x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118
  • #13
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Ah.. e não colocaria q20b não.. excelente motor porém se vai fazer trilha pesada mete motor de giro.. q20b so vai a 2500giros.. isso vai te foder em poção!

    Abraços,

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Kim, não usa a capa seca do opala para montar MWM no clark 240V, usa da A/C 20.

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, eu fugi dessa linha, uso um cummins.

    Gosto muito do Q20B, acho um putsa motor, com um turbo então...

    Mais, iria de MWM, pela facilidade de recursos, caso precise algo, pois é um motor muito utilizado.

    A colocação dele não é difícil, pois se não me engano, usa a capa seca do opala, observe isso.

    Abraços.

    Kim.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Então vc não tem pra onde correr se o problema é esse todas as bombas VE, inclusive do MWM, são lubrificadas pelo diesel e se vc deixar a viatura parada uma semana sem drenar e tiver água no diesel já era a bomba.

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    O que não curto no Maxion S4T é sua bomba injetora.. que é lubrificaa 100% no diesel.. ja tive problema 2x com ela por diesel de má qualidade.. das 2 vezes.. uma foi 2500 reais pra arrumar e outra 2000.. isso tudo pq tinha agua no diesel.. não desmerecendo o problema.. mais foi 3 meses de uma mechida pra outra.. agora eu dreno o filtro todos os dias.. ja ta durando uns 8 meses+ mais puta saco isso!
    Não vejo isso nos outros motores..

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/09/2011
    Idade
    41
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a todos pelos seu palpites são de muita valia,mas vou relatar alguns fatos.
    Na minha cidade tem 3 engesa um fase 2 com motor mwm 6cc, um 6cc gasolina e o meu sem motor por enquanto...
    O fase 2 eu conversei com o dono e ele me disse q é besteira este motor pq é muito motor por engesa ele torce cardan e atora cruzeta direto sem contar q ele nao pode usar toda a forca do motor pq em algum lugar vai quebrar(segundo palavras do dono).
    O segundo engesa o fase 1 o dono só usa pra trilha e disse q ta contente com o motor 6 cc gasolina.
    E ontem me aconteceu um fato recebi uma ligacao de um amigo me contando q aqui pertinho tem uma toyota bandeirante batida com toda a mecanica(eixos,caixas,motor tudinho)e o dono quer vender, caso ocorra esta negociacao os meus projetos mudaram colocarei tudo da toyota e usarei o chassi e a suspensão do engesa.deixarei parecido com o engesa do Juninho Bitencurt aqui de Santa Catarina.Alguem conhece o engesa dele?? esta a venda aqui no forum e no rolo4x4.

  • #17
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Roger,

    Então o cara la da autorizada bosch ta falando asneira.. e pelo que li na internet essa bomba do S4T é muito mais sensível ao diesel por conta disso.. ai já não sei ao certo..


    DIEngesa,

    MWM 6cc ou qualquer outro motor que colocar.. vai quebrar devido ao mau uso.. e não pq o motor é forte.. se fosse assim niguem instalaria motor de potência maior que o original opala 4cc.. o que ele falou foi asneira... se usa correto não quebra.. se instala e dimensiona tudo correto não quebra!

    Quanto a mecânica da toyota.. se puder pegue tudo.. vai ficar muito bom!!

    ABraços,

  • #18
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    MWM: Motor diesel de alto giro, turbo, mais potência e mais torque, muito menos peso, mais moderno, tão resistente quanto o Q20B, consumo de ~9km/l, preparado chega em ~200hp.

    Q20B: Motor diesel de baixo giro, aspirado, menos potência e menos torque, muito mais peso, mais antigo, muito resistente, consumo de ~12km/l, preparado com turbo chega à ~160hp.

    Esse lance de motor diesel de baixo giro, pra mim é horrível, à não ser que vá andar por ai puxando 4 toneladas... E a desculpa de colocar pneu maior, trocar relação não é muito adequada, muitas vezes falta potência justamente pelo fato de ter o pneu grande...

    O MWM pesa no mínimo 200kg à menos que o Q20B, é uma put@ diferença.

    Motor pro Engesa, na minha opnião é o MWM 4.2TDI L6 que vai ter torque, potência, rotação e o peso do Q20B... Tudo em excesso.

    Um MWM também acopla sem problemas no 240V, o acoplamento é quase igual ao GM 4.1 que vem no 240V.

    Vou citar os 3 conjuntos que EU usaria em um Engesa:

    MWM 2.8TDI(~180hp e ~38kgfm) + Eaton FS02405B + Toyota Hilux VF1A(por correntes) + D44(Híbridos), 4.88:1 + 37"x12.5"x15"

    MWM 4.2TDI(~250hp e ~70kgfm) + ZF5S-420 + NP272(F250) + D60(F250) e D60(Silverado) traseiro, 5.13:1 + 38.5"x14.5"x16"

    Cummins 3.9 4BTA TDI(~200hp e ~60kgfm) + Toy Band câmbio e t-case 1.99 + Toy 9", 4.11:1, flutuante + 37"x14.5"x15"
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Eu iria de MWM, além da força e resistência( não q os outros não tenham...) se não me engano ele pesa menos q o GM 250, e pouco peso na trilha é imprescindível, pra mim não adianta nada ter 250 cv e 70kgfm se vc vai atolar q nem um tijolo e ngm vai conseguir te tirar.
    Só iria com o conjunto da band se fosse com o motor 14B e já pensando em turbina-lo.




    T+
    Murilo Beltrame

  • #20
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Caramba o pessoal tá detonando com o meu Q20B .....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Caramba o pessoal tá detonando com o meu Q20B .....
    Não é isso Vicente!

    Na época que foi colocado esse motor em seu engesa, ele era a melhor opção!

    Gosto muito desse motor, só tive alogria com as duas D10 que tive!

    Abraços.

    Kim.

  • #22
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Hoje em dia (2012) colocar um Q20B ao invés de um MWM 2.8 é o mesmo que comprar uma TV Preto e Branco...emoção zero.

  • #23
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    É... eu tb tenho um Q20b turbinado no meu Fase 1 e não tenho do que reclamar.... e mais, qualquer farmácia por perto vc acha qualquer peça, e barata... para um carro de uso extremo, e eu que moro no interior, acho importante...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #24
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Vou citar os 3 conjuntos que EU usaria em um Engesa:

    MWM 4.2TDI(~250hp e ~70kgfm) + ZF5S-420 + NP272(F250) + D60(F250) e D60(Silverado) traseiro, 5.13:1 + 38.5"x14.5"x16"
    Quanto custa cada configuração destas?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor q20b qual reduzida e cambio?
      Por lasaromilagres no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/04/2020, 12:10
    2. Duvida motor q20b com traçao 4x4
      Por Willys62 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/02/2015, 14:37
    3. Duvida: Qual configuração de Caixa, T-Case e Diferenciais usar?
      Por Vinicius Dalbosco no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/07/2011, 16:25
    4. Qual motor usar??
      Por Pena no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/04/2008, 18:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade