x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Antena mastigada

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Antena mastigada

Amigos,

Tenho uma antena de PX daquelas de caminhão (maria mole com 2 metros de comprimento) recentemente instalada no meu Samurai. Ela ficou por um tempo presa no bagageiro (curvada) de um modo não muito correto, o que deixou uma série de marcas na antena provocadas pelo atrito com o bagageiro, como se fossem arranhões, alguns um pouco profundos. Essas marcas na haste podem prejudicar a recepção, alguém saberia dizer?
    Obrigado!

Olá, Daniel:

Para recepção (RX), pequenos arranhões não influem em nada. Até uma eventual quebra na antena pouco iria influir. Para transmissão (TX), acredito que a interferência seja também desprezível. A maria-mole ainda é, de longe, o melhor custo-benefício para PX.

Porém, como problemas podem aparecer em toda a instalação do rádio e da antena (nesta normalmente os problemas ocorrem na base), não custa nada que quando passando por qualquer oficina que instale rádios, destas de beira de estrada, você peça para o técnico medir a estacionária (ROE). Se houver qualquer irregularidade, ele corrige na hora.

Abraços.

Antena PX

Prezados

Tenho uma antena antiga do E.B , sendo dois elementos + - 2 metros de comprimento e em material fibra , e base de metal com rosca , por favor alguem saberia me informar se posso instalar e usar em meu PX ??? pelo que pude verificar apenas o plug do cabo que vai na base , tera que ser comprada na Sta. Efigenia...

Abraços

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Ótimo!
    Vou tentar medir o ROE quando passar por alguma dessas oficinas de caminhoneiro.
    Obrigado, Marc!!!

Olá, Yuri:

De início, você tem que verificar em que frequência de onda operava esta sua antena do Exército Brasileiro. Eu particularmente não sei, mas acho que é em ondas médias ou curtas. De princípio, eu não aconselharia usar no PX, a menos que você saiba estes dados, porque se não for adequada ao PX, vai ficar com uma estacionária gigante e vai acabar estragando o seu radinho.

Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Olá, Yuri:

De início, você tem que verificar em que frequência de onda operava esta sua antena do Exército Brasileiro. Eu particularmente não sei, mas acho que é em ondas médias ou curtas. De princípio, eu não aconselharia usar no PX, a menos que você saiba estes dados, porque se não for adequada ao PX, vai ficar com uma estacionária gigante e vai acabar estragando o seu radinho.
    Prezado Amigo , Obrigado pelas informações !
    Apesar de operar já ha alguns anos , sou leigo sobre instalações...vou instalar esta antena na viatura como enfeite e comprar uma maria mole , para usar normalmente!!!

Abraços

Yuri

PX 2M7286-001/6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem