x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    Guincho para Engesa, qual usar, marcas, uso da patesca, cabos sintéticos




    Fiz algumas pesquisa mas a maioria dos tópicos sobre ginchos é antiga e portanto desatualizada. Ou então tratam de viaturas menors e mais leves. O mercado parece ter agora vários concorrentes, o que tem baixado a média de preços.

    Sabemos que nossas viaturas engesas/camper são bem pesadas, ainda mais as com motores diesel e demais apetrechos (quebra mato, bagageiro, caixas de ferramentas, etc...)

    1 - Qual a indicação de gincho para um engesa diesel equipado? 9.000lbs? 12.000lbs? 15.000lbs?

    2 - Li que a patesca dobra a capacidade de arrasto do gincho, assim não valeria a pena comprar um gincho de menor capacidade como os de 8.000 e usar a patesta, já que estes são muito mais baratos que os de 12.000 e 15.000lbs ?

    3 - Sobre marcas e preços, tem desde as mais caras como a Warn, passando pelas nacionais e importadas (maioria da China) qual tem o melhor custo benefício?

    3 - Outra, qual a vantagem/desvantagem destes cabos sintéticos para gincho?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Tio Eddie, obrigado pela ajuda, mas como eu disse na minha mensagem eu já pesquiseu e li todos estes tópicos. Mas não achei informação suficiente.


    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4
    Vicente,

    Quantos Kg pesa teu engesa?
    Que tipo de uso você pretende?
    Bigger is Better é algo que te agrada?
    Preço do guincho é algo determinante ou secundário?
    Tens paciência para uma puxada mais técnica e consequentemente mais lerda ou tua praia é sair o mais rápido possivel?

    Com as respostas as perguntas acima, acredito que me sinto mais a vontade para opinar e tentar ajudar na escolha.

    Quanto ao cabo de aço X sintético, ambos tem aplicações especificas, prós e contras. Os sintéticos são BEM mais caros que seus equivalentes em aço, mais leves, mais fáceis de usar e mais seguros, porém requerem maiores cuidados e sofrem fotodecomposição.
    Cabo de aço, mais barato, mais fácil de repor, mais dificil de usar, menos seguro (se arrebentar chicoteia) e por ai vai.

    Acredito que a escolha depende muito do uso e do bolso.

    Quanto a patesca, um baita acessório independente do tamanho do guincho. Eu não compraria um guincho que só desse conta do recado patescado. Mas isso é a minha opinião pessoal.

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Vicente nesse primeiro link que tio eddie postou tem meu relato do guincho..

    Mais eu acho que vc poderia seguir o seguinte procedimento:

    1. Pesar seu carro com tudo montado.. pneus, etc..
    2. Dimensionar o guincho para seu uso. (Não adianta ter um guincho de 15000lbs e usar pra estradão.. hehe) então vc calculará que o seu guincho (capacidade) tem que ser 1,5x maior que o peso do seu carro.. assim vc estará digamos eficiente.. se enrrolar mais um pouco vc usa patesca e resolve o problema..
    3. Comprar a patesca independente de qual guincho comprar.


    Lembrando que a patesca so dobra a força quando o cabo sai do carro vai até o ponto de ancoragem e retorna ao carro.. aqui nas trilhas na maioria das vezes o comprimento do cabo não da pra usar patesca..

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Cara Tio Eddie.. ta lendo meus pensamentos? kkk

  • #7
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Cara Tio Eddie.. ta lendo meus pensamentos? kkk
    Que nada MaGao,

    Apenas alinhamento de vivências e necessidades comuns, sem reinvenção da roda.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO VICENTE

    Estive lá na oficina do ROGER NUNES ( ROGERIO )e ví o INCRÍVEL HULK sendo depenado , esquece guincho agora , pois a empreitada lá é grande e trabalhosa , guincho deixa pra depois , depois que vc estiver já andando no INCRÍVEL HULK , daí parte para as perfumarias .

    Ficou de vir aqui esta semana mas o ROGERIO falou que não vai dar , mas semana que vem estarei te aguardando aqui .

    ABRAÇÃO

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Tio Eddie, obrigado pela ajuda, mas como eu disse na minha mensagem eu já pesquiseu e li todos estes tópicos. Mas não achei informação suficiente.

    Já ha uns 2 meses pesquiso sobre guinchos por aqui, Tio Edeie tem levantando muita cois atualmente, e eu acho até que resucitei um dos tópicos...

    Abrir um tópico novo quando se pode dar prosseguimento a um antigo torna a pesquisa cada vez mais dificil, mas perece ser mais fácil para quem tem interesse imediato de saber a respeito de algo... Isso realmente é muito complicado, até porque quem alerta para isso passa por chato, mas particularmente, eu que pesquiso por aqui sinto isso quando tenho interesse por um determinado assunto... muitos tópicos iguais e com falta de continuidade...

    Só uma sugestão.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Já ha uns 2 meses pesquiso sobre guinchos por aqui, Tio Edeie tem levantando muita cois atualmente, e eu acho até que resucitei um dos tópicos...
    Jeff,

    Se houver algo que eu possa ajudar, dê um alô!

    []s

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jeff,

    Se houver algo que eu possa ajudar, dê um alô!

    []s

    Eddie

    Okapa TIO, "tamus" na luta.... hehehhe, estou pesquisando para adquirir um carretel desses para meu troller...
    Obrigado pel ajuda, já estou bebendo dos seus conhecimentos em diversos tópicos....
    Onde ponho um ponto positivo para você?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Okapa TIO, "tamus" na luta.... hehehhe, estou pesquisando para adquirir um carretel desses para meu troller...Obrigado pel ajuda, já estou bebendo dos seus conhecimentos em diversos tópicos.... Onde ponho um ponto positivo para você?
    Rsrsrsrsr,

    Já deu o ponto positivo, e ele não precisa aparecer em lugar nenhum!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Samurai- Qual usar??
      Por Marcion no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/04/2013, 16:02
    2. Cabo de aço para guincho - Qual usar ?
      Por AnBeLuZuK no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 30/07/2011, 21:34
    3. Vendo Cabos Sintéticos (kevlar) p/ Guinchos de até 13.400lb
      Por Pirilampo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/04/2011, 16:23
    4. Cabos de Vela no BF-161: Qual usar ?
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/10/2003, 22:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade