x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Lightbulb Instalação Rádio PX Móvel




    Boa tarde pessoal, tudo bem?
    Eis aqui mais um iniciante na radio comunicação hehe
    Comprei um midland 75-822 portátil e gostaria de colocar uma antena melhor para ele, já que possui conector, a original é mais ou menos para recepção mas para transmissão deixa muito a desejar, principalmente de dentro do carro. Tenho uma saveiro e já me passou mil opções de instalação de antena pela cabeça ehehehee
    Não pretendo colocar uma antena que fique muito alta, pois irá prejudicar a entrada na garagem.
    Pensei em colocar a antena aquário 2070 (162 cm) + um kit curto da aquário + suporte que eu mesmo irei fazer no chão da caçamba bem próximo ao vidro pois ficaria com somente uns 60cm para cima do teto do carro e quando não estivesse usando eu poderia dobrá-la e guardar em baixo da capota marítima. Porém, como irei fazer o aterramento desse suporte? Posso puxar um cabo de cobre comum ou tenho que fazer o aterramento através da malha do cabo RG058? Li aqui no fórum que o aterramento é muito importante para o tal do plano terra.

    Já lí bastante coisa aqui no fórum mas não achei nada que esclarecesse muito bem a minha dúvida...
    Sei que vocês estão carecas de responder a esse tipo de pergunta, mas gostaria muito que os amigos me ajudassem nessa escolha de antena.
    Gostaria também que os amigos avaliassem a minha escolha de antena e se preciso indicar uma melhor mas com tamanho parecido.

    Muito obrigado desde já.
    Não vejo a hora de modular...
    Abraço.
    Fernando.

  • #2
    Na minha Sportage eu usei a malha parafusada direto no suporte que é preso chassi do carro.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...-operante.html (PX na viatura - Instalado e operante)

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #3
    valeu pela dica jota. quando vc diz q parafusou a malha direto no suporte, vc descascou uma parte do cabo e o prendeu no suporte para dar o contato, é isso?
    aqueles suportes magneticos sao tao ruins assim? li que ele nao apresenta um aterramento muito bom e aih a recepcao e transmissao fica prejudicada. nao teria como melhorar esse aterramento da base magnetica?

    valeu!!!!
    abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por fermibach Ver Post
    valeu pela dica jota. quando vc diz q parafusou a malha direto no suporte, vc descascou uma parte do cabo e o prendeu no suporte para dar o contato, é isso?
    aqueles suportes magneticos sao tao ruins assim? li que ele nao apresenta um aterramento muito bom e aih a recepcao e transmissao fica prejudicada. nao teria como melhorar esse aterramento da base magnetica?

    valeu!!!!
    abraço.
    Isso mesmo descasquei um pedaço e prendi do suporte para melhorar o contato. Nunca usei essa antena com base magnética, mas já ouvi falar que elas não são muito boas.

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #5
    entendi jota...
    ficou boa a qualidade do audio? vc esta usando a maria mole da aquario?
    sera q uma 2050 da aquario bem aterrada na saveiro ficaria bom?

    obrigado novamente!
    se precisar algo de gps garmin dá um grito.

  • #6
    A isso mesmo ela é a B2003, eu vi uma 2050 em uma Doblo, creio que ela bem regulada e aterrada fique show de bola.

    Opa GPS Garmin isso me interessa!!!

    Abraços,
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #7
    estou pensando em instalar a 2050 (ja mudei de ideia novamente ehehhee) atras do vidro traseiro da saveiro, no suporte da capota maritima, porem ela ficara somente uns 10cm para cima do teto do carro. sera q isso ira comprometer o desempenho? pois li por ai q quanto mais longe do teto(lataria) do carro, melhor...

    abraço.
    o q vc deseja de garmin? alguma indicacao? algum problema a ser resolvido? alguma duvida?
    sou de Porto União - SC.

  • #8
    Quanto mais longe da lataria melhor, eu havia feito um esquema para dar uma firmada na antena mas ela estava dando muita refletida o que poderia queimar o radio, fomos verificar e vimos que era por causa da distancia da antena em relação a lataria do carro...

    Eu queria uma indicação de um gps garmin para colocar na viatura e usar os dados para atualizar o tracksource.

    Abraços
    Junior - Pajero FULL 2001 3.0 V6 - Lift 3' - Espaçadores AVM - Pneus Marshal Road Venture MT 285/75 R16
    Equipe ItajaiOffRoad

  • #9
    certo, vou providenciar umas fotos do carro com o local onde pretendo instalar...
    me adicione no MSN para conversarmos sobre o GPS.

    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual é o melhor rádio movel pra usar em ambiente 4x4 ?
      Por Murillus no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 40
      Última resposta: 12/04/2012, 16:17
    2. Instalação de radio em CJ 63
      Por elias flato no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 24/08/2005, 20:25
    3. RADIO MOVEL PY EM VHF - ACABOU A MAMATA, TUDO VENDIDO!
      Por marcelino no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 26
      Última resposta: 13/12/2004, 08:42
    4. RADIO MOVEL PY EM VHF
      Por marcelino no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/10/2004, 08:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade