x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Cobra 148 GTL X Cobra 19 DX IV




    Olá Amigos.

    Tenho um velho Cobra 148 GTL (tem, pelo menos, uns 15 anos de uso), que acredito precisar de uma revisão, embora estivesse funcionando quando foi retirado do jipe antigo.

    Também tenho um Cobra 19 DX IV, sem uso, na caixa, recem trazido dos EUA.

    A dúvida é: Com qual dos dois devo ficar?

    Quais a principais vantagens do 148 GTL, sobre o 19DX?

    P.S.Apenas como informação adicional, posteriormente também vou instalar um PY no jipão, mas manterei o PX.
    Desde já agradeço pela atenção.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    O 148 GTL é um radio com mais recursos, como por exemplo o medidor de estacionaria (ROE), o qual permite que você verifique facilmente a qualquer momento a qualidade da instalação do sistema cabo-antena. Além disso, possui controles de: ganho do microfone, tonalidade, luminosidade do painel, atenuação de ruído. Também circuito de recepção melhorado. Por fim, o 148 GTL trabalha também no modo banda lateral (LSB/USB). Neste modo a potência é bem maior porém o rádio que você quiser conversar também ter de ser compatível com esse modo de transmissão, senão não irá entender nada do que você diz. Se o 148 GTL é do modelo antigo ele deve ter 7W AM originais de fabrica,os atuais vem calibrados para 4W (mas dá para aumentar). O DX IV tem 4W também. Obviamente não estou colocando nessa análise o maior peso e tamanho do 148 GTL em relação ao DX IV, para algumas viaturas isso pode ser um grande impecilho na instalação.

  • #3
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Obrigado Amigo

    Valeu.

    Infelizmente, o medidor de roe é a unica coisa que não funciona no meu rádio.
    Já o tamanho não era problema, pois ele ficava bem instalado no console da viatura.
    A questáo é que agora pretendo colocar um PY também...

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #4
    A grande vantagem de um PX com banda lateral (LSB/USB), é que consegue-se comunicação a distâncias muitíssimo maiores do que com um PX modulando em AM ou com um PY. Às vezes, duas viaturas distantes entre si 2km, se separadas por um morro/montanha, não conseguem se comunicar usando um PY, quase certo conseguiriam se usassem um PX em AM e certamente conseguiriam usando PX em banda lateral. Então fique com seu cobra sem sombra de dúvida. Aproveite e leve-o para fazer uma manutenção e arrumar o medidor de ROE e aproveite para chucrutar (liberar mais canais).

    []'s
    Renato

  • #5
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Renato.

    Estou inclinado a seguir seu conselho.

    Acho que o rádio já é chucrutado, só não utilizo esse recurso, pois o rádio sempre foi usado apenas para comunicação dentro dos comboios.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade