x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47

Tópico: Melhor antena

  • #37
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    desde que o rádio esteja bem aterrado
    Devido a forma de fixacao da antena ser geralmente na flandagem da viatura, a maioria delas deveria estar aterrada... O mesmo acontece aos nossos radios, eles devem estar aterrados a alguma parte metalica da carroceria do veiculo... Se nao esta, faca um aterramente do radio... Nas antenas nao ha tanta necessidade disso...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #38
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #39
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    chaval/MA
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    coloquei um px aquario e uma antena b2080 será q presta?

  • #40
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Amigos, ganhei um PX-UltraIII, da Cobra, com uma maria-mole, tudo completinho. O que não está me agradando muito é o estado do cabeamento antena-rádio. Gostaria de mudá-lo para um novo, se possível pronto. A viatura é um vitara 3p, para terem uma idéia do tamanho; qual seria o cabo pronto mais indicado no meu caso?

    Outra coisa seria o suporte da antena; minha idéia seria colocá-la no para-choque traseiro, que no meu caso é de aço, preso diretamente no chassis, dando um bom aterramento, penso eu.

    Alguma sugestão a respeito? Devo (lógico) fazer um teste de bancada no equipo antes de instalar...

    Agradeço a ajuda.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #41
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Amigos, meu PX Midland recebe alto e claro e na transmissão, aquele que recebe me informa chegar com ruído e com um apito ao fundo. Após uma extensa verificação um técnico disse-me que a antena está bem instalada (inclusive fez as medições necessárias) e que com a colocação de um supressor de ruído no alternador, provavelmente, o problema seja solucionado. Alguém já teve problema idêntico? Alguém conhece este supressor de ruído a ser instalado no alternador? Onde encontro o supressor de ruído?

    Agradeço as informações.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #42
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Alguém já teve problema idêntico? Alguém conhece este supressor de ruído a ser instalado no alternador? Onde encontro o supressor de ruído?
    Problemas de alimentacao dao ou um roncado na transmissao ou um baixo alcance...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Problemas de alimentacao dao ou um roncado na transmissao ou um baixo alcance...
    Murillus, quando você fala em “problemas de alimentação”, você está se referindo a especificamente o quê? Exemplo: seria tensão baixa da energia que chega ao rádio? Ou, algo parecido?

    Quanto ao “supressor de ruído”, ao qual me referi, você já ouviu falar ou teve notícias de algum rádio que ao transmitir o fazia com ruídos (apito) e que com a adoção do tal “supressor de ruídos” o problema foi corrigido?

    Agradeço a ajuda.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #44
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    o radio geralmente funciona com uma tensao de 13.5V... quando voce nao consegue esta tensao, ele pode apresentar ou um roncado (roncado na fonte) ou uma baixa cobertura (curto alcance)...

    veja se o equipamente esta direito ? e bem sintonizado ? uma outra dica e' voce testar outro equipamento na sua viatura ou testar seu equipamento noutra viatura... mas vou pesquisar e ver se descubro algo mais concreto pra te informar...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    o radio geralmente funciona com uma tensao de 13.5V... quando voce nao consegue esta tensao, ele pode apresentar ou um roncado (roncado na fonte) ou uma baixa cobertura (curto alcance)...

    veja se o equipamente esta direito ? e bem sintonizado ? uma outra dica e' voce testar outro equipamento na sua viatura ou testar seu equipamento noutra viatura... mas vou pesquisar e ver se descubro algo mais concreto pra te informar...
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Passagem do cabo da antena do Troller

    Amigos,

    Eu havia instalado a antena do bagageiro do Troller (que não é aterrado) e pela baixa recepção que eu estava enfrentando com o rádio, resolvi mudar a antena de posição.
    Vou instalar no parachoque traseiro (lado do motorista).
    Alguém poderia me ajudar com informações, como que eu devo fazer para passar o cabo desde a forração do teto (Lado interno da forração) até chegar no parachoque traseiro lado do motorista.

    Pergunta: Existe a necessidade de aterrar o rádio, ou só o negativo de alimentação do rádio e da antena que estará aterrada no parachoque já são suficiente?

    Grato e agradeço pela ajuda,

    Rubens

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Eu havia instalado a antena do bagageiro do Troller (que não é aterrado) e pela baixa recepção que eu estava enfrentando com o rádio, resolvi mudar a antena de posição.
    Vou instalar no parachoque traseiro (lado do motorista).
    Alguém poderia me ajudar com informações, como que eu devo fazer para passar o cabo desde a forração do teto (Lado interno da forração) até chegar no parachoque traseiro lado do motorista.

    Pergunta: Existe a necessidade de aterrar o rádio, ou só o negativo de alimentação do rádio e da antena que estará aterrada no parachoque já são suficiente?

    Grato e agradeço pela ajuda,

    Rubens

    Para quem tem conhecimento do inglês, este site é voltado para instalações móveis - completo, detalhado e bem explicado:

    KØBG.COM

    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 30/03/2011, 19:43
    3. Melhor local para instalar antena PX na rural
      Por fbmiguel4x4 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/01/2011, 17:50
    4. antena px
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/07/2008, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade