x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 124
  • #13
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    O mais curto possível é a regra. Mas, se você estiver usando um cabo comercial, crimpado, evite mexer nele.

    Só faz alguma diferença caso sua antena não esteja com uma impedância puramente resistiva de 50 omhs.

    Nesse caso, você pode usar o cabo como transformador de impedância, mas aí tudo complica mais, pois o transformador de impedância tem banda estreita, ou seja só vai funcionar numa pequena faixa de frequencias.

    Paulo,

    Com uma distância curta (menos de 4m), será que vale a pena investir num cabo de melhor qualidade? O que recomendaria? Vi um LMR-400...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #14
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Paulo,

    Com uma distância curta (menos de 4m), será que vale a pena investir num cabo de melhor qualidade? O que recomendaria? Vi um LMR-400...
    SEMPRE vale a pena usar um cabo de boa qualidade.
    Não sendo RG-174 (o mini)... Tem muita atenuação em VHF.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Amigos, estou para instalar um PY no meu Troller e estou preocupado com o local de instalaçao da antena, principalmente pelo carro ser de fibra.

    Não quero usar uma antena grande, então adquiri uma Comet SSB-1.

    Li num outro post sobre refletir as ondas. Eu poderia colocar a antena no teto, usando uma malha metálica, ou papel aluminio, por dentro do forro do teto do troller? Será que isso faria o efeito desejado? Existe algum utro material que eu pudesse usar dentro do forro?



    Obrigado.
    Olá, Duda!

    E aí, conseguiu resolver a questão do planto terra? Onde vc instalou a antena do seu rádio? Conseguiu boa recepção e transmissão?

    Também estou com o mesmo problema, de não saber o melhor locar para colocar a antena.

    Obrigado.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Duda,
    Eu tb estou com um "problema" parecido. Instalar a antena numa Camper que tb é de fibra.
    Já estudei para a prova, porem não pude fazer na data marcada pela anatel. Vou ter q refaze-la. Mas já instalei o rádio. Eu mesmo fiz a instalação, por enquanto.
    A antena está presa no parachoque q é de fibra tb. E está funcionando, provavelmente não com o melhor desempenho.
    Existe um cara em Maria da Graça, que faz essa instalação. E fez de alguns amigos jipeiros. Porém nenhum era de fibra. Ele cobra 70,00 reais.
    Vou lá para ele verificar a minha instalação e depois te digo a solução que ele encontrou para carro de fibra.

    Duda, vc já fez a prova da anatel ??

    PB
    Salve, PB!!

    Tudo bem?

    Já "visitou" o cara de Maria da Graça? Ele apresentou alguma solução para os carros de fibra?

    O Odilon instalou o rádio dele com este mesmo cara e a antena foi fixada no para-choque. Segundo o Odilon, ficou boa a instalação, mas eu não sei o alcance que ele está conseguindo.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #17
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Olá, Duda!

    E aí, conseguiu resolver a questão do planto terra? Onde vc instalou a antena do seu rádio? Conseguiu boa recepção e transmissão?

    Também estou com o mesmo problema, de não saber o melhor locar para colocar a antena.

    Obrigado.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Ainda não instalei, estou esperando chegar o cabo da antena. Falta apenas isso.

    Mas eu instalarei no suporte do estepe ligado ao PC ou no proprio PC.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Quatro radiais bastam, mas um pedaço de alumínio, cobre ou mesmo tela metálica podem servir. No entanto, você tem que garantir um bom contato elétrico entre esse novo elemento e a base da antena.

    Boa noite, Paulo.

    Como seria esse pedaço de alumínio, cobre, etc., na base da antena? Seria um pedaço muito grande a ser fixado?

    Com relação ao Troller, que possui racks no teto, se fizermos a ligação dessas barra, em "X", com duas barras chatas de alumínio, conseguiríamos algum plano terra?

    Obrigado.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #19
    DUDA Sua antena e de boa qualidade, coloca no parachoque e leva o cabo pela porta trazeira, como vc vai usar mais em trilhas, nao tera problemas, com relação em instalar no bagageiro vc vai enrroscar nos galhos de arvores com certeza, mas devera funcionar bem, se nao estiver com bom aterramento na antena vc tera problema de ROE e podera queimar o equipamento.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Ainda não instalei, estou esperando chegar o cabo da antena. Falta apenas isso.

    Mas eu instalarei no suporte do estepe ligado ao PC ou no proprio PC.
    Valeu, Duda.

    Se vc instalar no suporte do estepe, vai puxar um cabo do PC para o suporte, para fazer o aterramento? Por onde vc pretende passar este cabo, sem atrapalhar a abertura da porta traseira?

    Obrigado.
    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #21
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Como seria esse pedaço de alumínio, cobre, etc., na base da antena? Seria um pedaço muito grande a ser fixado?
    Motta, o plano terra tem que ter 1/4 do comprimento de onda na frequência de operação.

    Sabe aquelas antenas base, tipo plano terra?

    Essas varetas na base dela são os 4 radiais que compõem o plano terra.
    Esse terra, é um terra de RF e não deve estar aterrado no sentido elétrico do termo. Ou seja, ele é ligado na malha do coaxial e só.

    Com relação ao Troller, que possui racks no teto, se fizermos a ligação dessas barra, em "X", com duas barras chatas de alumínio, conseguiríamos algum plano terra?
    Talvez o próprio rack sirva como plano terra. Se a antena for instalada no centro, melhor ainda.

    Pode ser que rua solução funcione. Só cuidado para não usar um metal diferente do metal do rack, senão vc pode ter um problema com corrosão eletrolítica e detonar o teu rack mais rápido.

    Uma boa são aqueles racks que tem o fundo em chapa expandida ou tela metálica. Em termos de RF, funciona como se fosse uma chapa sólida, mas sem o peso. Já reparou que algumas parabólicas são feitas com tela metálica?

    Uma boa referância para instalação móvel é http://www.k0bg.com/install.html

    Agora, tudo isso que estou falando é para antenas de VHF, que era o problema original do Duda.

    Para as maria-mole, não tem muito jeito não. O tamanho da antena complica tudo.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    714
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Motta, o plano terra tem que ter 1/4 do comprimento de onda na frequência de operação.

    Sabe aquelas antenas base, tipo plano terra?

    Essas varetas na base dela são os 4 radiais que compõem o plano terra.
    Esse terra, é um terra de RF e não deve estar aterrado no sentido elétrico do termo. Ou seja, ele é ligado na malha do coaxial e só.

    Talvez o próprio rack sirva como plano terra. Se a antena for instalada no centro, melhor ainda.

    Pode ser que rua solução funcione. Só cuidado para não usar um metal diferente do metal do rack, senão vc pode ter um problema com corrosão eletrolítica e detonar o teu rack mais rápido.

    Uma boa são aqueles racks que tem o fundo em chapa expandida ou tela metálica. Em termos de RF, funciona como se fosse uma chapa sólida, mas sem o peso. Já reparou que algumas parabólicas são feitas com tela metálica?

    Uma boa referância para instalação móvel é http://www.k0bg.com/install.html

    Agora, tudo isso que estou falando é para antenas de VHF, que era o problema original do Duda.

    Para as maria-mole, não tem muito jeito não. O tamanho da antena complica tudo.
    Paulo,

    Obrigado pelas explicações e dicas.

    Já percebi que instalar rádio VHF no Troller é bem mais complicado do que eu imaginava.

    Tive um Defender, que a carroceria é toda de alumínio, e a antena era instalada no suporte do estepe...Transmissão e recepção perfeitas.

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá Duda; tenho um Gurgel Carajás, e por conseguinte seu problema, com o radio PX. Instalei uma antena(maria mole), liguei no chassi com malha etc e tal, ficou uma merda. Só recebe, tá que nem pai de santo. Pesquisei e sei que tem solução, mas muito inviavel numa carroceria de fibra, num carajás. Acredito que se colocares neste bagajeiro e ele estiver aterrado no chassi,vais ter uma recepção boa e tambem a transmissão será boa. Tenho uma orientção de um tecnico que só fazia instalação de PX, e ele me assegurou que se tivesse uma base metalica na antena, quanto maior melhor, não adianta uma chapinha de aluminio, ou outro qualquer, tem que ser uma base grande (por isto o bagajeiro), vais poder ter um desempenho muito melhor do radio. Mas tem de experimentar!!! O meu tostão de contribuição já dei, faz a experiencia mede o ROE, só aí vais ter o veredicto. Usa esta base, se puder solda uma tela no fundodele, tipo (3cmx3cm = furo da tela), proteje o teto e aumenta o espelho. Boa sorte.

    Flavio

  • #24
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pelo que tenho lido, a instalação do PX é diferente do PY, confere?


    Quanto a minha instalação, estou instalando um parachoque traseiro com suporte de estepe. Tenho 2 opçoes, 1a é instalar no próprio PC, com uma antena Comet SSB5 ou instalar no suporte de estepe com uma antena Comet SSB0.

    O corpo do rádio (icom IC-H208) será instalado na parte de trás do carro, com um cabo de antena RG-8X de 12'.
    A frente do rádio ficará no painel e o Mike terá uma extensão com plug que ainda estou estudando onde colocar. Como é um plug bem pequeno, há várias opçoes de instalação.
    Cheguei a comprar o console de teto, mas desisti e estou vendendo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade