x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Carrocerias aço Engesa Cinfel




    Uma nova opção para os donos de ENGESA, a CINFEL esta fabricando carrocerias de fibra de vidro para os modelos Fase I - Fase II - Fase III (Jordânia).

    Abraços,
    Imagens Anexas -engesa1-4_201.gif -engesa1-1_108.gif 

  • #2
    De fibra?
    Até onde sei a CINFEL fabrica a carroceria em chapa de aço #18.
    Visitei o stand deles na Fenajeep e gostei muito do acabamento e das melhorias na parte interna, eliminação da caixa de ar(debaixo dos banocs dianteiros) e a diminuição dos paralamas traseiros, aumentando o espaço interno.
    O caixote estava custando L$3.200,00; Tampa traseira L$240,00 e frete para SP L$250,00

    As outras partes eu não peguei os preços.

    Em conversa com o dono, este me disse que estava desenvolvendo um com cabine dupla para uso próprio.
    Ele está fabricando também os braços de suspensão e chassis.

    Agora em fibra não lembro de ter comentado algo.

    Quem sabe até o fianl do ano a viatura não ganha uma carroceria nova.

  • #3
    Foi mal valeu pela correção Silvio.

    Realmente as carrocerias são de chapa.

    Os caras fabricaram matrizes para estampar todas as peças, eles tem inclusive a carroceria completa do Jeep Willys em chapa de aço.

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Marcos, se me permite a sugestão.
    Edite o nome do tópico para "Carrocerias aço Engesa Cinfel", ou algo do gênero.
    Assim o tópico ficará claro para os quem visita o fórum...

    E bem vindo!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
    Marcos, se me permite a sugestão.
    Edite o nome do tópico para "Carrocerias aço Engesa Cinfel", ou algo do gênero.
    Assim o tópico ficará claro para os quem visita o fórum...

    E bem vindo!
    O nome do tópico já foi corrigido

    Obrigado NeRo

  • #6
    Colega,

    Vi uma destas lá na Rota4x4. A da Rota4x4, se não me engano é de fibra, e, pelo menos eu, não gostei do fato de não se ter aquela tampa traseira que abre (porta estepe). No vaso, não tinha tampa, ou seja , era uma peça única.
    Já a da CINFEL foi alvo de discussão neste fórum no começo do ano. É só colocar a palavra CINFEL no "pesquisa" que verá a discussão.

    De qualquer maneira, valeu a dica novamente e , se possível, coloque fotos do seu ENGESA. É legal vermos o " antes e depois " de jipes em geral , principalmente do ENGESA.

    Grande abraço.

    Petri

  • #7
    O que é um Engesa fase III (jordânia)? É possível montar um Engesa todo a partir do zero, comprando lataria nova e chassis novos? Seria uma grande diversão, não?!

  • #8
    Fala Fabio,
    A maior diferença entre as fases I, II e III é o comprimento sendo o III ou Jordania o mais longo de todos, recebeu este nome ou apelido pois foi desenvolvido para o exercito daquele país (Jordania). Com certeza é possivel montar um a partir do zero, para alguns é a maior diversão que pode existir, para outros nem tanto.
    Para o ano que vem pretendo começar um fase I, a grana tá curta e comprar um pronto não vai dar. A solução é essa aí, fazer aos poucos, bem feito e do meu jeito. Se decidir por fazer, desejo sorte e paciencia, pois não vai ser diversão o tempo todo...

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade