x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Angelo,

    Coloquei freio à disco na ocasião da instalação do flutuante Ensimec!

    Meu freio é excelente... com a seguinte configuração:

    Conjunto de Toy Band na dianteira. Disco ventilado e pinça de Band;
    No eixo traseiro: Disco rígido de Toy Band com pinças originais do Engesa (pinças da Kombi);
    Hidrovácuo + cilindro mestre de Blazer.

    Para adaptar a pinça original do Engesa no disco da Toy Band no eixo traseiro, foi necessário comprar um adaptador para fixar a pinça. Comprei esse adaptador com o Mauro da SBD.

    Estou sem freio de mão, mas agora terei o câmbio automático para resolver o problema de freio de mão !!!

    O hidrovácuo + cilindro mestre de Blazer deu muuuuita diferença na eficiência do conjunto, pois cheguei a testar com o hidrovácuo de D20 que eu já tinha, mas decidi trocar e foi a melhor coisa que fiz.

    A primeira volta que dei para testar o conjunto novo de freio, o meu mecânico quase atravessou o pára-brisa

    A distribuição do freio deve ser de 60% de eficiência no conjunto dianteiro e 40% no traseiro, por esse motivo que não coloquei as pinças de Toy no eixo traseiro tb, pois seria necessário compensar esse diferença com válvula.


    []'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE GNECCHI

    É ísto aí , qdo colocar o FLUTUANTE na traseira do meu vou fazer o mesmo esquema seu , pois as pastilhas da KOMBI são maiores do as do KADETT , PARABENS pelos seus freios .

    No meu , já estou com o da TOY BAND na frente com disco ventilado e pinças originais da BAND , na traseira vou fazer como vc , disco rígido da BAND com pinças de KOMBI , e o freio de mão será fácil para mim pq já estou andando com a T-CASE da TOY BAND , aí é só colocar o freio de mão no cardã .

  • #15
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Na minha Toyota Band. que tinha discos nas 4 eram da SBD com pinças de Kombi e freio de mão no cardan eram muito eficientes e duráveis.Vale lembrar que tinha +/- 2.000kg e tinha pneus MT 33".

    Um abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO FIDÉLIS

    Já vem vc de novo com esta estória de freio a disco da SBD com pinças de KOMBI na dianteira de nossas viaturas , JÁ DISSE ANTERIOORMENTE , que vc não serve de base , POIS SÓ ANDA NO SAPATINHO , NÃO PASSA DE OITENTINHA , aí até freio de bicicleta para 2 toneladas da sua linda ex BAND .

    Brincadeira FIDÉLIS , mas a realidade é esta mesma , no ritmo que vc anda E QUE ESTÁ CERTO , eu é que sou ERRADO ANDANDO SEMPRE COM PÉ EM BAIXO , LOGO : para vc serve as pinças da KOMBI na frente , mas a maioria dos ENGESEIROS anda mais rápido e afoito , então estes da SBD são deficientes , esta é minha opinião e experiencia .

    As pinças da KOMBI na traseira pega bem , pois as minhas que são de KADETT , são boas , freia bem , mas acabam muito rápido , por ísto que qdo colocar flutuante na traseira vou colocar estas da KOMBI , gostaria de colocar as de OPALA ou da BAND mesmo , mas a do OPALA não acho mais naquele desmanche de OPALAS , o cara parou , e as da BAND são muito caras . E para completar o MAURO da SBD tem a flange para adaptar a pinça da KOMBI no flutuante da ENSIMEC , que vem com suporte para KADETT .

    ABRAÇÃO

  • #17
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Opa,
    to vendo que nao serei o unico com pinça da kombi no eixo traseiro!!
    Guilherme vou usar da Kombi mesmo até pq vou aproveitar a dianteira do meu, e dar um upgrade no dianteiro.
    Agora só surgiu uma duvida!
    Marcos suas rodas são aro 15 ou 16?
    Pois no meu Engesa tenho aro 15, e pelo que sei o disco + pinça da Band + pinça nao encaixa com essas rodas devido ai tamanho.
    O Mauro tem um disco que encaixa no cubo da toy e vai a pinça da Kombi, se for o disco da Band estou enrolado. Segunda vou confirmar com ele!
    Alias, sairam Bands com disco solido na dianteira? Pois até hoje só vi ventilados.
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #18
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Agora só surgiu uma duvida!
    Marcos suas rodas são aro 15 ou 16?
    Pois no meu Engesa tenho aro 15, e pelo que sei o disco + pinça da Band + pinça nao encaixa com essas rodas devido ai tamanho.

    Angelo,

    Uso roda aro 15, e para caber o conjunto de disco da Toy + Pinça da Toy foi necessário desbastar um pouco o corpo da pinça, pois caso contrário pega na face interna da roda.

    No caso do disco rígido + pinças da Kombi no eixo traseiro não é necessário fazer isso, pois com a pinça da Kombi sobra espaço entre a pinça e a face interna da roda.

    Pode ir nessa receita com as pinças da Kombi na sua traseira (ops) que eu "agarantíu"



    []'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #19
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcos!
    Maravilha!!! Fiquei preocupado em ter que voltar à estaca zero nos freios, só por causa da roda!
    Nao sabia que existia disco rigido da Band! Ou é aquele diferente fornecido pelo Mauro da SBD?
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #20
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo T. P. Ver Post
    Fala Marcos!
    Maravilha!!! Fiquei preocupado em ter que voltar à estaca zero nos freios, só por causa da roda!
    Nao sabia que existia disco rigido da Band! Ou é aquele diferente fornecido pelo Mauro da SBD?
    Tem disco rígido de Band sim.... por sinal que o Mauro fornece é o próprio.

    Tive que comprar o adaptador da pinça e o disco rígido com o Mauro pq ele não quiz me vender apenas o adaptador.

    Apenas como parâmetro posto abaixo os itens que comprei com o Mauro e o valor que ele cobrou na ocasião (fevereiro/2007):
    kit dianteiro: 02 adaptadores para as pinças da Toy Band, 02 flexíveis e um jogo de parafusos: valor R$500,00 .
    kit traseiro: 02 discos rígidos, 02 adaptadores para as pinças da Kombi e um jogo de parafusos: valor R$600,00 .

    Se não me engano o Ricardo Farias do Clube da Camper tb faz esse adaptador.... por sinal meu Engesa está na oficina dele... é só copiar



    []'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #21
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Entao quer dizer que na verdade precisamos apenas do adaptador, mas como ele nao vende separado...
    Acho q o Mauro abaixou os preços entao, ele me passou R$ 385 c/ os 2 adaptadores e 2 discos e parafusos! tomara q ele nao tenha se enganado heheh
    Hoje conversei com o Ricardo, muito atencioso por sinal. Estou vendo com ele as buchas de bronze do semi-eixo!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #22
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Um absurdo o valor que o japa cobra nessas peças

    Comprei o kit completo para o freio dianteiro na Toyomax. Orça lá pra vc ter uma idéia O Mauro compra deles

    http://www.toyomax.com.br


    []'s
    Marcos Gnecchi
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #23
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    41
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Boa ideia!
    Estou tentando gastar o menos possivel nas minhas adaptações!
    O disco dele ta R$135 cada, ou seja cada adaptador sai + ou - 58 reais.
    Se a diferença do disco foi muita, faço o adaptador eu mesmo ehehe Tem um torneiro/jipeiro aqui na cidade que sempre bola umas ideias geniais e quebra uns galhos pra mim, as vezes até arvores!! Alias, ele mesmo fez o guincho dele, usando motor de arranque de caminhao! ficou perfeito!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ANGELO T.P.

    No meu ENGESA , tenho o freio dianteiro da BAND disco duplo ventilado como sabe , e tenho as RODAS BINNO BBS de 10"X15" com pneus 33" , tive apenas que raspar um pouco as pinças , mas muito pouco mesmo , assim como o GNECCHI deve ter feito com as dele tb .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade