x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 124
  • #49



    Caros Experts, tenho de confessar q sou completamente leigo quando se fala de PY e quanto mais eu leio os posts deste tópico, mais confuso fico.
    De forma simples e objetiva, qual a mais prática e melhor instalação que dá pra fazer no Troller. Já comprei meu bugão com o PY instalado, porém a transmisão dele não atinge mais q poucos Km's.
    Tenho instalado um PY Yaesu FT1900 com uma antena Aquarius (de uns 50cm) instalada no parachoque traseiro. Tem como melhorar isto?
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #50
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Caros Experts, tenho de confessar q sou completamente leigo quando se fala de PY e quanto mais eu leio os posts deste tópico, mais confuso fico.
    De forma simples e objetiva, qual a mais prática e melhor instalação que dá pra fazer no Troller. Já comprei meu bugão com o PY instalado, porém a transmisão dele não atinge mais q poucos Km's.
    Tenho instalado um PY Yaesu FT1900 com uma antena Aquarius (de uns 50cm) instalada no parachoque traseiro. Tem como melhorar isto?
    Beetle,

    Também estou tentando melhorar a transmissão do PY do meu Troller. É isso que está acontecendo comigo. A transmissão não atinge mais que alguns kms e a recepção também não está boa. Tudo indica ser o plano terra, conforme discutido neste tópico.

    Tenho amigos que instalaram as antenas no parachoque, no suporte do estepe e que também ficou com este problema.
    Vou atuar agora no plano terra.

    Se alguém tiver outras dicas, ficaremos agradecidos.

    Abs,

    Rubens

  • #51
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Caros Experts, tenho de confessar q sou completamente leigo quando se fala de PY e quanto mais eu leio os posts deste tópico, mais confuso fico.
    De forma simples e objetiva, qual a mais prática e melhor instalação que dá pra fazer no Troller. Já comprei meu bugão com o PY instalado, porém a transmisão dele não atinge mais q poucos Km's.
    Tenho instalado um PY Yaesu FT1900 com uma antena Aquarius (de uns 50cm) instalada no parachoque traseiro. Tem como melhorar isto?
    Beetle,

    Para começar, troque a sua antena por uma maior (Aquário | Antena Móvel 5/8 com Mola VHF 2 Metros ou Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros). A sua antena é muito curta para ficar no parachoque. Para suprir à demanda do meu Yaesu FT 2900 tenho uma M-400C instalada no parachoque traseiro do meu Troller e não tenho muito o que reclamar. Pode melhorar? Com certeza, desde que cumpra todas as necessidades que o Paulo já explicou por aqui. Mas, por enquanto, me atende muito bem.

  • #52
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Beetle,

    Para começar, troque a sua antena por uma maior (Aquário | Antena Móvel 5/8 com Mola VHF 2 Metros ou Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros). A sua antena é muito curta para ficar no parachoque. Para suprir à demanda do meu Yaesu FT 2900 tenho uma M-400C instalada no parachoque traseiro do meu Troller e não tenho muito o que reclamar. Pode melhorar? Com certeza, desde que cumpra todas as necessidades que o Paulo já explicou por aqui. Mas, por enquanto, me atende muito bem.
    Bom... sem ter um bugão na garagem, fica difícil avaliar. A solução do Motta parece a mais eficiente no quesito orçamentário/gambiarrístico.
    O problema da minha solução é que é muito trabalhosa.
    Como eu não tenho Troller, não tenho como avaliar se não seria o caso de trocar de carro.

    Pra mim, que sou radioamador muito antes de saber dirigir, o rádio é primordial. Aliás o jipe é (ou será) a minha estação móvel.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #53
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Bom... sem ter um bugão na garagem, fica difícil avaliar. A solução do Motta parece a mais eficiente no quesito orçamentário/gambiarrístico.
    O problema da minha solução é que é muito trabalhosa.
    Como eu não tenho Troller, não tenho como avaliar se não seria o caso de trocar de carro.

    Pra mim, que sou radioamador muito antes de saber dirigir, o rádio é primordial. Aliás o jipe é (ou será) a minha estação móvel.
    Paulo,

    Não entendi porque vc chamou a minha sugestão de "solução gambiarrística". Eu tenho um Troller na minha garagem, já testei com uma antena pequena e, atualmente, uso a que citei acima. A diferença é MUITO grande.

    Para quem é radioamador como vc e vive na frente de um rário, talvez, essa não seja a solução ideal, mas para mim que também sou radioamador mas não pretendo ficar falando com o "outro lado" do mundo, esta alternativa me satisfaz muito bem.

    João Ricardo
    PU¹JRM.

  • #54
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    troller é troller... soluções são "unicas"... muita fibra e pouco metal... o negocio é adaptar mesmo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #55
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Paulo,

    Não entendi porque vc chamou a minha sugestão de "solução gambiarrística". Eu tenho um Troller na minha garagem, já testei com uma antena pequena e, atualmente, uso a que citei acima. A diferença é MUITO grande.
    Ao contrário, João.... Gambiarra é a minha solução, são tantas coisinhas que tem que ser mexidas que é impossível acertar de primeira.
    A tua é muito mais simples. Pode até não ser a solução ótima, mas, como dizem: "o ótimo é inimigo do bom"

    Desculpe se me expressei mal.
    Para quem é radioamador como vc e vive na frente de um rário, talvez, essa não seja a solução ideal, mas para mim que também sou radioamador mas não pretendo ficar falando com o "outro lado" do mundo, esta alternativa me satisfaz muito bem.
    Haha, quem dera eu passar tanto tempo na frente do rádio como vc acha.... Acho que eu gosto mais de estudar sobre rádio do que ficar no rádio mesmo.

    Como comentou o Murillus, para quem pretende fazer do carro uma estação de radioamador (meu caso) a escolha do carro é crucial, simplifica muito tudo...
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #56
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Ao contrário, João.... Gambiarra é a minha solução, são tantas coisinhas que tem que ser mexidas que é impossível acertar de primeira.
    A tua é muito mais simples. Pode até não ser a solução ótima, mas, como dizem: "o ótimo é inimigo do bom"

    Desculpe se me expressei mal.


    Haha, quem dera eu passar tanto tempo na frente do rádio como vc acha.... Acho que eu gosto mais de estudar sobre rádio do que ficar no rádio mesmo.

    Como comentou o Murillus, para quem pretende fazer do carro uma estação de radioamador (meu caso) a escolha do carro é crucial, simplifica muito tudo...
    Está tranquilo, Paulo!
    Desculpe, mas acho que também me expressei mal. Afirmei que vc é um radioamador, mas não quis dizer que vc tem tempo para ficar na frente de um rádio o dia inteiro. Mas, sabemos muito bem, que tem gente assim. É só atracar uma repetidora com uma certa frequência que a gente descobre rapidinho.

    Abs,
    João Ricardo.

  • #57
    Legal pessoal, vou tomar esta atitude e comprar uma antena maior. Alguem tem uma recomendação de qual comprar?
    Brigadaum
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Legal pessoal, vou tomar esta atitude e comprar uma antena maior. Alguem tem uma recomendação de qual comprar?
    Brigadaum
    Eu uso esta Aquário | Antena Móvel 5/8 VHF 2 Metros

  • #59
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    tb gosto da M400C... antena 5/8 de onda para Rádio VHF... a vantagem dela que é articulada na base, o que possibilita entrada nas garagens e nos shoppings...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #60
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    tb gosto da M400C... antena 5/8 de onda para Rádio VHF... a vantagem dela que é articulada na base, o que possibilita entrada nas garagens e nos shoppings...
    Opa, Isso É MUITO importante.

    Eu comprei antenas novas há 1 ano e meio e ainda não montei pq não são articuladas e não vão passar pelo portão da garagem.
    Pior, são com base NMO, que quase ninguém conhece nesta terra.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade