queria perder a suspensao do engesa pois acho muito confortavel se comparar com outros 4x4.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Lendo todas estas pequenas discussões saudavéis,começou a aparecer uma luz no fim do túnel.Tenho o Q20B o MWM 4 cc e agora me apareceu uma toyota batida com motor 14B.Mas ja estou preferindo o MWM.

  • #29
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Em relação aos comentários anteriores, o 2.8MWM é excelente relmente, mas em termos de resistência, robustez, durabilidade e longevidade perde para o Q20B, é só perguntar para qq mecânico experiente.

    Entre o 14B e o 2.8MWM eu iria de 14B
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #30
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    14B é muito bom também, prefiro ele ao Q20B, só que não troco o MWM original pelo 14B original.

    O 14B aspirado não anda nem perto do que o MWM anda e gasta quase a mesma coisa que o MWM gasta. Turbinado e preparado o 14B é um demônio.

    Não sei porque o MWM não é tão resistente, já vi várias S10 com mais que 400.000km e o MWM lá de boa. Já vi Troller com mais de 200.000km de uso severo e o motor firme e forte. Não entendo pra que mais que isso de durabilidade? Além de que a facilidade de peça e manutenção em um MWM é ridiculamente fácil também, acha o que quiser em qualquer lugar. E qualquer mecânico meia-boca sabe dar um jeito nesse motor.

    Vai dar 2 voltas no mundo puxando 4 toneladas? Ai sim o Q20B pode ser melhor...

    Vai fazer trilha? Passear? Viajar? Usar no dia-a-dia? 100% MWM...

    Olha, o MWM é muito mais silencioso no seu funcionamento e seu ronco é lindo. Tem muita potência mesmo original e se faltar alguma coisa, não é nada que uma simples apimentadinha na bomba e na pressão do turbo não vai resolver. E a rotação chega a 4500rpm contra 2800rpm do Q20B. Um motor com torque de diesel e funcionamento de gasolina... 132hp@3600rpm x 87hp@2800 e 34.7kgfm@2200rpm x 28.5kgfm@1600rpm.

    Aposto que na maioria das subidas em uma estrada(com câmbios 5ª O.D.) o Q20B precisa reduzir marchas. Já o MWM eu tenho certeza que não, porque viajo com meu Troller 2.8TDI + 33" e relação original sem tirar a 5ª marcha e já andei em S10 e a história se repete.

    Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    14B é muito bom também, prefiro ele ao Q20B, só que não troco o MWM original pelo 14B original.

    O 14B aspirado não anda nem perto do que o MWM anda e gasta quase a mesma coisa que o MWM gasta. Turbinado e preparado o 14B é um demônio.

    Não sei porque o MWM não é tão resistente, já vi várias S10 com mais que 400.000km e o MWM lá de boa. Já vi Troller com mais de 200.000km de uso severo e o motor firme e forte. Não entendo pra que mais que isso de durabilidade? Além de que a facilidade de peça e manutenção em um MWM é ridiculamente fácil também, acha o que quiser em qualquer lugar. E qualquer mecânico meia-boca sabe dar um jeito nesse motor.

    Vai dar 2 voltas no mundo puxando 4 toneladas? Ai sim o Q20B pode ser melhor...

    Vai fazer trilha? Passear? Viajar? Usar no dia-a-dia? 100% MWM...

    Olha, o MWM é muito mais silencioso no seu funcionamento e seu ronco é lindo. Tem muita potência mesmo original e se faltar alguma coisa, não é nada que uma simples apimentadinha na bomba e na pressão do turbo não vai resolver. E a rotação chega a 4500rpm contra 2800rpm do Q20B. Um motor com torque de diesel e funcionamento de gasolina... 132hp@3600rpm x 87hp@2800 e 34.7kgfm@2200rpm x 28.5kgfm@1600rpm.

    Aposto que na maioria das subidas em uma estrada(com câmbios 5ª O.D.) o Q20B precisa reduzir marchas. Já o MWM eu tenho certeza que não, porque viajo com meu Troller 2.8TDI + 33" e relação original sem tirar a 5ª marcha e já andei em S10 e a história se repete.

    Abraços
    Voce tem toda razão Pedro eu tenho uma S10-2.8 turbo diesel 4x4 executive.e te digo que nunca me encomodou neste quesito d motor.Outra vantagem no MWM é que qualquer problema q der vc faz uma troca de quits sem tirar o motor do lugar.Caso nao negocie barato a toyota batida com o motor 14B vou negociar um MWM mesmo.

  • #32
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Motor é igual time de futebol, cada um tem sua paixão hahahahahaha

    É uma disputa sem fim

    Eu, particularmente, no meu gosto, prefiro o Engesa o mais original possível. Ele saiu de fábrica com o Q20B, ótimo, é isso que busco. Eu acho o barulho do Q20B o máximo, barulho de caminhãozinho de puxar 4 toneladas. Eu acho que engesa combina mais com estes motorzões (q20b, st4). Finalizando, se eu quissese modernidade não comprava o Engesa, compraria uma X-terra, uma Hilux ou Troller, que inclusive foram viaturas que andei vendo antes de optar pelo Engesa. Posso até estar errado mesmo. Mas, como disse, isso é questão de gosto pessoal.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #33
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Eu também acho que combina com motorzões(MWM 4.2TDI, Cummin 4BTA, Cummins 6BTA, S4T plus)...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #34
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Garçon ... mais uma Bohemia ...
    Na real a gente procura um motor que seja confiável , de baixa manutenção e econômico ..., depois disso vem custo x benefício e facilidade de peças ... e se for muito confiável , nem precisa se precocupar com as peças ... rs ... Honda e Toyota vende muito por conta disso , pq qdo da problema as peças são até mais caras que outros carros ...
    Qqer motor vai ter vida curta se queimar muito giro , e relação longa ajuda muito nisso ,é bem dificil queimar giro com 3.07 ... acho exagero MWM 4.2 com Dana 60 , mas seria bom ter um bixo com essa configuração , a medicina ta tão avançada que vamos passar dos 120 anos mesmo ... rs ...
    Não penso em Q20B como longa duração , é confiável , econômico , facil manutenção , e ótimo custo benefício ... MWM 2.8 ( mecânico ) tb é a mesma coisa , não vejo diferença significativa entre eles ... a não ser o preço , tem Q20B usado entre 6 e 7,5 k e MWM 2.8 usado acha entre 11 e 12 k ... gosto mais de motor de bx giro , questão de gosto ...
    Vicente Engesa saiu com Q20B e Maxiom pq era a configuração das D10/20 ... se acompanhasse a Ford ia de MWM ... rs
    Se for apostar corrida o Q20B ta lascado ... rsrs ... nem queimando giro pega MWM ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #35
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Meus 2ml de Bohemia...

    Barulho bonito q20b? vem da uma voltinha no S4T Plus com cano de 3" direto! kkkkkkkk é cada pisada um apito pssssssssssssss! kkkkkk

    Ah.. compara q20b com MWM se for correr? ai não vale.. 87cv pra 132cv é covardia.. agora vamo com meu S4T ? =*

    Acho q isso é mais gosto.. mais uma coisa que eu tenho em mente e acho que é um fator principal! PESO x POTÊNCIA.. isso é crucial!

    Q20b é show de motor!!! ja andei com um que furou o radiador e não vimos.. andamos +- 180km.. ai ele travou.. !! paramos e olhamos não tinha agua e o sensor de temperatura tava ruim.. agente achava que tava marcando bem.. blzz esperamos uns 30 minuto.. ai não ligou.. pensamos FODEU! que nada tinha uma ponte e um rio.. empurramos ele até a beirada e enfiamos o motor dentro da agua... enchemos o radiador.. tocamos na partida VUALA! viemos embora e nunca abriu ele.. nunca deu problema.. kkk

    porém.. eu penso: Motor resistente = baixa potência!

    Abraços,

  • #36
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Magao acho que não tinha defeito na cebolinha , qdo não tem água não marca , tem carro que sai com aviso de nível no reservatório por conta disso , qdo não tem esse aviso a gente que tem estar monitorando , qqer motor ...

    Tb acho o mesmo - A resistência tem a ver com bx potência , entre outros fatores´, lógico , senão vai acabar entrando motor do 147 pra comparação ... rs

    Qdo deixo ligado o Q20B as janelas aqui de casa acompanham o ritmo ... o bom na estrada é que não precisa de busina , é quase impossível não ouvir um Q20B chegando , só quem tem problema de audição escapa e ainda assim tem a vibração ... rs , por falar nisso agendei colocação de junta flexivel no escape pra semana que vem , deve diminuir um pouco a vibração ...

    Mais uma gelada aí ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor q20b qual reduzida e cambio?
      Por lasaromilagres no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/04/2020, 12:10
    2. Duvida motor q20b com traçao 4x4
      Por Willys62 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/02/2015, 14:37
    3. Duvida: Qual configuração de Caixa, T-Case e Diferenciais usar?
      Por Vinicius Dalbosco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/07/2011, 16:25
    4. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2008, 18:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade