roberto.......... reset o radio é assim deslige ele seguro o botao menu apertado e ligue o radio no visor vai aparecer reset e aperte enter pronto vai ficar normal desligue ele e ligue de novo espero ter ajudado.depois me fala se deu certo.:cool:
Versão Imprimível
roberto.......... reset o radio é assim deslige ele seguro o botao menu apertado e ligue o radio no visor vai aparecer reset e aperte enter pronto vai ficar normal desligue ele e ligue de novo espero ter ajudado.depois me fala se deu certo.:cool:
Valeu netto, tava deixando o reset pra ultimo caso pois não sabia o que iria afetar. Só uma coisa, apareceram algumas opções do reset, escolhi a VFO e deu certo. OBrigado.
Att
roberto
Oi Pessoal,
alguém poderia traduzir melhor as funcionalidades ou indicar onde posso encontrar informações desse rádio Gp-78. Baixei o manual, mas achei-o muito pobre.
Roberto, vejo que vc é de Natal/RN, vamos marcar umas trilhas.
Grato desde já pela atenção.
Boa noite Wsbrf.
Na realidade o manual é de operação, mas é nescessário que algumas nomeclaturas sejam pesquisadas. As funções estão com suas codificações técnicas. Eu pretendo apelar pro Google ou para um radio amador afim de me explicar as funções. Talvez seja a melhor opção.
Aproveitando, estou com saudades da tua terra, estive por ai em fevereiro.
Abrs
Depois de ler aqui os relatos, decidi por esse modelo de HT, amanha deve estar na mão
Abraço
cunha......vale a pena ate hoje nao me arrependi.boa sorte
Ja esta na mao.
Mas achei que o radio que tenho no carro (yaesu 857d) dava para fazer de repetidora, mas vi que nao dá.
Pessoal estou com uma duvida, se eu acoplar uma antena móvel (1/4 ou 5/8 qual a mas recomendável?) no HT VHF de 5W terá algum ganho real? Irá realmente melhorar o RX e TX?
Uma outra duvida é sobre usar essa mesma antena (1/4 ou uma 5/8) para usar como base utilizando esse mesmo HT será que pode sofrer estacionaria e assim prejudicar o HT como prejudicaria um radio base caso utilizasse uma antena móvel como base?
Estou pensando em comprar um HT desse modelo e gostaria de saber dos colegas se vocês usam algum carregador veicular nele?
Encontrei esse aqui no ML (Carregador Veicular Para Ht Elite 78 - R$ 13,99 en MercadoLibre), mas não sei se presta mesmo. O que vocês acham?
Valeu pela ajuda.
Abraços,
José Maria
inaugurei o meu ontem.
Aprovou. a bateria durou um dia. Acho que tá bom e não tenho referência para comparar com outra marca. Alguém sabe me dizer se a bateria teve duração satisfatória?
amorajr.......... pode comprar o carregador o meu radio comprei deste vendedor.:bye: