x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Jogando mais gasolina na fogueira, vou fazer mais duas colocações (no bom sentido) contrárias à opinião dominante:

    1-Patesca não faz milagre. O ganho de força cobra seu preço reduzindo proporcionalmente a velocidade de puxamento o que implica em mais tempo e, consequentemente, mais aquecimento do guicho. (Não estou condenando o uso de patesca, eu também a utilizo).

    2-Há situações em que a pressa se justifica. Quanto mais tempo enfiado dentro d'agua maior a possibilidade do carro beber pelo carter, caixas de transmissão (incluindo diferenciais) e danos à parte eletrica. (Eu sei, eu sei... tem que vedar, colocar respiros altos...
    bla bla bla... mas mesmo assim prefiro não arriscar...) Quando tenho que atravessar um piscinão (o único tipo de obstáculo que eu não gosto, mas que está presente em quase todas as trilhas da minha região) deixo uma cinta amarrada numa árvore lá na frente, entro segurando o cabo do guincho desenrolado e com o tambor travado e se o jipe parar jogo o cabo para o Zeca engatar rápido na cinta enquanto mantenho os pneus patinado para não ter que pisar na embreagem e travá-la com lama.

    Quem venham os ovos e tomates...

    Walter,

    Vc falou e falou bonito =)
    De maneira nenhuma está errado! porém como o Vinicius falou vai ser um uso esporádico e creio eu que ele não vá para esse tipo de trilha.. visto que é um carro bastante grande..

    Mais encaro o guincho como acessório que vc deve usar ele quando realmente for necessário.. por exemplo:
    eu não acho nem um pouco divertido e muito menos emocionante fazer uma trilha estilo buraco do Camel.. é 100% de guincho em todos os atoleiros praticamente.. qual a diversão disso? se for pra fazer esse tipo de trilha.. taca um mecânico na frente e um hidráulico atras e ainda leva dentro mais 02 elétricos kkkkkk

    Abraços,

  • #26
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Ih o tópico ficou muito legal, tava meio mortinho, mas hoje o pessoal se animou aprendi muito, obrigado.

    Os ginchos nacionais tem a vantagem de terem as peças aqui ao lado.. mas tem uma chineses bem falados e mais baratos que os nacionais...

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    De maneira nenhuma está errado! porém como o Vinicius falou vai ser um uso esporádico e creio eu que ele não vá para esse tipo de trilha.. visto que é um carro bastante grande..

    eu não acho nem um pouco divertido e muito menos emocionante fazer uma trilha estilo buraco do Camel.. é 100% de guincho em todos os atoleiros praticamente.. qual a diversão disso? se for pra fazer esse tipo de trilha.. taca um mecânico na frente e um hidráulico atras e ainda leva dentro mais 02 elétricos kkkkkk

    Abraços,

    MAGAO , é Vicente e não Vinicius haha

    é... realmente não vou querer meter o Hulk numa lameira braba... tava refazendo as contas e o bicho vai passar de 3.000Kg com capota, estepe, etc... MAGAO eu concordo com sua opinião sobre "trilhas para ginchos" aí é melhor comprar um trator logo

    não sei se estou errado, mas não quero uma trilha somente pela trilha e sim para chegar em algum lugar, uma montanha, uma cachoeira, uma lagoa, etc... a trilha é um caminho e não um objetivo em si
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #27
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Eita.. Foi mal VINICIUS! kkkkkkk =)

    Então.. peças de reposição pode ser um item essencial na decisão.. visto que nunca precisei concertar nenhum..

    Abraços,

  • #28
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    não sei se estou errado, mas não quero uma trilha somente pela trilha e sim para chegar em algum lugar, uma montanha, uma cachoeira, uma lagoa, etc... a trilha é um caminho e não um objetivo em si
    Bom ... se vc estiver errado então somos 2 ... rs , penso o mesmo ... trilha só se tiver um objetivo , fazer trilha pra ver se o jipe aguenta to fora ...

    Faz um tempo que não me chamam mais pra resgatar , estão se virando ou não estão enroscando mais ... rs , mas meu guincho serviu mais pra tirar as vtrs dos amigos das encrencas do que o meu mesmo ... eles me ligavam até de madrugada pra socorrer pq era só dar qqer referência que eu sabia onde estavam ... ia com cabo , cinta , corda ... emendava tudo e tirava da encrenca ... como não uso pneuzão , nem MUD , então o guincho faz parte da vtr ... , muitas vzs que a gente vai por estrada de terra e passa qqer carro , mas aí na volta chove e só passa 4x4 e as vzs tem que usar guincho ... é bom ter como plano B ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Doctor Guilherme disse:
    “...como relatou acima o WALTER DA CAMPER , pelo que vejo ainda vou ler relatos dele aquio a noite atolado numa trilha com o guincho queimado , rsrsrsrsrsrsrsrs ,”

    Doc, acho que não vai queimar tão fácil. Advinha por que? .....
    ...Está SUPERDIMENSIONADO!!! .... kkkkk.
    Brincadeira à parte, é um Work 12000 no CJ5 e com ele me sinto muito tranqüilo em todas as situações de trilha leve, média ou pesada.
    Já na Camper o KROW 12000 (feito na China sob encomanda e projeto da Work), mesmo em uso menos severo, eu tomo mais cuidado devido ao peso da viatura, mas antes de eu ter o CJ5 ele nunca deixou na mão no uso hard com a Camper.

    MaGao disse:
    “...não acho nem um pouco divertido e muito menos emocionante fazer uma trilha estilo buraco do Camel.. é 100% de guincho em todos os atoleiros praticamente.. qual a diversão disso? se for pra fazer esse tipo de trilha.. taca um mecânico na frente e um hidráulico atras e ainda leva dentro mais 02 elétricos kkkkkk...”

    Concordo, mas agora que tenho uma viatura exclusiva para trilhas, confesso que tenho curiosidade de fazer Camel, Verde e Cachorro Louco, mas só aceitaria um convite desses se fosse na compania de pessoas com experiência e bom senso. A emoção ficaria por conta de ver o companheirismo e o bom trabalho de equipe vencer as dificuldades com o mínimo de dano ao equipamento.

    Vicente disse:
    “...não sei se estou errado, mas não quero uma trilha somente pela trilha e sim para chegar em algum lugar, uma montanha, uma cachoeira, uma lagoa, etc... a trilha é um caminho e não um objetivo em si...”

    Eu também comecei assim, cheio de boas intenções (rs, rs,..), mas como a carne é fraca, em pouco tempo estava contaminado com o vírus da lama. Como você adquiriu um Engesa, está fortemente exposto à tentação de enveredar pelo caminho do mal...(rs. rs. rs....).

    Quanto à questão de qualidade/preço de guincho, eu nunca fui adepto das coisas descartáveis, mas agora também vou usar a matemática:
    Considerando o uso leve e esporádico, entre um guincho top de linha de Lt$4000 e um xing-ling de Lt$1200, eu compraria o segundo, porque mesmo sem a assistência técnica sobra grana para comprar mais 2 em caso de pane geral.
    Ademais, acredito que assistência técnica não seja algo tão problemático, uma vez que os xing-ling (assim como muitos nacionais) são cópias dos guichos americanos, e com isso deve haver relativa compatibilidade de peças, como os solenóides, por exemplo, que podem ser trocados por outros de qualquer marca, desde que respeitada a capacidade de corrente.

  • #30
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Agora faltou uma coisinha básica!!!!!!
    Quando vamos nos juntar todos para discutir quantas caixas de cerveja nossos guinchos conseguem trazer até nós ? kkkkkkkkk

    Abraços,

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doctor Guilherme disse:
    “...como relatou acima o WALTER DA CAMPER , pelo que vejo ainda vou ler relatos dele aquio a noite atolado numa trilha com o guincho queimado , rsrsrsrsrsrsrsrs ,”

    Doc, acho que não vai queimar tão fácil. Advinha por que? .....
    ...Está SUPERDIMENSIONADO!!! .... kkkkk.
    Brincadeira à parte, é um Work 12000 no CJ5 e com ele me sinto muito tranqüilo em todas as situações de trilha leve, média ou pesada.
    Já na Camper o KROW 12000 (feito na China sob encomanda e projeto da Work), mesmo em uso menos severo, eu tomo mais cuidado devido ao peso da viatura, mas antes de eu ter o CJ5 ele nunca deixou na mão no uso hard com a Camper.

    MaGao disse:
    “...não acho nem um pouco divertido e muito menos emocionante fazer uma trilha estilo buraco do Camel.. é 100% de guincho em todos os atoleiros praticamente.. qual a diversão disso? se for pra fazer esse tipo de trilha.. taca um mecânico na frente e um hidráulico atras e ainda leva dentro mais 02 elétricos kkkkkk...”

    Concordo, mas agora que tenho uma viatura exclusiva para trilhas, confesso que tenho curiosidade de fazer Camel, Verde e Cachorro Louco, mas só aceitaria um convite desses se fosse na compania de pessoas com experiência e bom senso. A emoção ficaria por conta de ver o companheirismo e o bom trabalho de equipe vencer as dificuldades com o mínimo de dano ao equipamento.

    Vicente disse:
    “...não sei se estou errado, mas não quero uma trilha somente pela trilha e sim para chegar em algum lugar, uma montanha, uma cachoeira, uma lagoa, etc... a trilha é um caminho e não um objetivo em si...”

    Eu também comecei assim, cheio de boas intenções (rs, rs,..), mas como a carne é fraca, em pouco tempo estava contaminado com o vírus da lama. Como você adquiriu um Engesa, está fortemente exposto à tentação de enveredar pelo caminho do mal...(rs. rs. rs....).

    Quanto à questão de qualidade/preço de guincho, eu nunca fui adepto das coisas descartáveis, mas agora também vou usar a matemática:
    Considerando o uso leve e esporádico, entre um guincho top de linha de Lt$4000 e um xing-ling de Lt$1200, eu compraria o segundo, porque mesmo sem a assistência técnica sobra grana para comprar mais 2 em caso de pane geral.
    Ademais, acredito que assistência técnica não seja algo tão problemático, uma vez que os xing-ling (assim como muitos nacionais) são cópias dos guichos americanos, e com isso deve haver relativa compatibilidade de peças, como os solenóides, por exemplo, que podem ser trocados por outros de qualquer marca, desde que respeitada a capacidade de corrente.
    CARO WALTER DA CAMPER

    Fico feliz por vc não ter levado a mal minha brincadeira e vejo que vc esta armado até os dentes e tb vejo que vc não é um maluco beleza que vai as trilhas só para ver o carro quebrar , temos um amigo aqui que só sabe fazer ísto , ele tem uma BAND longa capota de lona que faz de tudo para ver ela quebrar , ela quebra mas é muito difícil , ÊITA JIPÃO DURO DE QUEBRAR , mas enquanto ele não quebra não sossega .

    É MALUCO DE TUDO .

  • #32
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    [Walter da Camper] Quanto à questão de qualidade/preço de guincho, eu nunca fui adepto das coisas descartáveis, mas agora também vou usar a matemática:
    Considerando o uso leve e esporádico, entre um guincho top de linha de Lt$4000 e um xing-ling de Lt$1200, eu compraria o segundo, porque mesmo sem a assistência técnica sobra grana para comprar mais 2 em caso de pane geral. ]

    Gostei do raciocínio tem razão.


    [MaGao] Quando vamos nos juntar todos para discutir quantas caixas de cerveja nossos guinchos conseguem trazer até nós ? kkkkkkkkk ]

    Fala MaGao, tá rolando um tópico sobre um encontro em Bananal no Fórum Eventos
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #33
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Vicente,

    O problema que estou em Alagoas... é uma viagem e tanto!!!!

    Abraços,

  • #34
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Vicente,

    O meu guincho é o Work 12.000 Super (www.guinchoswork.com.br). Preferi esse guincho pq a Work vende um parachoque dianteiro reforçado para o Engesa já com esse guincho. Veja nas fotos abaixo.

    Se tiver interesse, ligue para 11 4702 0542 e procure Michel. O e-mail dele é work@guinchoswork.com.br .

    Abs,

    Uxío

    -work-12.000-super.jpg


    -dsc04070.jpg


    -dsc04071.jpg

    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #35
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu Uxio,

    LEgal esse parachoque, ficou brutão...

    Eu já tenho um parachoque bem legal, tipo do do marruá, então não penso em trocar.

    Sobre o gincho, eu estou achando o work muito caro, acho que depois da reforma do Hulk vou pensar num ZHME, BREMEN, eu ouvi falar bem destes ginchos, inclusive do colega Eduardo.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #36
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Uxio,
    LEgal esse parachoque, ficou brutão...
    Eu já tenho um parachoque bem legal, tipo do do marruá, então não penso em trocar.
    Sobre o gincho, eu estou achando o work muito caro, acho que depois da reforma do Hulk vou pensar num ZHME, BREMEN, eu ouvi falar bem destes ginchos, inclusive do colega Eduardo.

    Sim, o Work custa acima da média, mas as referências são boas, principalmente quanto à robustez. Alguns dizem que o Super 12.000 é muito "similar" ao Warn M-8724-50.

    Magão e o irmão usam o ZHME. Veja com ele mais detalhes.

    Bremen não conheço. Aqui também ouço falar bem do Hi Pull.

    Particularmente gosto do WARN Endurance 12.0 (considerado o melhor guincho do mundo) e do Powerplant HD que já vem com compressor de ar e reservatório embutido. Mas esses são bem mais caros.

    E nesse post do Nava tem um arquivo .pdf extraído da revista 4WD Australia com um teste comparativo de alguns modelos de guinchos.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho Samurai- Qual usar??
      Por Marcion no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 18/04/2013, 16:02
    2. Cabo de aço para guincho - Qual usar ?
      Por AnBeLuZuK no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 30/07/2011, 21:34
    3. Vendo Cabos Sintéticos (kevlar) p/ Guinchos de até 13.400lb
      Por Pirilampo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/04/2011, 16:23
    4. Cabos de Vela no BF-161: Qual usar ?
      Por kge no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/10/2003, 22:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade