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Tópico: Eixo para Engesa

  • #1
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    Eixo para Engesa




    Ola,apos anos estou realizando um sonho estou montando um engesa F1
    e estou com uma duvida ,estou colocando a caixa da frontier e um motor 2.8 e gostaria de saber qual o melhor eixo , pois me informaram que o do omega 4.1s ficaria bom ou devo colocar das camionete S-10 ou ranger

  • #2
    Visitante
    Procura dois eixos de rural e monta um conjunto que nao vai te dar dor de cabeça, barato, facil manutenção , disponibilidade de relaçoes, etc etc etc.....

    ate mais

  • #3
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    Obrigado pela dica .estou somente no inicio da construçao e precisarei de muita ajuda.

    ate mais,

  • #4
    Usuário Avatar de haundrich
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    Usar peças de pickups quase sempre são mais adequadas para se adaptar em jipes do que usar peças de automóveis.

    Sucesso em seu Engesa!

    Flávio Schurt
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #5
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    Flavio ,obrigado pela dica ,comprei um conjunto de rural com as peças do conjunto nova como rolamentos e rolamentos e engrenagens , os discos e as pinças do freio tambem sao novas , agora surgiu uma outra duvida quanto aos amortecedores encontrei vario jipes com os amortecedores rancho ,so que achei muito caros para o momento ,qual o amortecedor que poderia supri o meu problema ou alguma loja que possa compra-los com melhor preço,


    Mais um vez obrigado

    Tarcisio Jr.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Tarcisio junior
    comprei um conjunto de rural com as peças do conjunto nova como rolamentos e rolamentos e engrenagens , os discos e as pinças do freio tambem sao novas
    cara sem querer ser indiscreto mas ja sendo , qto vc pagou ??? sabe a marca dos rolamentos ??? qual a relação do diferencial ???? kit de freio ???
    []'s

  • #7
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    paguei r$3,900,00 pelo conjunto traseiro e do 206 e o dint. S -10 os rolamentos skf,para maiores informaçoes do conjunto segue o email- da autocar empresa que esta montado minha viatura autocar.luiz@terra.com.br pois eles constroem esses conjuntos

  • #8
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por Tarcisio junior
    Flavio ,obrigado pela dica ,comprei um conjunto de rural com as peças do conjunto nova como rolamentos e rolamentos e engrenagens , os discos e as pinças do freio tambem sao novas , agora surgiu uma outra duvida quanto aos amortecedores encontrei vario jipes com os amortecedores rancho ,so que achei muito caros para o momento ,qual o amortecedor que poderia supri o meu problema ou alguma loja que possa compra-los com melhor preço,


    Mais um vez obrigado

    Tarcisio Jr.
    Amortecedor hidraúlico traseiro da F4000 é o equivalente para se colocar todos os 4 no engesa e são os mais baratos.

    Tem uns amortecedores a gás ou de dupla ação, não sei se a Monroe ainda fabrica para os traseiros da F4000. Este seriam melhores, porém mais caros.

    Disco e pinça de freio de qual pickup vc colocou?

    Flávio Schurt

  • #9
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    Foi da S-10 6 cc

  • #10
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    Nas 4 rodas ou só dianteiros?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #11
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    SO NO DIANTERIOS OS TRASEIROS O CONJUNTO É DO PEGOUT 206 E O MESMO QUE TENHO NO JIPE WILLYS E FICOU MUITO BOM

  • #12
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    Citação Postado originalmente por haundrich
    Amortecedor hidraúlico traseiro da F4000 é o equivalente para se colocar todos os 4 no engesa e são os mais baratos.

    Tem uns amortecedores a gás ou de dupla ação, não sei se a Monroe ainda fabrica para os traseiros da F4000. Este seriam melhores, porém mais caros.

    Flávio Schurt
    Eu usei esses e os achei muito moles, preferi os do Mercedes 1113, mais duros. Como viajo muito com minha Camper e pego qualquer terreno, preferi a segurança nas estradas até ter dinheiro para comprar um Procomp ou melhor no futuro.

    Porém, há um problema a resolver, e que exige adaptação séria. Ele é sempre ignorado/subestimado por todos
    (humm gostei desse cabeça dura, para as novas opções, caríssimos administradores do fórum)

    É o seguinte. Amortecedores apresentam facilmente seus cursos máximo e mínimo, mas só lendo o manual descobre-se o curso para .... "viagem" (na língua mater do Bill, travel).

    Traduzindo, eles tem uma posição de abertura exata para quando o veículo está em superfície plana ou em deslocamento normal em estradas planas ou levemente acidentadas (naqueles lugares em que você enfia o pé na jaca, afinal é deslocamento). Se você não observar isso, o veículo fica xoxo, bobo, o jogo de amortecedores funciona mal, duro e mole ao mesmo tempo e para cada roda. Daí você acha que o amortecedor é uma merda e gasta os tubos comprando outro que também não funcionará direito, mas, como custaram caro, você jamais dará o braço a torcer

    Dessa forma, se os olhais originais não possibilitarem a instalação do amortecedor na exata posição de "viagem", mudem os olhais, e mais precisarão de ódio quietinhos lá no canto de suas casas

    Eriksom

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